O Amor tem que ser Alimentado
Quando falamos em mudança, deve ser nosso o primeiro passo, ou seja, precisamos ser como o espelho onde as pessoas possam refletir-se. Se realmente desejas a mudança, não espere que o outro a faça, faça você mesmo.
Bom dia 31/01/2017
Lembre-se no dia de hoje não ser um paciente que está no c.t.i e persiste em discutir com tudo e com todos que já está pronto para ir para enfermaria, ou quem sabe dependendo de sua prepotência e arrogância achar até que já pode ter alta, sua teimosia irá lhe matar.
Já tentei ser invariavelmente feliz, sorrir para sempre, viver num eterno oba-oba. Tentei gargalhar aos quatro ventos, fiz piada de dias ruins e decidi dar as costas para tudo aquilo que não me agradava. Bobagem! Um dia, descobrimos que fazer vista grossa a um sofrimento é não respeitá-lo como tal. É fugir. E não lutar. É correr. E não enfrentar. Essa coisa de estar sempre sorrindo já não faz os meus olhos brilharem. Tornou-se irrealizável a partir do momento em que perdeu a essência. É que chega um momento que a gente entende que felicidade é para quem já viveu o outro lado da moeda. Para quem sofreu, se sentiu doer, chegou ao fundo do poço e, afundando mais, tomou fôlego e voltou à superfície. Respirou novamente. Agora, sim, encontrou a felicidade: nas coisas simples, porque reconheceu o valor delas, e não nas espalhafatosas (por não conhecer muito além do que o que elas tinham a oferecer). No fundo, felicidade não é para quem gargalha mais alto, por mais tempo ou a todo custo. É para quem continua respirando e, apesar de tudo, sorri por dentro, num silêncio tão verdadeiro que só tem valor para quem sente. E não para quem vê
Quero ser o motivo de suas lembranças,
a razão do seu sorriso. Quero ser o perfume
do seu corpo, e suavemente acariciar sua pele. Quero ser o motivo maior de sua alegria.
Não interessa o quanto bom você é; sempre poderá ser melhor.
Intenção sem ação é ilusão. Ouse fazer, e o poder lhe será dado.
A vida de um tripulante, poderá ser fácil ou difícil, tudo dependerá de sua disciplina dentro do barco, e como ele enxerga e senti o mar
O capital parece um ser onipresente servindo noite e dia, mas alguns tribulantes sem noção alguma de navegação, preferem pegar botes sem motores e se arriscarem mar a fora
Gentileza, palavra doce em seu próprio nome. Sentido de ser, doar-se ao outro, ser agradável...Tanta sutileza em tão bela gentileza! Sentido de fazer o bem, dar carinho, amar..Porque quando somos gentis, estamos fazendo tudo isso... É como um afago! Gentileza, beleza, pureza, simplicidade, sentimentos de grande nobreza....O verdadeiro sentido de ser e estar no mundo!
"Quando amamos verdadeiramente alguém, devemos ser muito mais do que simples namorados, afinal namoro não é só beijo na boca. Devemos ser acima de tudo amigos, companheiros, confidentes e cúmplices."
Dizem por ai que é preciso ter certo grau de coragem para ser solteiro hoje em dia, especialmente em uma sociedade que nos cobra e impõe tanto que você não seja sozinho. Às vezes pode se tornar estranha essa cobrança seja da sociedade amigos ou familia, mas a menos que você conheça alguém muito especial, não entre em desespero e aceite a situação e não aceite o primeiro(a) que aparecer somente para evitar a solidão e carência afetiva. A solidão se bem trabalhada e usar da sabedoria, pode se tornar uma alida, pois é ai que nos conhecemos melhor, sabemos dos nossos limites, podemos sonhar e realizar com liberdade. Alguns diriam que quem tem Deus nunca esta SÓ, concordo, mas podemos ser solteiro e ter uma vida intensa, sem libertinagem e safadezas, mas uma vida vibrante e cheia de luz. Outra coisa, ficar pulando de galho em galho, acabamos não conhecendo ninguém e nada enraiza, será muita festa por horas e um imenso vazio eterno. Quem não sabe o que procura, não saberá dar valor quando encontra. Devemos ser verdadeiros aos nossos ideais, manter a nossa essencia e principios, e não por ser solteiro ter que seguir modas, vaidades e ostentacões desnecessárias. Ser solteiro é conhecer nosso próprio valor e ser feliz com o que somos. Nunca parar, seguir avante e se alguém nos acompanhar na caminhada, será por que realmente temos algo bom pra oferecer além de bens... Como diz o ditado : Você não precisa ser casado pra saber e ensinar coisas sobre o amor. Tenha a seu lado alguém que agrege e não supra a sua carência. Mas antes de tudo Ame-se...
"Não quero ser mais e nem menos que as outras pessoas. O que importa, no entanto, é não ser 'mais ou menos' para mim mesmo."
Ser forte é mais do que ter um porte físico bom, ou músculos que o façam derrubar qualquer um. Ser forte é ter a capacidade de suportar todas as turbulências da vida e não se desanimar. É olhar cada dia como um novo começo e ser grato por cada oportunidade.
É encontrar o caminho da vitória mesmo depois de uma grande derrota.
Tape os ouvidos quando lhe disserem que você não é forte. Eles não sabem o quanto você lutou e aguentou até aqui. Não sabem nada sobre você.
Então, erga a cabeça e siga sua caminhada sem medo, com fé e perseverança.
Você é forte independente das circunstâncias, ninguém pode mudar isso.
Não permita que apaguem seu brilho, ou diminuam sua força.
Bichinho...
Saudade bem que podia ser flor
Mas com voz, perfume e cor
Flor de alegrar minuto e hora
Não dessas que deixam ir embora
Saudade bem que podia ser dia
Nos socorrer com sol e fantasia
Toda vez que a vida, por descuido
Se esquecer de adicionar magia
Saudade bem que podia ser doce
Qual melado ou marmelada
Pra gente se lambuzar inteiro
E se rir menino, farto e mineiro
Mas saudade não é flor
Não tem voz, nem cor, nem alegria
Saudade é só um bichinho
Que de tudo, vai e volta sozinho
