O dia Passa Devagar

Cerca de 114404 frases e pensamentos: O dia Passa Devagar

Essa vai para aqueles que atiram para todo lado, um dia a flecha repica e volta contra você. Ai o tiro sai pela culatra, o caçador vira caça e você percebe o quão vazio eram seus meios. A lacuna se preenche e você entende que o sentimento é mais complexo do que suas palavras. Palavras não traduzem sentimentos, mas um pensamento traduz sua vontade. Aquela vontade de querer sempre mais.

Inserida por Ka120180

Ao conhecermos uma pessoa a qual julgamos especial e jamais pensamos um dia perder, o que mais insiste em pulsar fortemente em nosso coração é o ''espírito de fidelidade'', algo considerado uma utopia para a modernidade.
O refúgio dos casados são os relacionamentos extraconjugais de uma noite. Com a moda do ficar as pessoas parecem não dar mais valor aos relacionamentos sérios já que muitos iniciam um namoro para esquecer outra pessoa,para se divertir por algum tempo e até mesmo pensando em uma futura traição,porém não para por ai;muita gente se casa apenas por interesse,pensando apenas nas finanças do companheiro ou simplesmente se não der certo,o divorcio por causa de pensamentos assim está cada vez mais comum trair.
Apesar de que ainda há esperança, pois o homem sem valores se encontra em processo de evolução, tendo a sórdida infidelidade como válvula de escape, já que a própria sociedade a maquia por meio de visão e questionamento, além disso, trair não é só beijar alguém, há também a desconfiança entre parceiros das juras de amor antes ditas, das dificuldades compartilhadas.
Mas ao contrario de tudo isto, como toda regra tem exceção, existem pessoas fieis até debaixo d’água. Estas que tiveram uma boa criação, que foram alicerçadas numa família de princípios éticos e Cristãos, compromissadas com a verdade não deixando que o egoísmo ultrapassasse o amor ao próximo.

Inserida por nanatimo

Você surge feito um Arco-íris, fazendo qualquer céu
de qualquer dia ficar bonito, mas na velocidade que
você surge você desaparece deixando saudade.

Inserida por PABLOBRASIL

BOM DIA MEUS BONS AMIGOS!!!

Manhã clara e sorridente
com passarinhos já em orquestra
A promessa está evidente
de que cada minuto pode ser uma festa...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

E quando eu não sentir saudade.
E quando eu não sentir vontade.
Lembrará que um dia, tudo foi verdade.
Mas infelizmente você não deu valor.
A quem por ti teve tanto amor.

Inserida por kellynhaclf

Dia 19 de Setembro foi o dia que eu sonhei com você há muito tempo, eu achei que ia acontecer alguma coisa, mas quer saber? Não precisa acontecer nada, porque tudo o que tinha pra acontecer já aconteceu.

Inserida por langervisch

HOJE O DIA DO MEU CASAMENTO

Muitas pessoas que acompanham meus poemas sabem que só escrevo quando a tristeza inunda meu coração. Hoje é o dia do meu casamento e estou deveras afogado em uma imensa solidão, desapego, tristeza e dor, porque todos os meus sonhos com aquela pessoa se foi.

Ontem quando fui ao cartório buscar minha certidão de nascimento e cancelar o matrimonio, veio a mim a imagem dos meus sonhos se desmoronando, se quebrando como um vidro atacado por uma pedra. Oh meu Deus me ajude nesses momentos. Essas lágrimas que correm sobre o meu rosto são as mais triste que já chorei por um amor.

Este choro é porque eu acreditei que havia encontrado o amor, porque eu acreditei que tudo seria possível ao lado dela. Mas não. Infelizmente, eu me esqueci do desapego emocional, que a minha felicidade não depende de outra pessoa. Maldita hora que decidir fazer isso aqui:

HOJE TOMEI UMA DECISÃO DA MINHA VIDA!
Eu sei o quanto sofri e o quanto chorei para chegar ao nível de desapego emocional e quando cheguei ao topo, ao clímax, onde eu não poderia mais subir, ou seja, me desapegar mais dos meus sentimentos amoroso... Comecei a perguntar por que comecei isso? Por que não amar ninguém além de mim mesmo? Tsc, tsc.
Hoje, 31 de novembro de 2012, concluo o seguinte: estou cansado de não amar ninguém, de não me preocupar com ninguém, cansado de dizer "ainda bem que eu não sinto isso ai que 'vocês' chamam de amor". Cansei e declaro guerra a tudo que existem sobre o desapego emocional.
Vocês podem até me perguntar, mas Jonh, você que defendia tão ferrenhamente isso, por que vai desistir?
Respondo, "não sou nem contra e nem a favor, meio assim sabe?".
Para entender a minha decisão só lendo isso aqui irá facilmente entender minha decisão: http://pensador.uol.com.br/colecao/jonhjonhcarvalho/
Como dizia o poeta: “Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida...".

Porque meu Pai eu dei ouvidos a esta pessoa que me prometeu estar comigo para sempre? Porque eu acreditei nela? :’(

Não sei como será daqui para frente, só sei como não será, que Deus me ajude!

Inserida por jonhjonhcarvalho

BOM DIA MEUS QUERIDOS AMIGOS!

Manhã linda e ensolarada
Manhã de muita promessa
Manhã pra trabalhar sem pressa
Manhã de vida abençoada...

Inserida por MelaniaLudwig

ja olhei a morte mais nao a conhece pois mesmo o dia em que ele ira mim abracar nao irei conhecer da morte

Inserida por nobelmarcos1

"Que o meu dia seja de paz...E que se houver surpresas
que venham de pessoas que me querem bem,e se não, que eu saiba lidar com cada uma delas revertendo no meu aprimoramento."

Inserida por GeovanaGomes

Decepção

Um dia olhei em seus olhos e disse “amo você”.
Sonhei e acreditei com uma vida ao seu lado.
Imaginava nossas vidas sendo apenas uma.
Planos... Eu tinha muitos deles, e todos ao seu lado.
A esperança era com você.
Mas eu abri os olhos, acordei deste sonho.
Como dizem por ai “caí na real”.
Você não era o conto de fadas.
Muito menos era a tal pessoa amada que esperei minha
vida inteira para conhecer.
Eu tinha sonhado demais, tinha tido esperança demais,
estava ocupado demais fazendo planos, não parei
realmente para ver quem estava ao meu lado.
Ou será que eu sabia de tudo isso o tempo todo,
mas não queria ver?
Como uma criança que brinca de esconde-esconde no
escuro do quarto, querendo se esconder do que
pode estar esperando por ela... Assim permaneci;
Com as mãos nos olhos, querendo impedi-los enxergar
a realidade. O engraçado é que meu coração nunca esteve
cego, muito menos calado.
Mas de certa forma, quem saiu machucado nesta história
foi apenas uma pessoa: EU!
E você? Não sei dizer.
Você sabe o que é dor, amor ou paixão??
Melhor, você tem um coração que pulsa dentro de você?
Porque eu tenho... E ele pulsou durante muito tempo
por você.
Pulsou dizendo teu nome. Pulsou dizendo te amar.
E hoje ainda pulsa por você... Mas na esperança de te
esquecer.

Inserida por Eni

Sei que sei que daqui não sou,
Que não pertenço a essa classe,
Que hoje é apenas mais um dia de trabalho;
Daquelas sexta-feiras em que sentimos,
Sentimos a irreal sensação "dever cumprido".
Comemorando assim os únicos dois dias
Que são seus, e que realmente são úteis.
Por que será que agimos contra nós mesmos
Trocando nossas horas de céu azul por sédulas?

Quanta ironia, eu aqui disfarçando trabalhar
mas escrevendo isto dentro das 44.
Funcionário ingrato,
Que relata o que sente
Indo contra a corrente,
Sabotando o comum.
Há ingratidão,
Talvez de minha parte,
Talvez não.

Inserida por AldoTeixeira

Consagre seus inícios sempre!
A começar pelo dia de hoje.

Ainda que comunhão seja importante, estar a sós com o autor da vida, fará toda a diferença.

Inserida por IagoMarques

Sempre procurei um amor, mas um amor diferente de todos que um dia eu já tive, das paixões ardentes, das amizades coloridas. Um amor que contemple tudo isso: paixão, amizade, companheirismo, respeito... Um amor que me sirva na proporção certa, que não transborde e que não me canse. Não desisti de amar, pois sei que dizer “eu te amo” significa muito, por que eu amo minha família, meus amigos, minha casa que tem a minha cara em cada cantinho dela. Uma vida sem amor é uma vida vazia. Mas existem muitas formas de amar, e creio que a mais gratificante seja a de amar a si próprio e correr atrás daquilo que te faz feliz, que te faz sorrir, que te trás paz e te faz ver o mundo mais bonito e colorido.
Penso que meu coração está ficando enrijecido e se protegendo cada vez mais por causa de expectativas frustradas. Já me cansei de assistir filmes românticos, eles nos remetem à uma falsa realidade da perfeição de relacionamentos que não existem, amores perfeitos, vidas perfeitas, pessoas perfeitas... Agora até prefiro ver o pôr do sol apenas com meus pensamentos, ilusões e sonhos, e ainda fazer bolinhas de sabão...
Tento me proteger, mas e quem consegue? Sou desconfiada, mas as vezes deixo o coração falar mais alto. Pareço forte e auto-suficiente... Não sei... Mas no fundo eu só quero o que todos querem um amor verdadeiro que me caiba, que não queira mudar a minha essência, minhas escolhas e tudo aquilo que me faz feliz...

Inserida por MARCIAREIS

Me ardem os olhos.
Meu bruxismo suplantou todas
as fogueiras.. E cruzes!
Dia rompe a tépidas mordidas.
Quero carnes!

Inserida por ranish

Día de los muertos..
Penso no cemitério da vida.
E nas lembranças mais
e mais amareladas.
Homenagens aos idos,
saudades!

Inserida por ranish

Eu me lembro de você a cada instante do meu dia, sem controle sobre os meus pensamentos...
Entre corações esperançosos não quero viver o recluso e perder o privilégio de um amor verdadeiro ao teu lado;
Se o futuro diz a escolha ao certo a coragem direciona ao caminho necessário ao querer e viver...
Acertar ou errar são apenas detalhes que a vida nos ensina com experiência e evolução...

Inserida por JULIOAUKAY

Se eu sumisse...
Desaparecesse com o termino do dia...
Deixasse de existir...
O que teria sobrado...
O que teria deixado...
Será que marcaria...alguém que em algum momento se lembraria de mim!!
Já nao tenho mais certeza...tudo parece tao incerto..
Que nao consigo sequer lembrar ...
Que nao consigo sequer desejar...
Desejar sequer a lembrança de um sonho ...
Que nunca se realizou...ou realizarei...
Deixe-me desaparecer ...e nada entregar ao mundo...
Que sequer se lembrou de mim!!!

Inserida por AGOLFETTE

Receba do SENHOR DEUS Criador do Céu e da Terra tudo o que ELE lhe oferece neste dia tão especial. o PAI Eterno foi muito generoso , quando lhe criou e quando me deu o prazer de ter lhe conhecido, pois tu és um ser humano que leva a marca DELE, com toda sua bondade, simplicidade e amor pelo próximo. Continue sendo um instrumento nas mãos do ETERNO. Parabéns!

Inserida por Edileusa1968

Bom Dia
e final de semana com alegria e muitas esperanças em dias melhores.
...e que venha a primavera,
para enfeitar seus caminhos, suavisar seus passos
e perfumar com mágia
suas ações e gestos de benevolência,
amor e carinho.
Beijos

Inserida por Annnttonious13

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp