O Amor tem que ser Alimentado
Corro como um pássaro veloz e cantante, ao ser fluido como as expansões do viver latente, trazendo dos dias as têmpera das estações entre água, luz e vinho.
Há pobres que se tornam ricos pela humildade.
Há pobres e ricos desonestos que se limitam a ser pobres.
Assim como uma planta precisa ser regada com água para que ela continue viva, o relacionamento precisa ser regado pelo carinho, pelo respeito, pelo amor e principalmente confiança para fluir com intensidade e não perder a essência.
A minha frente de batalha pode não ser coincidente com a de outrem, ou nem sequer ter a mesma interpretação, mas é a minha. E eu escolhi chamá-la de serenidade.
Quer saber o segredo da vida ser de verdade feliz? Desenvolva a aceitação da infelicidade e ao descobrir quem de verdade você é em seu interior, saberá que tanto a felicidade quanto à infelicidade devem andar com a aceitação, porquanto ambos são estado de espírito, logo a vida, a existência valerá ser sentida na plenitude.
Ser imprevisível, nos dias de hoje, pode ser um tempero especial quando se degusta "A arte da guerra".
Contudo ainda prefiro ser fiel a mim, ao que sinto e n me deixar levar por nada, prefiro meu carácter intacto do que me corromper a uma vida de mentiras, promiscuidade, interesses e falsidades.
A maioria das pessoas querem ser ricas, mas não sabem o que é ser rica e a medida de sua riqueza. Eis o primeiro problema!
Vá e não volte
Vou até ali na frente e não volto. Na vida, tudo deveria ser assim... vá e não volte.
Não volte, porque se voltar pode se perder outra vez. Todo mundo deveria nascer sabendo disso. Viver é seguir em frente... não ficar dando voltas, andando em círculos...
Lembra como era antes da sua última partida?
Você cansava de mim e partia... eu, por dentro, sorria. Sabia que você voltaria. Só que de tanto você partir e eu sorrir... os sorrisos acabaram... agora, quando você parte, eu choro. Só choro.
E eu não quero gastar o meu choro... eu não quero chorar até não ter mais lágrimas... então, por favor, vá e não volte.
Agora a cada partida sua, atravesso desertos dentro de mim. Você volta... um oásis... até que enfim.
E quando eles tiverem fim?
Então, vá e não volte.
Não quero os desertos, nem os vales de lágrimas...
Se você gosta de mim um pouquinho só... então, vá e não volte.
Não tô nem on e nem off.
Tô indo no meu tempo,
aproveitando aos poucos.
E quando tiver que ser, vai ser.
Mas não tô com pressa, não.
