O Copo Nao esta meio Cheio

Cerca de 659518 frases e pensamentos: O Copo Nao esta meio Cheio

Estou em um barco sem vela,
Parado a deriva no meio do mar,
Decidir deixar a maresia me levar,
foi então que percebi que não estava saindo do lugar.

Os dias passavam, O tempo mudava,
mas ainda sentia aquela solidão,
As gotas de chuva caiam em meus olhos,
Minhas lagrimas escorriam pelo meu rosto,
Se juntando as gotas de chuva de desgosto.

Sentando estava esperando a morte me levar,
A esperança já tinha sumido no fundo do mar,
De repente adormeci profundamente,
Quando Acordei a primeira coisa que vir foi seu sorriso no horizonte,
Só por você está lá sentir que ainda posso lutar.

Inserida por Lucianodesouza121313

No meio das coisas que você sabe, tem aquelas que você pensa que sabe.

Inserida por pedrowanderley

em meio aos devaneios da mente,
nos riscos que a vida tem, encontrei
um abraço, um afago, um amigo, um amor
na linha tênue, equilíbrio

Inserida por jesspaula

A pessoa humana é um ser em relação: consigo mesmo, com os demais, com o meio ambiente e com Deus.

Inserida por FrancisIacona

To meio assim,to meio lá.Vou deixar o vento levar.

Inserida por AnaBeatriz2004

Há quem se enriquece por meio de privação e economia, e acaba ganhando isto: Quando ele pensa que já pode descansar e aproveitar seus bens, não sabe que logo vai chegar o tempo de morrer e deixar tudo para os outros.

(Eclesiástico 11, 18-19)

Inserida por pensandogrande

Sentada de canto calada, ela espera por algo que a traga felicidade.
Em meio aos seus devaneios, ela sonha, ela brinca, ela sorri esperando o amor perfeito.
Ela chora, canta e não mente o que sente.
A decepção já não a abala, pois o amor que ela tanto esperava chega e lhe desperta a alma.

Inserida por FernandoDantas

"Dizem que cada um de nós era uma estrela no meio do infinito. Acredito que quando uma vida se acaba, não é por inteiro. Acredito que voltamos a ser estrelas para pode nascer novamente."

Inserida por AlineBMuller

"Cristão que planeja uma caminhada sem obstáculo, tropeça numa pedrinha no meio do caminho"

Inserida por LeonardoSSilva

E no meio da natureza, sentindo uma brisa suave, a gente enxerga melhor que viver vale a pena e solta aquele grito bem alto, obrigado meu Deus!

Inserida por odiloneuzebio

A necessidade de refrear os sentimentos nocivos à sociedade por meio de outros sentimentos fixados pela educação, a moral e os códigos, constitui, o princípio fundamental da vida coletiva, e nunca em vão os povos o desconhecem.

Ninguém se liberta dos sentimentos que o meio social tinha penosamente conseguido conter, sem criar anarquia. O seu primeiro sintoma é um rápido acréscimo da criminalidade, tal como o que hoje se observa. É favorecido, aliás, pelo desenvolvimento do humanitarismo, que paralisa a repressão e tende, por conseguinte, a destruir todos os freios.

A nossa democracia atual sofre cada vez mais as conseqüências da supressão dessas ações inibidoras, as únicas que podiam contrabalançar os sentimentos anti-sociais.

O ódio das superioridades e a inveja, que se tornaram os flagelos da democracia e ameaçam a sua existência, derivam de sentimentos muito naturais para que não tivessem subsistido sempre. Mas, nas sociedades hierarquizadas do passado, a sua manifestação era difícil.

Tendo adquirido hoje livre impulso, incessantemente alentados por políticos ávidos de popularidade e universitários descontentes da sua sorte, esses sentimentos exercem constantemente a sua desastrosa tirania.

Devido a grande dissociação das ações inibidoras, as desagregações sociais são consequências da fraqueza que o medo determina.

Diante da fraqueza dos códigos, progressivamente se criou a noção de que empregar a ameaça e a ação direta era um meio seguro de alterar leis outrora consideradas como invioláveis.

Uma sociedade subsiste graças ao fator de manter a convicção hereditária de que cumpre respeitar religiosamente as leis em que se funda o organismo social.

A força que os códigos possuem para impor a obediência é, sobretudo, moral. Nenhuma potência material conseguiria tornar respeitada uma lei que toda a gente violasse.

Se um gênio malfazejo quisesse destruir uma sociedade em poucos dias, bastar-lhe-ia sugerir a todos os seus membros a recusa de obedecer às leis. O desastre seria muito maior do que uma invasão a que se seguisse a conquista. Um conquistador limita-se geralmente, com efeito, a mudar o nome dos senhores que dispõem do poder, mas é seu interesse conservar cuidadosamente os quadros sociais cuja ação é sempre mais eficaz do que a dos exércitos.

Destruir a crença na necessidade do respeito aos freios sociais, representados pelas leis, é preparar uma revolução moral infinitamente mais perigosa do que uma revolução material. Os monumentos saqueados rapidamente se reconstroem, mas para refazer a alma de um povo, são necessários, em muitos casos, alguns séculos.

Combatendo a tradição em nome do progresso e sonhando destruir a sociedade para apoderar-se das suas riquezas, os sectários não vêem que a sua vida é um estreito tecido de aquisições ancestrais, sem as quais não viveriam um só dia.

Sabe-se como finalizam sempre semelhantes tentativas. Será, entretanto, preciso suportá-las ainda sem dúvida, pois só a experiência repetida instrui. As verdades formuladas nos livros são palavras vãs. Só penetram profundamente na alma dos povos ao clarão dos incêndios e ao troar dos canhões.

Inserida por mangialardobr

No meio dessa guerra toda, se Deus quiser.. eu to em paz!

Inserida por ViniciusRamos

Ei dama, em meio desse jogo todo.. você é a carta fora do baralho!!

Inserida por ViniciusRamos

Hoje acordei apaixonada
Sentido sua falta
Sentindo seu calor
Hoje acordei meio virada
Querendo sua boca
Querendo seu amor
Hoje acordei sem quase nada
Sentindo uma paixão
Sentido uma dor
Hoje acordei apaixonada
Hoje simplesmente acordei
Ouvindo músicas antigas
Querendo ouvir sua voz
Hoje acordei enganada...

Inserida por Danicarvalho4015

"...e, mesmo em meio às dificuldades, posso dizer que sou feliz."

Inserida por Joyceguedes9422

Quem é totalmente burro, acha que é meio burro; quem é inteligente, tem certeza de que é totalmente burro.

Inserida por BlogOPlebeu

Estou em meio de dúvidas..
Há alguém em que se importa realmente comigo, que é educado, esperto, e há alguém que é lindo, mas de um caráter que não vale tanto quanto o outro.
Mas precisamos encontrar aquela pessoa em que podemos confiar e dizer qualquer coisa sem temer nada. Aquela pessoa que te respeita.
Prefiro o primeiro..

Inserida por Ariers

Procuro a liberdade
por ai mais no meio
do caminho eu encontrei
a felicidade que me disse
para não desistir dos meus
sonhos que um dia seriam
realizados.

Inserida por vitoriavidal

Gostoso mesmo é tá no meio do mato, é estar em contato com a natureza, é estar longe da civilização por algumas horas. Parar, pensar e repensar na vida, em tudo ao nosso redor. Mas bão mesmo é fazer tudo isso em boa companhia, com aquelas pessoas que a gente tanto ama.

Inserida por tainacrz

Eleição amorosa

Sou candidato para investidura e provimento
no seu coração por meio de um belo sentimento.
Ou você me elege com sensatez,
ou me deixa de fora de vez.

Seu voto é obrigatório
Seu afeto é facultativo.
Quero saber a sua intenção
sem te forçar a ficar comigo.

A virtude compõe minha instância superior,
pra receber seu voto não preciso ser ilegal.
As pesquisas podem não estar ao meu favor
entretanto, não ofendo a Justiça eleitoral.

Na sua democracia representativa,
você é responsável por suas escolhas.
Eu sou apenas uma opção intuitiva
que pode representar coisas boas.

Mas, não sou objeto de propaganda,
não tenho slogan, nem faço promessa.
Por minha transparência se demanda
a essência que de mim se arremessa…

Seu futuro é proporcional às suas ações
e a vida te oferece dois diferentes cenários,
o primeiro e o segundo turno são opções
pra confirmar se eu sou, para você, majoritário.

Seu título eleitoral te atribui competência,
e caso não tomar uma decisão
outros tomarão por sua omissão
e não há justificativa para essa ausência.

Saiba que eu espero um extenso mandato,
e coloco meu amor disponível neste ultimato:
Ou você me elege com sensatez,
ou me deixa de fora de vez.

Só não quero ser vice e nem suplente,
pois não sou substituto de ninguém.
Nasci para ser eleito, ser competente,
e governar a felicidade de alguém!

Inserida por RafaelClodomiro