O Copo Nao esta meio Cheio
Sai sem rumo...
Um dia senti um vazio,cheio de tristeza e melancolia, e sai a procurar, o que não sabia, saberia ao encontrar.
Parti a toda velocidade sem rumo, a angustia viajando a meu lado, buscava desesperado o segredo da felicidade.
Naveguei pelos mares da saudade, da amargura e da agonia, ancorando aqui e ali, nas ilhas da euforia, mas não encontrei a felicidade.
desci o vale dos vicios, perguntei com insistência, onde esta a felicidade?
Escalei, subi o planalto da ciência, questionei aos mais sabios, com eles não estava guardado o segredo da felicidade.
Desembarquei na bahia das paixões vivi mil amores, devastei corações, e me disse a maior das beldades:- Não sei o tal segredo, não conheço a felicidade.
Galguei a serra do sucesso, desci a colina do fracasso em todo lugar procurei, a todos que perguntei disseram:- Não sei onde esta a felicidade.
por fim exausto com sede,fui ter ao lago da contemplação, lá emfim, que emoção...descobri! O segredo da felicidade estava dentro de mim, eu amo a minha vida e amo aos meus semelhantes. Tentem fazer o mesmo.
Quero ser segurada na nuca, com um beijo demorado
e cheio de amor...
Nao tenho Saudades de Beijos, se nao, eu teria que ter saudade de tudo que vivi,de todos aqueles que eu conheci.
Tenha certeza nada daquilo que passei me fez feliz...
Quero algo novo.Algo que eu nunca vivi,experiencia que
eu nunca passei.Quero um Amor nao mas Um Engano.
Quero alguem que faça verdadeiramente, eu me sentir amada!
nao aceito chorar outra vez,me perguntando porque ? a vida é
assim ? porque logo comigo ? o que que tem de errado ? sera que eu vou ser feliz ? Sera que eu vou encontrar um dia alguem especial ?
Chega de perguntas eu quero feed back? Respostas!
Repito : Nao quero sentir saudades de beijos! porque sentirei saudades de quem beijei. Isso eu nao quero! Quero sentir um novo beijos! um novo sabor !
Sabor da Felicidade!
(Des)Controle
Eu te desejo amor.
Não um amor cheio de farpas, desses contaminados que murcham, que enrugam, que apodrecem.Tampouco um amor modesto, desses em preto-e-branco, atrofiados, repletos de desejos contidos e de emoções sufocadas.Você merece um amor ardente, de chama violenta, desses que sentimos na pele, nas entranhas, na alma.
Eu te desejo um amor inteiro.
Eu te desejo imensidão.
Quebra o leme e lança pro rochedo
O navio velho e cheio de avarias
Mesmo assim o marinheiro não tem medo
Pois confia naquele que lhe guia
A saudade é um relicário, cheio de lembranças bonitas e coisas que a gente não quer esquecer. Coisas que faz a gente querer voltar no tempo, só pra viver tudo de novo.
A equidade, almejada por corações sinceros, é um labirinto traiçoeiro, cheio de mistérios, pois não é só o passado que demanda redenção, mas o presente também requer nossa atenção, pois como um eco que se faz ouvir, o presente também carrega o seu peso, e a justiça não se constrói com réplica.
É preciso lembrar de não nos cegarmos ao reparar, pois o peso das injustiças já vividas, não pode ser aliviado com novas feridas.
E que ao corrigir uma dor, outra pode nascer, um ciclo vicioso que nos faz estremecer, a história se repete, o futuro se desfaz, se a justiça do presente não for capaz.
Não se trata de apagar os erros outrora cometidos, mas de construir um presente onde todos sejam ouvidos.
Esse presente é onde plantamos as sementes. Não perpetuemos as dores em velhos aniversários, mas, sim, unidos, trilhemos juntos por um mundo mais decente.
Ponderemos, com sabedoria em mãos, o que é justo e correto em nossas ações? Será que uma injustiça é remediada pelo igual, ou simplesmente adiciona-se um peso descomunal?
Não é pelo peso da culpa que avançamos, e sim, pela busca de um futuro onde prosperamos.
Reconhecer o passado é nossa obrigação, aprender com as injustiças é a direção, mas não se pode usar o presente como arma para perpetuar um ciclo que só nos desarma. A justiça não se faz com mais sofrimento, não podemos cair na armadilha de trocar injustiças antigas por novas dores em fila. Esse caminho só nos leva a um destino decadente, devolvamos a esperança e a crença na humanidade, construindo um futuro livre de opressão e iniquidade.
A luta por justiça requer empatia e discernimento, um olhar atento, de profundo entendimento.
Injustiças no presente não são solução, a vingança apenas alimenta um ciclo perverso. É na compreensão que encontramos a redenção, no diálogo honesto, com respeito, o universo.
A reparação não se mede em sofrimento alheio, mas no encontro sincero de mãos estendidas, no combate à desigualdade, sem dar ao ódio ensejo, em construir pontes, reconstruir vidas.
Sigamos adiante, aprendendo com o passado, construindo pontes onde antes havia muros, pois, no coração da justiça, há um chamado, para reparar o presente sem semear futuros obscuros.
E juntos, façamos do presente um presente, um futuro em que a justiça seja realmente latente.
O respeito mútuo é o alicerce a erguer, a empatia, a ferramenta que devemos ter, escutar atentamente o que o outro tem a dizer, sem perpetuar ciclos de ódio, é o que nos cabe fazer.
Reconheçamos as dores e as desigualdades, mas não as aliviem com mais hostilidades. Em vez disso, busquemos pontes de entendimento, cultivando a justiça com amor e discernimento.
"Cuidemos para que o discurso motivacional exacerbado não nos fragilize em um mundo cheio de lutas e complicações"
Dedico meu RESPEITO
a quem é CHEIO de Esperança,
Abundante na FÉ,
não naufraga no DESESPERO,
antes LEVANTA, dá volta por cima
Com grito de guerra ENCORAJA os desencorajados...
a NÃO retrocederem,
mas avançarem...AVANCEM SEMPRE!
Os livros não são apenas um caderno com páginas, e sim como uma excursão de escola, cheio de aventuras e aprendizados que nunca serão esquecidos...
O texto que não enviei
Espero que o mundo seja cheio de cores a você. Uma paleta completa de novos amores e de novos amigos, que teu sorriso nunca mais seja em vão, que você saiba viver a felicidade e não sobreviver a ela, que seus amanheceres tenham motivos verdadeiros e sinceros para sorrir a cada nascer e por do sol, que os seus eu te amo, nunca mais seja repetido a outros amores, e que nem a sua língua possa despertar em outro alguém o fogo incessante da paixão, a não ser que ela fique para sempre lá.
Desejo a você, o desejo de amar e ficar, a nunca mais ir embora e deixar esperando quem um dia fez acreditar que era o homem certo a se amar!
Desejo a você uma melhor versão de si mesmo.
Sonda-me
Quebranta-me
Transforma-me
Enche-me
E usa-me, Senhor
não adianta querer ser cheio se ainda nao foi transformado quer ganhar almas mais ainda nao ganhou da propria carne, deixe Deus fazer a obra completa nao queira pular de fase se ainda nao está Pronto. medite nisso! ps não interprete mal se ficou com dúvidas pergunte
Do que adianta ta cheio de amor pra dar se a pessoa certa não te nota... e os outros só sabem dizer "não é pra ser" ou "tudo tem seu tempo".
sim tudo tem seu tempo mas eu não tenho paciência infinita
O olhar cheio de lágrimas não nota quando partimos, apenas a memória relembra com saudade de quem amamos de Verdade.
UM POEMA CHEIO DE RAIVA
Só de raiva vou escrever
Vou escrever a raiva de não alcançar o poema
De não ter visto poesia alguma no meu dia
Por não me deslumbrar ante a vida, hoje
Por não enxergar o sol atrás das nuvens escuras
Por me deixar intimidar pela ausência do toque
Do beijo
Do abraço
Do carinho
Da afeto
Pela ausência da tua transparência
Pela ausência do teu desejo
Pela ausênsia do teu amor
Que imenso terror ser poeta de dor!
De melancolia
De nostalgia
De noite fria
De cama vazia
Até mesmo de boemia
Que Azia!
Dói-me o estômago até o âmago
... Ser poeta de saudade
Ser poeta que escreve o que sente sem fingir
o verso que sente em verdade.
Somente por raiva escrevi este poema horrível
E não vou termina-lo com leveza alguma
Hoje não houve levezas
Nem ventos nas roupas nos varais
Nem o cantar de pardais
Nem a panapaná à revoar sobre a margarida
Hoje não houve vida
... Juro,
não houve
Ou não vi ( se houve)
Ou não senti ( se houve)
Só esta raiva de não ter tido tua presença
E esta ausência é a ausência de tudo
Porque tu és tudo
Alheio à ti,
esta raiva,
este dia cinzento.
Nada mais.
Pronto,
só de raiva escrevi.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de Amor Não Correspondido
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Amor não correspondido
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)