O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 636324 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

Algo deve mudar para que tudo continue como está.

A gula é uma fuga emocional, um sinal de que algo está nos comendo.

A amizade é o casamento da alma e este está exposto ao divórcio.

Terminei, enfim, esta obra, que nem a ira de Júpiter, nem o fogo, / nem o ferro, nem o tempo devorador poderão destruir. / Quando aquele dia, que dispõe apenas do meu corpo, quiser, / poderá pôr fim ao tempo da minha incerta vida; / mas com a melhor parte de mim me elevarei imortal / sobre as estrelas, e o meu nome não perecerá.

Ovídio
OVÍDIO, Metamorfoses

O primeiro motivo por que se está disposto a ajudar outro nas devidas ocasiões é a alta apreciação que se tem de si mesmo.

Você sabe que chegou ao ápice quando: fez amizades no passado, está concentrado no presente e é otimista em relação ao futuro.

A diferença entre a moral e a política está no fato de que, para a moral, o homem é um fim, enquanto que para a política é um meio. A moral, portanto, nunca pode ser política, e a política que for moral deixa de ser política.

Você sabe que está ficando velho quando as velas começam a custar mais caro que o bolo.

A mais injusta condição das guerras está no fato de que todos se atribuem o mérito das proezas, enquanto as derrotas são sempre atribuídas a uma única pessoa.

Se as raízes estão bem, todo o resto está bem.

Que importa viver com os outros quando cada um se está nas tintas para o que é importante para os outros?

A minha única esperança está no meu desespero.

Apenas nos iludimos, pensando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre.

O lírio levanta
no meio da noite
seu copo de leite.

Sou como um paralítico que encontrou na imobilidade o meio de evitar as suas quedas.

Benjamin Constant

Nota: Em cartas a Sismondi

Perdido no meio das engrenagens extremamente complexas das civilizações modernas, vendo apenas efeitos cujas causas ignora, a multidão sente-se tentada a atribuir a vontades particulares os acontecimentos que resultam unicamente das leis gerais que regem o encadeamento das coisas.

O meio mais eficaz para destruir uma lei é começar por aceitá-la; aceitar algo como mal necessário é o começo da sua eliminação.

É verdade. Eu sou meio retardado. Mas também sou fantástico.

O homem de bem, no meio de malvados, resvala sempre; e nós estamos acostumados a associar-nos ao mais forte, a pisar em quem está no chão e a julgar segundo as circunstâncias.

Os prazeres mais puros que tenho obtido estão ao alcance de todos: o calmo convívio por meio dos livros, ao canto do fogão, com seres inteligentes e a comunhão com os grandes já falecidos.