O Amor tudo Cre tudo Suporta

Cerca de 238321 frases e pensamentos: O Amor tudo Cre tudo Suporta

⁠Quem crê na força superior deve nutrir a esperança.

Inserida por GeorgeNathan

⁠O interesse dos interessados lava a crê que os parasitas sanguessugas buscam uma mesa farta para aglomeração, assim os parasitas sanguessugas comem o trabalho de pessoas honestas

Inserida por Raimundo1973

A salvação tem o preço da morte de Jesus Cristo. E tem o preço de uma morte de todo aquele que crê. Aquele que crê deve viver, morrendo todos os dias; Deve levar uma vida de verdadeiro sofrimento pelo evangelho, por amor a Deus e por amor ao seu próximo. O Apóstolo Paulo disse " para mim o viver e Cristo e o morrer é ganho"!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Finados para esse mundo.
E para quem nele crê, por
graça do ressuscitado, eternos para o céu.

Inserida por poeta1958

⁠New-calvinismo X Calvinismo
HDL no podcast do Inteligência Ltda.: “O calvinismo não crê no livre-arbítrio, mas em livre-agência?” Não seria o new-calvinismo HDL?
É hilário ver um calvinista verborrejar sobre aquilo que não sabe.
Vamos ver o que Calvino diz: “uma coisa fica resolvida – que o homem não tem livre-arbítrio para praticar o bem, A NÃO SER QUE SEJA AJUDADO PELA GRAÇA DE DEUS, e pela graça espiritual ou especial, dada tão somente aos eleitos, mediante a regeneração.” Institutas, Vol. 1, art. 26, Pg. 97.
Cânones de Dort - Artigo 14. 1563: “A fé, portanto é um Dom de Deus, não porque é oferecida por Deus ao livre-arbítrio do homem, mas porque é de fato, conferida ao homem, implantada e infundida nele”.
Para terminar, vamos ouvir um dos maiores teólogos escolástico reformado calvinista, François Turrentini: “Não obstante, essa necessidade da causa primária (de Deus) não elimina a liberdade do livre-arbítrio, porque não é uma necessidade de coação, mas de consequência ou infalibilidade, que concorre melhor com a liberdade.” François Turrentini, Comp. Teologia Apologética, Vol. 1, Pág. 295, Terceiro Tópico.
Todas as confissões reformadas sejam Luteranas, Arminianas ou calvinistas, unanimemente admitem um arbítrio morto depois da queda, e que apenas por esse arbítrio pós-queda, o homem natural não pode ir a Deus. Todavia, as mesmas confissões defendem que após Cristo nos libertar, nosso arbítrio é capaz de fazer o que é espiritualmente bom com toda liberdade. No Arminianismo chamamos essa ação de Graça Preveniente que é concedida a TODOS.
Nenhuma tradição cristã negou o livre arbítrio (Igreja primitiva, os pais da igreja e o cristianismo posterior), apenas as seitas heréticas como gnosticismo, maniqueísmo, estoicismo, islamismo, etc..., negavam o livre-arbítrio da vontade, e eram acusadas de colocar em Deus a causa do mau moral. Ora, se o homem não age livre e voluntariamente para pecar, então ele é coagido a pecar, e Deus por ser a causa primeira de todo ser, é quem coage o homem a pecar, fazendo de Deus o grande vilão cósmico do universo.
Pense nisso e cuidado com as seitas e heresias!
No Amor do Aba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem não crê em si mesmo, nunca poderá crer em Deus.

Inserida por jces1967

⁠Eu já não posso crê em algo, alguém ou alguma coisa sem questionar, conferir, confirmar e só assim confiar desconfiando.

Criar expectativas em relações humanas e certas coisas, é como tentar a sorte, quando o azar já é certo.

O não todos já tem. Mas, muitos preferem a humilhação,e por não dizerem nunca. O não também não sabem fazer por onde.

Um dia me disseram que as nuvens não era de algodão. Papai Noel não era também o que pensava ser, e sem querer me deram as chaves do cadeado mental, que me fez destrancar e tirar desta minha prisão.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Pare e pense: Você realmente crê em Jesus e no céu? Se a resposta for sim, não se preocupe quando alguém disser que você só quer ser santo. Responda: Sim, é isso mesmo que eu quero!

Inserida por edsonkpalacio

⁠Feliz é o homem que encontrou a verdade, que vive sem o amparo de muletas metafísicas, que não crê na mentira das religiões e dos deuses, que sabe que a vida é finita e desprovida de qualquer sentindo.

Inserida por filosofastico

Ninguém pode ser considerado cristão só por dizer que⁠ crê em Deus, pois até o diabo também crê.

Inserida por YdevanAugusto

⁠A única razão para o ATEISTA não crê em DEUSES, é somente o óbvio: SUA INEXISTÊNCIA É VISÍVEL EM TODOS OS LUGARES. Sem fatos ou evidencias, NADA existe. Isso para um ATEISTA, já é o bastante.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Não são só elogios e aplausos, dirigidos a uma pessoa, que a fazem prosseguir na sua jornada de crescimento espiritual. Quem assim procede, não ama. Quem verdadeiramente ama: incentiva, aplaude…, mas principalmente corrige. Essa é uma verdade eterna.
Ney Paula B.

Inserida por batistaney

⁠Jesus não disse, talvez farão.
Jesus afirmou
Que aquele que nele crê, fará também as obras que ele faz ou até mesmo outras maiores farão.

Inserida por joao_galvao

⁠Ser cristão não se resume a uma teoria em que apenas diz crê, nem apenas dizer que ama, dever ser o crê e amar na carne dia após dia, em que a morte de Cristo vai acontecendo na pessoa que tem fé.

Inserida por edsonkpalacio

⁠O cristão fiel crê e contagia, o infiel murmura e contamina.

Inserida por harrisonnbrown

⁠A sensação de altura e os saltos em queda livre redefinem o sensacional, ultrapassando todas as crenças limitantes.

Inserida por evermondo

"⁠A Fé é Crê no incrível, ver o impossível e fazer o impossível"

Inserida por SamuelCFerraz

⁠Crê até o fim, mesmo que todos os homens tenham se desviado e tenhas ficado fiel sozinho.

Os irmãos Karamázov

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Tudo depende do tipo de Deus em quem se crê. [...] Em vez de censurar automaticamente a pessoa que não acredita em Deus, devíamos primeiro perguntar se a sua noção de Deus é de um Deus no qual se deve crer

Inserida por dominici01

⁠Ser Cristão é mais do que apenas uma conversão instantânea, é um processo diário pelo qual você cresce para ser cada vez mais semelhante a Cristo.

Arminianismo Brasil

Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp