O dia Passa Devagar
O velhinho da ponte
Um dia fui passear
e encontrei em um lugar,
um velhinho debaixo da ponte a chorar
não posso acreditar,
O que e um ser humano sem lar ?
Vou em casa buscar
Um lençol pra voce se embrulhar,
nao posso ver uma pessoa sem um lar,
sem tv pra assistir sem sofa pra sentar,
sem agua para se molhar,
e nem uma cama para se deitar,
todo dia pra voce vo trazer almoço e jantar.
Solideriedade vale a pena prestegiar
Mais comigo vc pode contar
porque te ajudei e vo continuar a te ajudar
Você foi muito mais do que me parecia ser. Foi bem menos do que um dia eu sonhei ou acreditei que podia existir. Você foi um sonho que nunca existiu ou que talvez nunca tenha sido real o suficiente para me fazer ver as estrelas e te enxergar nelas. Você foi um dos melhores, e o dos piores. Metade ótima e, a outra péssima. Não consigo definir nada que venha de você. É impossivel ter que descrever tamanha solidão e desprendimento da sua parte. Impossível descrever um sentimento que se apaga cada dia mais dentro de mim.
Um dia, disseram-me:
- Seja humilde!
E pensei, pensei, que seria humildade?
Deixar que sempre me passassem para trás?
Obedecer todas as ordens que me dessem, mesmo que estas viessem a me prejudicar?
Aceitar tudo o que fizerem contra mim?
Ver que algo está errado e não falar nada?
E ao passar dos anos venho percebendo que humildade nada mais é do que ajudar ao próximo sem pedir a ele nada em troca, e apenas...
Quando dobrar seus joelhos, lembre que Deus lhe dará tudo aquilo que você um dia ofertou a alguém...
Me matam a cada dia por escrever um texto depressivo e contemplando um amor das antigas que não deu certo e fim de história. Mas como eu começo a escrever um texto alegre com frases divertidas e animadas? Como eu vou viver uma coisa na realidade eu não sou. Eu tenho amigos, certo. Tenho chocolate da cacau show para diminuir minha carência, certo. Tenho cachorros para poder me distrair, mais certo ainda. E tenho um homem que realmente gosta de mim. Mas não me sinto feliz, que bosta de vida que é essa? O que mais falta para me sentir segura e resolvida com o meu mundinho rídiculo que existe só na minha cabeça? O que mais falta para acontecer?
DIGA-ME COMO FAZ ISSO?
Uso muito tempo do meu dia,
Imaginando como você consegue,
Improvisar essas coisas todas,
Diga-me como consegue realizar tudo isso?
De que maneira agiu para fazer o mundo ficar mais colorido?
Qual é a magia que usa para me fazer feliz ao pensar em você?
Como inventou o arranjo para fazer meu coração bater mais rápido ao te ver?
Qual é o encanto que você usa para ser a mulher mais linda que meus
olhos já viram?
Como arquitetou para me fazer tremer totalmente ao te ver?
Como arranja para acender uma chama dentro de mim quando me olha?
Como consegue fazer o ar faltar
ao tocar a minha mão?
Que mágica fez com minhas emoções,
Quando te beijei e perdi a consciência?
Qual a magia que vai usar em mim
quando nos amarmos?
Bom, acho que todo mundo já se apaixonou e viveu bons momentos um dia. Mas o privilégio, a responsabilidade de amar, é concedido a poucos. Viver lances passageiros, encontros marcados, beijos, abraços momentâneos é a melhor coisa do mundo pra quem ainda não amou, ou não sabe amar. Então, em um dia comum, como qualquer outro, você vê alguém por acaso. Ah, um alguém tão comum, como qualquer outro. E quando você menos espera se apaixona bobamente. Não apostando naquele sentimento, tendo ele como um lance qualquer, acreditando que ele vai ser só mais um, que você irá ficar pensando antes de dormir, ele cresce, e se torna fundamental em sua vida. Aí vem junto a ele, o seu maior medo, de perder. A sua maior loucura, de quase morrer de ciúmes. O seu maior vício, de não querer ficar longe nem por algumas horas. A sua maior angustia, de pensar sua vida sem essa pessoa. E Sua maior felicidade, de se alegrar e rir com pequenos detalhes. É. Pensando bem, o amor parece um sonho não é? Em meio a esse sonho, tem erros, bobeiras, e até distrações, que levam o seu mural dos sonhos construídos por gestos e palavras, a ser destruído em meros minutos, e junto com ele, sua vida desmorona. E todos os momentos? E os todos os "eu te amo"? E os sorrisos, emoções? Foram mesmo reais ou perderam o valor? "E o erro mais uma vez, toma o lugar da razão”. O amor tem que se saber levar, em meio a carícias e desentendimentos.Muitos dizem, que o "pra sempre" sempre acaba, mas isso acontece somente com quem desiste a cada obstáculo.Pois quem realmente ama e busca ser feliz faz desse "pra sempre" um conto de fadas. O amor supera tudo!
Será que algum dia tudo isso aqui dentro que me machuca vai se acalmar no meu coração e não sentirei mais ? Será que isso tudo que passo é apenas um teste? Eu não sei ,só sei que hoje ,meu coração doi ,de um jeito que quase nao dá pra suportar . Minha cabeça não consegue compreender o porque de tanto mal . É uma coisa que eu não posso fugir ,tenho que enfrentar ,pois se eu nao enfrentar esse terrivel mal ,estarei sendo fraca,coisa que eu não pretendo ser ! Eu acho que hoje, passo por isso pra aprender ,e aprender que sempre temos que ser fortes, temos que realmente bater de frente ,enfrentar os nossos medos e tudo aquilo que nos apavora . Confesso ,tive muito medo ,chorei ,tremi e achei que não conseguiria mais sair desse poço sem fundo ,mais hoje, será diferente ,eu levantarei ,e direi pra esse terrivel : eu sou mais forte ,voce pode me afrontar com tempestades ,pode tentar me derrubar com as mais crueis palavras ,mais eu sei que no fundo ,sou bem mais forte que tudo isso! Não adianta mais ,hoje serei forte e te enfrentarei . Hoje levantarei minha cabeça e tentarei ser bem melhor que tudo que voce jamais conseguiu ser ,hoje eu vou enfrentar esse terrivel mal e vou vencer .
Nao tenha orgulho de ser forte
Tudo que é forte um dia enfraquece
Nao tenha medo de ser fraco
Tudo que é fraco um dia fortalece
Apenas olhe para vc meu amigo
Vc percebera que o que vc quer é o que vc é
Esse nao é o inicio do fim
Esse é o retorno a vc mesmo, um novo comesso
Pare de sonhar e comesse a realizar.
Faça o que for preciso para ser feliz,
Mais nao se esqueca que:
A felicidade é um sentimento muito simples,
Vc pode se encontrar com ela varias vezes,
mais se nao perceber o quao simples ela é vc a deixará ir embora.
As vezes para seguir em frente é preciso voltar alguns passos pra traz
Um momento no tempo é um momento na realidade
Pensar, sonhar, chorar e lembrar, amar, e sofrer
Tudo faz parte do mesmo ciclo, um ciclo continuo e sem fim, mesmo apos o fim. Creio eu!
A pergunta é: Como consigo continuar sem fraquejar?
E a resposta é: Nao tem como, todos fraquejam, essa é a realidade cruel
E para superar esssa fraqueza vc precisa aprender a cair e se erguer novamente,
Dar aquele belo sorrizo ironico e dizer: NAO DOEU
So assim se consegue alcansar o que vc deseja!
Ouvir o que as pessoas dizem? Sim é necessario, mais lembre-se que
Ha pessoas que não pensam igual a vc, e nao tente achar que esta errado quando nao sentir que esta.
Amar? É irmao, amar é outra questao, e nessa questao nao tenho uma soluçao, creio que a soluçao seja “TENTAR”.
Tentar não significa acertar.
Sorrir das dificuldades nos ajuda a supera-las com maior facilidade...
Há como posso eu te amar? Como?
Vivo como se algum dia isto deixe de existir. Eu estou enlouquecendo. Procuro-te em todas as esquinas, conduções, rostos e no sonho.
Ando mais na esperança de você, mas uma fez cruzar o meu caminho, só que para ficar.
Mas isso não acontece. Você por outro lado vivendo como se eu não existisse. Se você me amar, que seja um pouquinho me dê um sinal. Um oi num dia inesperado, uma mensagem, uma visita, qualquer sinal para meu coração parar de se martirizar.
Temos planos, amores, sonhos objetivos totalmente opostos.
Odeio-me sempre que te procuro. Mas um dia isso vai acabar e sei que você não sentirá minha falta.
Mas isso tem que acabar e vai acabar. Um dia eu vou dizer adeus a este sentimento que, mas é para mim um sofrer sem fim.
Não temerei os terrores da noite nem a flecha que voa de dia. Nem a peste que vagueia nas trevas nem a epidemia que devasta ao meio dia.
Cairão mil ao meu lado e 10 mil a minha direita, mas nada poderá atingir-me. Basta que olhe com meus olhos e verei o castigo dos ímpios, pois meu refugio é o Senhor.
Fiz do altíssimo minha morada! Não poderá me faz mal desgraça nenhuma, pragas cairão sobre minha tenda, mas o Senhor dará ordens a seus anjos para me guardarem em todos os meus passos.
Em suas mãos me levará para que meus pés nunca tropecem em nenhuma pedra.
Caminharei sobre cobras e víboras, pisarei sobre leões e dragões e nada me deterá!
Senhor ajude-me e salve-me, perdoai os meus pecados.
Melhor é a noite fria e escura que nos faz usar o pensamento que o dia visível e dogmático que nos faz transbordar pelas manipulações dos sentimentos.
"Os Fatos Precisam ser pensados e estudados, Para mais tarde, um dia, serem utilizados para saber o que fazer, em casos parecidos."
Se um dia estiveres triste com o fim de teu casamento lembra-te e anima-te, pelo menos conseguistes livrar-se de tua sogra !
Sem você
Sem você a vida é como um dia de verão sem sol, tudo é nublado.
É como um céu sem estrelas,
Sem você a vida perde o colorido, tudo é preto e branco.
Uma volta sem ida.
Sem você a vida é uma religião sem fé.
É um olhar sem ver, um tocar sem sentir.
Sem você a vida é um caminhar sem rumo, uma viagem sem destino algum.
Um espelho sem reflexo.
É um livro sem palavras.
Sem você a vida é um carnaval sem samba
É um jardim sem flores
Sem você a vida é uma melodia que não pode ser ouvida
É como esperar por aquilo que nunca chegará
É um sorriso incompleto
Sem você a vida é uma vitória como amargo sabor da derrota
Sem você a vida não é vida, é apenas um vazio que me corrói.
Sem você a vida é como um submarino sem radar, perdido num oceano de saudade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional