Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora

Cerca de 771389 frases e pensamentos: O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora

Os sábios não choram pelos vivos nem pelos mortos.

As ideias iguais que nasceram em povos que não se conheciam devem ter um fundo comum de verdade.

A mulher devia ser velha quando não sente o coração... quando já não ama.

Arte é aquilo em que o mundo se transformará, não aquilo que o mundo é.

Um poema só é bom enquanto não sabemos quem foi que o escreveu.

Não damos nada tão generosamente como os conselhos.

Por vezes o que desejo e o que não desejo fazem-se tantas concessões que se tornam parecidos.

A existência não tem razão de ser, está acima de todas as razões.

Uma história vivida não tem tempo de calendário - tem-no só no que se viveu.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Estrela Polar, 1962

Não existem deveres que não sejam nobres.

Um dos grandes segredos da sabedoria económica é saber aquilo que se não sabe.

Não posso dar-me a quem me não sabe prender.

GRAUS NEGATIVOS

Encontramo-nos numa festa que não gosta de nós. Ao fim, a festa deixa cair a sua máscara e mostra-se tal como é: uma estação de manobras. Colossos gelados estão de pé, sobre os carris, no nevoeiro. Um pedaço de giz riscou as portas da carruagem.

Não se devia mencionar, mas aqui há muita violência reprimida. Por isso os pormenores são tão pesados. E é tão difícil vermos o outro, que também existe: um raio de sol reflectido que se movimenta por cima do muro da casa, que desliza através do bosque ignorado, de rostos cintilantes; uma frase bíblica que nunca se escreveu: "vem até mim, pois eu sou contraditório como tu".

Amanhã trabalharei numa outra cidade. Eu corro para lá, através da madrugada que é um grande cilindro negro e azul. Oríon está pendurada por cima da geada. Crianças num montão de mudez esperam pelo autocarro, crianças pelas quais ninguém reza. A luz cresce, pouco a pouco, como o nosso cabelo.

Em arte não nos sujeitamos às leis do mundo, mas àquelas da arte, que está vinculada às leis da consciência.

O homem que cala e ouve não dissipa o que sabe, e aprende o que ignora.

Viver é fazer; para quem não faz nada da sua existência, a existência é nada.

Não é a ação que torna impuro o delinquente; é só o delinquente que torna impura a ação.

A vida é amarga e doce. Por isso não há outra forma de descrevê-la senão captando esses dois sabores.

Digo que quando se tem espírito demais é pior do que não ter nenhum.

Como saber que se falhou, se não sabendo como não falhar? Mas então porque se falha? E se saber que se falha é realmente ignorar como se não falharia? Sabemos de outros que não falharam, porque sabemos então neles o que é não falhar.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Escrever, Bertrand, 2001