O dia Seguinte
Até o dia seguinte eu me transformei na própria esperança da alegria: eu não vivia, eu nadava devagar num mar suave, as ondas me levavam e me traziam.
A Morte de Cristo Foi Por Todos!
- João, o Batista: “No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do MUNDO”. (João 1.29).
- João, o Apóstolo: “E ele é a propiciação pelos nossos pecados — e não somente pelos nossos próprios, mas também pelos do MUNDO INTEIRO”. (1º Jo 2.2).
- João, o Wesley: “Oh! Quão livremente Deus ama o MUNDO! Quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios. Quando estávamos mortos em nossos pecados, Deus nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes o entregou por TODOS nós. (Sermão Livre Graça).
- João, o Calvino: “É a vontade de Deus que busquemos a salvação de TODOS os homens, sem EXCEÇÃO, porque Cristo sofreu pelos pecados do MUNDO INTEIRO” (Comentários de Gálatas, Fiéis, p. 145).
Portanto, a morte de Cristo foi pelo MUNDO INTEIRO, por TODOS os pecadores! Mesmo que alguns heterodoxos especulem contra essa verdade, ela está eternizada por Deus nas Escrituras e no coração de cada cristão que a lê; pois essa é a Divina verdade do Evangelho da Graça!
Como bem escreveu Sarah Kalley, e está registrado no hino 96 do hinário PRESBITERIANO Novo Cântico:
“O peso do pecado Jesus a si tomou;
De Deus a justa ira na rude cruz provou.
Pagou por teus pecados! Sofreu em teu lugar!
Por ti, por mim, POR TODOS, e assim nos quis salvar”!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Certos dias eu fumo cigarros com marca de Batom e no dia seguinte tomo vinho com gosto de lágrimas.
A vida é cheia de reviravoltas!
Um dia estamos amado intensamente!.
No dia seguinte o seu mundo começa a desmoronar!.
E nesse momento que você vai a procura da pessoa amada e percebe!.
Que trata se de um amor, unilateral!.
Você se doa de corpo e alma!.
Seu parceiro(a), apenas está ao seu lado nas horas de felicidade!.
Essa pessoa tem você na vida dele(a) como um plano B!.
E nesse momento que vem aquela avalanche!.
Já não é possível controlar a situação e tudo começa a ser arrastado para o fim!.
Você sem entender nada pergunta, cadê aquele nosso amor, o que houve com nosso jardim?
As lembranças vai trazendo todas as respostas que você tanto buscou!.
Já é tarde para tentar reparar, as flores na não existem, apenas o vazio habita, naquele lugar que um dia foi um lindo jardim!.
Não culpe seu parceiro(a), erro foi mútuo!.
Esse mal Já não pode ser reparado, use sua experiência!.
Uma hora você não terá mais a capacidade de amar e ser amado!.
E nesse dia!.
Você vai escutar esse frase!.
O Dia Mais Triste, quando entreguei a minha vida a solidão !...
Fim!.
Dia seguinte
No
Dia seguinte
Tudo segue
Como se nada
Tivesse acontecido,
Só mais dois desconhecidos.
Certo dia percebi que tive interesse em andar junto alguém
No dia seguinte ainda estive lá para retribuir
Depois por isso ainda junto andaríamos
Ouvi dizer por ai que o dia seguinte é o dia mais importante da nossa vida. É no dia seguinte que sabemos se o dia de ontem valeu a pena. É no dia seguinte que acordamos para a realidade ou dormimos no sonho. A vida da gente começa no dia seguinte e só existe uma maneira de viver: APAIXONADA. Ao acordar e te ver no dia seguinte é como se eu apaixonasse pela mesma pessoa, todos os dias. Como se fosse a primeira vez. Não importa o quanto o tempo passar, é apenas ao teu lado que eu quero estar, tais coisas tornam-se inexplicáveis quanto estou do teu lado dentre elas, o teu sorriso que me encanta, tua boca que me fascina em cada beijo, teu olhar que me apaixona repentinamente e me domina a cada dia.
A arte de viver é acordar preparado para o dia seguinte,resistir a cada dificuldade,superar a cada desilusões,sorrir para derrota de cada tristeza,sonhar para crer,desejar para alcançar,sofrer para amadurecer,se arrepender para ganhar juízo e aproveita a felicidade que a vida te der e diz obrigado meu Deus por está dadiva.
Mesmo em nossas derrotas, o dia seguinte será sempre uma vitória alcançada, porque teremos a oportunidade de recomeçar por onde erramos
Vontade de sair por esse mundo a fora, sem hora pra voltar, sem nada pra fazer no dia seguinte. Pegar um livro, meu mp3, uma maça e você é claro. Isso pra mim já bastava. Eu queria minha liberdade, mas ao mesmo tempo quero estar pressa a você. Como pode um passaro querer voar e ao mesmo tempo querer ficar dentro da gaiola ? Sou uma confusão ambulante e você sabia disso desde o começo. E mesmo assim quis se arriscar comigo,quis viver do meu lado. Topou viver essa aventura de troca de humor, troca de opniões, troca de vontades que eu sou. E mesmo sabendo que está correndo perigo você me dá a mão. E isso me encanta, me faz querer ficar mais pressa a você.
Se o meu amor me quer de manhã no dia seguinte eu vivo a madrugada sorrindo, para que minha manhã seja mais que feliz;
A cada noite que vou dormir, eu fico imaginando como será o dia seguinte. As mesmas pessoas que vejo, o senhor sentado na calçada, a dona de casa varrendo o quintal, o homem da banca de jornal com a cara de sono. Em fim vejo tudo outra vez, como um filme.
Já estou tão acostumado com essa rotina que, qualquer coisa errada eu percebo logo. Mas e se um dia o senhor que fica sentado na calçada resolver sentar na varanda? ou a velha que varre o quintal decidir lavá-lo, ou até mesmo o cara da banca conseguir tirar aquela cara de sono?.
Em fim, tudo passa de possibilidades. Por isso não se apegue as coisas ao seu redor, porque mais cedo ou mais tarde elas vão acabar e você vai sentir falta dela.
Só que com a Família é diferente: temos que gostar de todos, independente o que seja nosso, primo, tio, irmão, avô, avó... todos Sem exceção.
Por isso devemos amar a todos, porque todos um dia partiram, ou você partirá antes deles.
- Relacionados
- Textos de Luis Fernando Veríssimo
