O Amor tem que ser Alimentado
Parei para pensar nessa tarde,
Sobre minha pessoa
Ouvindo meus pensamentos como melodia
Sentindo meu valor como uma fogueira,
Sempre tentando ficar com lenha o suficiente.
Sinto que minha mente não está funcionando como antes.
Me sinto cansada a cada ar que bate em meu rosto, a cada segundo contado no relógio, a cada passarinho que chega na minha janela e some depois de 4 dias.
Tudo passa tão rápido que minha mente não acompanha minha própria respiração
Acho que já sei pq nunca me perguntou, como eu me sentia com tudo aquilo.
Era pq vc nunca se importou comigo de verdade....
O Planeta Terra sofre com nossos pensamentos.
Vamos unir nossos pensamentos entre 19h30 e 20h e pedir em favor de nosso planeta e de nossos irmãos que sofrem. Sofremos o impacto de nosso orgulho e individualismo. É hora de deixarmos as diferenças de lado e pedirmos equilíbrio interior, paz, harmonia e amor incondicional. Não somos melhores que ninguém: Branco, Preto, Rico, Pobre, Religioso de A ou B, Brasileiro, Estrangeiro, Homem, Mulher. Somos apenas Seres HUMANOS. Estamos todos unidos pela energia de nosso planeta, então somos responsáveis pelo resultado de nossos próprios pensamentos. Vamos, irmão, irmã, mudar isso.
São cinco da tarde, escuto pássaros cantando, veículos passando, escuto o som da vida acontecendo do outro lado da janela. E do lado de cá? Será que consigo escutar sequer meus próprios pensamentos? O sabor da confusão entorpece, é um conflito de solidão, cujo sonho de se decompor em solitude soa como a última chance pra vida. Os sons da natureza ainda não parecem tão interessantes quanto ouvir a voz de alguém que partiu, quanto escutar a vibração das cordas vocais se preparando para um eu te amo inesperado, ou até mesmo um que falta aqui você faz.
Mãe
Ser gerado, evoluído, alimentado no ventre materno,
Ter nascido, chorado, amamentado pelos seios amados,
Ter crescido, caído, sido amparado pelos braços abertos,
Ter acordado, "feito arte", adormecido no colo sagrado...
Teu abraço sempre me fora um ninho,
Nunca me abandonas, nunca estou sozinho,
E quando me lanço num vôo alto e perigoso,
Sempre me aguardas com teu olhar carinhoso...
Teu amor incondicional, imensurável,
Te faz mais pura, como pérolas do mar,
Não há tempo que dissipe sentimento tão louvável,
E muito tens ainda a viver e a amar...
O que te torna especial entre as beldades,
É a menina que nunca deixou de existir,
É o amor que nada pede em troca, a tua sinceridade,
É a palavra amiga, mesmo nos momentos de partir...
A vida nos é imprevisível e passageira,
Como o brinquedo predileto esquecido no porão,
Como as primeiras letras, as brincadeiras,
Mas o amor de uma mãe ...não...
O coração da gente gosta de atenção. De cuidados cotidianos. De mimos repentinos. De ser alimentado com iguarias finas, como a beleza, o riso, o afeto.
...o ego de um político é como as chamas de uma fogueira em noite fria – necessita ser alimentado sempre, senão cessa de emitir luz e calor.
(Contos de uma Terra Prometida, p. 29).
Quando me deparo com o pecado,
Minha carne grita e quer ser alimentado,
minha carne pede para que eu a alimente,
querendo cair em tentação;
Mas minha alma não quer ,muito menos espírito ,
Faço-me muitas vezes de louco. Dizendo: Não!
sinto a luta dentro do ser ''Eu''
Mas as vezes caio em mim mesmo...
Em uma coisa tão bela,frágil,sensível,meiga.
está meu medo de cair em mim mesmo...
de todas as belas flores do campo,todas contém
um espinho venenoso que pode me matar,por isso temo.
E minha luta continua carne,alma,espirito...
Não posso cair em mim mesmo,por isso temo...
temo as flores do campo que podem me matar,
mas nunca deixarão de ser belas....
O galho de árvore não quebra pelo peso dos frutos mais pelo peso das consequências de ser alimentado pela árvore!!!
A vida do ser humano é um eterno esperar, espera ...
Ser concebido,
Germinado,
Alimentado,
Crescer, e quando cresce dar os primeiros passos, careegados de elogios e motivações; então porquê ser impacinte se chegou até aqui esperando... Espere mais mais um pouco o custo é só esperar!
