O Amor tem que ser Alimentado
Obrigado por ser àquilo que me inspira, aquilo que me deixa feliz, obrigado por deixar eu cultivar o seu Jardim, e torná-lo o paraíso onde agora eu posso andar livremente...
O Eu
Você dizia que eu tinha que ser mais calma (Calma Jorge), e eu sempre dizia que eu sempre fui assim, e que na verdade toda essa loucura que chamam de impulsividade era apenas pressa de me libertar das minhas agonias. Essa minha intensidade um dia vai acabar comigo ". Quantas vezes eu já não ouvi isso, mais sabe essa mistura de pendentes, os sentimentos a flor da pele, a vontade de sair por aí sem rumo, quando meto a cara em algo sem nem mesmo pensar, essa impulsividade realmente já me fez quebrar a cara muitas vezes, mais em todas elas eu amadureci, eu cresci e eu aprendi sempre algo. É ruim não sei, fora as paranóias que você cria e fica com "raiva" de coisas banais. Mais é assim, eu sou assim. Sempre fui 8 ou 80, no extremo vivo como se já tivesse mais de 50. Cruzo-me com a ansiedade e a felicidade de uma adrenalina eletrizante, piso no chão, e saio por aí tomando decisões. Dizem que a minha impulsividade se deve ao meu passado, na realidade, tenho intolerância à morosidade. Dizem que a minha intensidade se deve a minha perdas no passado, o eu romântico, essa deve-se a minha verdade, minha maneira de respirar e pensar, não tenho como controlar, menos vocalizar, ou descaradamente me expressar. Sempre fui escaldante ou gélido, azedo ou mélico, chegado ou distante, vivendo de sobriedade, sobrevoando as ditas maldades, o conto de fadas não terminante. Sempre fui de ponderar mudanças, avaliar opções, observar consequências de todas situações, porém o tempo não me ajuda, um dia lindo, um sol e um céu azul, uma discussão, um empurrão, uma má disposição que se torna depressão, transforma a minha deliberação em decisão, um relâmpago, estridente como trovão. Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade. Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou madura bastante ainda. Ou nunca serei.
Uma pessoa justa não se recusa a ser punida, recusa-se a aceitar uma punição que seja maior que o crime que cometeu.
Somos homens não nascemos com o direito de ser rico e famoso mais sim o de cair, se machucar, levantar e continuar. A vida não é fácil e nunca será, os problemas vem e vão e quem continuar de pé sem se corromper sera o homem de verdade. Assim que se diferencia homens de moleques! Temos que resgatar valores perdidos com moral e ética. Pronto falei e disse.😡
Quando somos crianças, sonhamos o tempo inteiro em nos tornarmos adultos, porque queremos ser independentes. Até que um dia crescemos e nos damos conta de que alguns dos momentos mais felizes que passamos em nossas vidas foram exatamente quando estávamos sob os cuidados de alguém.
Neemias não se contentou em apenas ser um copeiro do rei. Ele almejou mais, buscou ser um adorador em meio as críticas e entendeu que o chamado era superior. - (Ne.1.11).
Todo mundo quer ser vencedor, mas nem todos querem vencer a dor como Jesus Cristo venceu na cruz do calvário por amor a nós pecadores
Todo ser humano foi constituído para ser feliz. Em nenhuma hipótese a sua concepção foi destinada à infelicidade. No entanto, depende muito mais da própria tentativa de buscá-la e obtê-la, do que das circunstâncias.
“A felicidade não pode ser escondida e nem retida, deve ser exibida, já que para mim é como a bateria de escola de samba, assim que chega contagia, arrepia e trás alegria“
Ser sensível não é ser fraco, só porque eu posso me desestabilizar facilmente, não significa que não vou resistir, que não vou procurar uma solução, porque ser sensível é sentir mais e com mais força, mas não significa recuar, ou fraquejar
Pessoas criam problemas através do medo q as impõem em primeira instância é comum o ser humano fazer ou falar merda por isso existe o perdão , o pior disso tudo é vc começar a olhar uma pessoa através de medos e boatos e n pelo q ela é
Ser importante é esta atento;
É se envolver e não esquecer;
É compreender sem magoar;
É saber esta longe e ser lembrado;
É dialogar sem se enrolar.
Da janela do quarto,
olhava para rua
Nua e crua,
revelava a tristeza
que vinha na rua.
O ser humano perdido
não era bandido,
não tinha destino,
caminhava sorrindo,
buscando comida
que encontrava nas ruas.
Como criança, não entendia
por que existia tanta comida na mesa
e barrigas vazias caminhando nas ruas.
(FERGOM, Edleuza. Indagações. In: GONDIM, Kélisson (Org.). Vozes Perdidas no tempo. Brodowski: Palavra é Arte, 2020. p. 99).
Estranheza!...é eu não ser estranho mas me sentir estranho pelo que você me estranha daquilo ao qual eu deveria saber sobre toda e qualquer fonte de minha própria estranheza .
Fico curioso para saber, se ser contra apenas ALGUNS tipos de preconceito não é ser preconceituoso?
“Gente velha é igual a gente jovem, só que velha. Não existe idade para criar, conquistar e ser feliz. Cora Coralina publicou seu primeiro livro de poesia com quase 76 anos. Konrad Adenauer reergueu a Alemanha Ocidental já com mais de 80 anos. Angustiar-se com a proximidade do fim é temer perder algo que ainda não se tem.”
