O Amor tem que ser Alimentado
Envelhecer com dignidade é um direito, não deveria ser um privilégio: criar uma sociedade que valorize e apoie os idosos é uma responsabilidade que exige ação coletiva para garantir igualdade e justiça para todos.
"Sua Rotina é Quem Você Esta Treinando Ser".
Se eu pegar seu dia de hoje a sua ultima semana: Como vai estar sua vida se eu repetir por anos? (Agora fica fácil de entender como você esta indo)!
Na vida, tecemos cada fio,
Alegrias, dores, um desvio.
Memórias pulsam em nosso ser,
O que vivemos, o que é pra valer.
Um riso solto, um abraço forte,
Prendem-se à alma, desafiando a sorte.
Correr ou viver
Ser curativo de uma pessoa é ter a certeza de ser jogado fora depois, por isso não divida o seu tempo romantizando entre a nostalgia ou uma lição,
Não há um coração invicto na arte do sofrer, porque quando aquela música toca as lembranças invadem a alma e o coração senti o pesar,
Então quando o universo disser não, corra na outra direção depressa, pois alguns vínculos devem ser quebrados no momento certo para o coração se manter intacto,
Viver o extraordinário é para poucos, por isso assusta tanto os riscos oferecidos nesta jornada sem volta.
Problema que não gera um desconforto em mudar ou resolver, ele não deveria ser considerado um problema e sim uma mera preocupação.
Sinto-me perdido.
Sou de pouco valor...
E acredito que não me procuram. Por este motivo, não serei achado por ninguém...
" Não me procurarias, se já não me houvesse achado!"
Me disseram para ser menos.
Menos emoção, menos verdade, menos alma.
Mas em um tempo onde tudo é tão vazio, ser intensa é meu grito de existência."
— Jakelini Danielewicz Gomes
Um homem não escolhe ser sacerdote. Sacerdotes são sim, escolhidos. Eles recebem um chamado e, com esse chamado vem um peso: a edificação ou o fracasso daqueles que caminham ao seu lado.
> O ser humano, quando conhece a paz e a tranquilidade em um relacionamento, dificilmente se acostuma com essa realidade, pois sempre tende a procurar, mesmo que inconscientemente, aquilo que quer mais distância: o caos.
O 'não' mais difícil é aquele que gostaríamos que fosse um 'sim', mas por não ser uma situação ou momento ideal, acaba-se escolhendo o 'não'. Saiba que nem todo 'não' é negativo ou recusa; talvez seja apenas resguardo para si ou para o outro. Tanto no 'sim' quanto no 'não', existe respeito, zelo, amor. Eu gostaria do 'sim'. Até posso, não devo. E se devia dizer 'sim', não disse. Não disse. O 'sim' soa como prisão e o 'não' como liberdade; ambos são iguais. Ambos nos elevam... O Tempo é um bom Senhor, e o amor também deve ser.
O que é ser poeta, poetisa? Juntar sentimentos em versos? Observar e construir um esperançar em forma de palavras? Uma declaração melosa, um olhar audacioso, um secar de lágrimas ou rio de emoções? Nem sei o que é um poema, como compor e o que faz um poema, tampouco sei ser poetisa. A voz que atravessa palavras só quer expressar o sentir da hora, como um pássaro voando livre ou um cantar melancólico da chuva. A voz que habita a escrita só quer sentir.Parabéns, Poetas e Poetisas!
Quem vive na promessa morre na saudade! O futuro é hoje, o amanhã pode ser uma ilusão, a mudança deve ser feita hoje e não no amanhã.
Até á próxima vida
Eles são parte de mim separadas. Eles querem ser eu, mas eu existo. A única forma de eles existirem é apagando a minha luz, mas minha luz é real e eterna onde a fraude impera.
"Sê tu, oh Hadit, meu segredo, o Mistério Rosa-Cruz de meu Ser, o ponto cêntrico de minha conexão, meu próprio coração, e floresce em meus lábios fecundos feito verbo."
ESPERANÇA
De repente surge
Na escuridão do meu ser
Uma luz...
Mas não é uma luz qualquer:
É algo diferente.
É uma nova melodia,
Dentre os tons já existentes,
É o amanhecer do dia,
Mas não é qualquer amanhecer:
É o amanhecer do meu coração,
Surgindo como o sol,
Irradiando verdades e fortalezas...
É o renascer da minha alma,
Inclinada à mudança,
É a luz da esperança!
