O Dificil Facilitador do Verbo Ouvir
Por vezes tive vontade de não existir, mas não existir também é difícil, é fazer pessoas sofrer, pessoas que você ama sofrer, é deixar pessoas que me ama sofrer, e pensar no fato de eu não existir é sofrer.
Oh vida, porque sois tão difícil de se viver?
Porque tens testado nossa capacidade diariamente?
Uma batalha após outra!
Será um abismo sem fim? Tudo isso acabará um dia? O porquê de tudo isso? Queria apenas viver em paz.
Mas os problemas não me deixam sorrir.
Não serei derrotado facilmente, pois enquanto eu respirar e força tiver lutarei até o fim. E vencerei!
Contudo nessa árdua missão, aprenderei com minhas falhas, me levantarei ao cair, e superarei cada desafio que repuséreis contra mim.
No final, vejo que apenas estavas me ensinando e preparando para que eu não viesse cair nas armadilhas brutais que o homem cria.
Oh vida, me fizeste ver que por mais que os homens se tornem maus eu posso escolher o bem e não baixar a cabeça para essa sociedade perversa. A paz que tanto busquei estava bem a minha frente, só bastava escolher o caminho certo e esse caminho é com “Deus”!
O Sucesso é transformar Impossível em Difícil, Difícil em Fácil, e o Fácil parte do Cotidiano,ou seja, é o Hábito de trazer à Realidade o que era dito Impossível.
As vezes no escuro do meu quarto, na solidão dos pensamentos ou na calada da noite me pego pensando, vendo e imaginando coisas lindas ao seu lado. Mas no meu consciente sei que nada disso que idealizo antes de dormir ou em qualquer momento do meu dia pode se tornar possível.
Sei que o que pra mim são obstáculos, pra você é condição. Eu deveria apenas te entender e apoiar, mas os meus sentimentos, meu emocional e minhas ações não agem como a minha razão determina. Infelizmente coração é uma coisa onde não tem razão que ganhe. Sentir é bom, mas, apenas quando esse sentimento faz bem. Não adianta só um amar, porque em uma relação onde só um ama, não é relação, é algo diferente e no mínimo inusitado, porque está com a pessoa sabendo que o sentimento dela não é recíproco com você, é a mesma coisa que está se martirizando. Sim, tudo que eu quero é ficar, beijar, viver, amar, abraçar e sentir todos os sentimentos bons e ruins da vida com você. E sim, você é minha vida. Mas do que adianta um só viver, um só ser a vida se pra o outro você não é nada, você não é nem um cabelinho dele? Que amor é esse a ponto de só sofrer? As vezes me pergunto se isso realmente é amor, se eu realmente gosto de você ou se eu apenas me acostumei a sofrer. E juro que uma das coisas que quero é descobrir a respostas para essas perguntas, mas enquanto não acho vou sofrendo, vou achando que estou te amando e te mostrando o meu sentimento, porque quando eu descobrir a resposta e se elas não forem as que eu penso, você vai se arrepender, chorar e correr atrás porque com certeza perderá alguém que mais te amou, valorizou e fez de tudo pra te conquistar. E nesse dia não tem choro nem nada que me faça mudar de ideia porque você me tem na mão agora, só espero que não deixe pra ver isso quando não adiantar mais, porque temos que dar valor as coisas enquanto as temos por perto e não quando elas se vão para longe. Porque pedir pra ficar é fácil, o difícil é dar motivos para que essa pessoa fique.
Escrevo muito as vezes
Mas não é fácil escrever
Principalmente quando se encontra machucado
Em um ponto que não dar para ser curado
Mas ainda assim escrever tem aliviado
Essa dor insuportável
Que o passado tem me culpado.
O grande problema na comunicação é que muita gente sabe falar, sabe ler e sabe escutar, mas não sabem transmitir, interpretar e nem ouvir...
As vezes a gente só precisa de alguém pra nos escutar e abraçar sem te criticar pelo seu erro, mas que também saiba dar um puxãozinho de orelha de leve, te fazendo saber que merece coisa melhor
Deus lhe deu os maravilhosos dons de ver e ouvir; agora dê a si mesmo o devido valor a estes dons, sabendo escolher o que há de melhor para ver e ouvir, e presenteie-se com merecimento.
A habilidade em ouvir outros, se torna chave para abrir o caminho do sucesso, revelando o segredo para ouvir a si mesmo.
E mesmo que da sua sacada não puder ouvir
E mesmo que de seu quarto não puder refletir
E mesmo que de outra pessoa não sentir
Eu estarei lá escrevendo um rio de sentimentos, para que você possa os ler e ouvir, refletir e sentir
E se cada palavra que eu escrevesse saísse um sorriso e uma fagulha de felicidade? Eu terei cumprido meu papel.
Todo sentir Faz Sentido!
Faz sentido... quando necessidades e vontades não são iguais.
Dá pra refletir, descobrir, redefinir.
Todo sentir faz sentido
Faz sentido... quando lugares e abraços voltam.
Dá pra construir, redescobrir, evoluir
Todo sentir faz sentido
Faz sentido... compartilhar a nova história
Dá pra Sonhar de novo os novos sonhos.
Faz sentido... Sorrir Faz sentido... Ouvir.
Todo sentir... faz sentido
Faz sentido...
