O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora

Cerca de 778798 frases e pensamentos: O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora

Em arte não nos sujeitamos às leis do mundo, mas àquelas da arte, que está vinculada às leis da consciência.

Os maldizentes, como os mentirosos, acabam por não merecer crédito ainda que digam verdades.

Não desenganemos os tolos se não queremos ter inumeráveis inimigos.

Divertimo-nos com os doidos na hipótese de que o não somos.

Os homens poderiam parecer-nos mais justos ou menos injustos, se não exigíssemos deles mais do que podem ou devem dar-nos.

Não há nada mais feio do que a razão, quando ela não está do nosso lado.

A história não tolera as derrotas.

Talvez que o mal no universo não passe de uma censura que Deus faz a si próprio.

É preciso um espírito especial para se fazer fortuna, sobretudo uma grande fortuna; não se trata nem do espírito bom nem do belo, nem do grande nem do sublime, nem do forte nem do delicado; não sei precisamente de qual se trata, e espero que alguém me possa esclarecer a tal respeito.

Poucas são as dores, por mais agudas que sejam, às quais uma boa renda anual não traga um certo conforto.

O sábio que não fala nem escreve é pior que o avarento que não despende.

Perante dois inimigos, fala de maneira que não tenhas de corar das tuas palavras se eles se tornarem amigos.

À questão: - O que é a arte? - seria possível responder brincando (mas não seria uma brincadeira tola): que a arte é o que todos sabem o que é.

A opinião pública é sempre respeitável, não pelo seu racionalismo, mas pela sua omnipotência muscular.

Nada pode sair do artista que não esteja no homem.

O vício não seria completamente vício se não odiasse a virtude.

Toda a dor deseja ser contemplada, ou então não será sentida.

Émile-Auguste Chartier
ALAIN, Propos sur le bonheur, J. Fabre, 1925

Um homem não se pode tornar rico sem licença da sua esposa.

Você não conseguirá acrescentar uma única hora ao curso da sua vida por andar tão ansioso.

Fazer uma lei e não velar pela sua execução é o mesmo que autorizar aquilo que queremos proibir.