O Amor Nao se Espera Nao se Pede Nao se Implora
Neste mundo tolerante,quem não é corneado de alguma forma,foi ou será,só queria saber quem inventou esta extensão semântica.
..."Não se apressem! Nós temos todo o nosso tempo de vida e a vida toda para aprendermos quase nada." ... Ricardo Fischer
Por mais correto que tentamos ser, nalgum momento magoaremos alguém. Mas ainda que ferir não tenha sido a nossa intenção, devemos pedir perdão. Se a outra pessoa relutar em nos perdoar, não devemos julga-la, nem ficar nos martirizando e se humilhando. Por mais que seja doloroso se sentir culpado, entenda que todos nós somos falhos. O que importa é sempre reconhecer os erros e aprender com eles. Mesmo que as nossas atitudes venham a ser mal interpretadas, só Deus esquadrinha os corações e conhece o nosso caráter. A partir do momento em que a gente se preocupa e pede desculpas, a graça nos isenta de toda culpa.
— Jucelya McAllister
Não digas adeus, diga até logo, o futuro é uma janela e ninguém saberá em que horizonte dará sua vista.
Sensatezes
Eu gosto de analisar gente. Não com o meu lado mais sensato, é claro. Sem pesar ou considerar os 'meus pensares', privilegio o bom senso... Vivemos em meio a multidões. Então, ando vigiando gente que "rouba brisas" (expressão da minha filha). O mundo é dos espertos - não dá para fazer de conta que não. Que Pena! Sou precavida e temo o modo subjetivo de ver as coisas. Sei que tem muita gente que não sabe ler nas entrelinhas. Nem me toco com os modelos vigentes, robotizando pessoas. Desconfio de quem fica só observando e roubando idéias. A criatividade tem personalidade e dono - tudo criptografado. Ninguém inventa mais nada - é a era do 'recorta e cola'. Gente é assim mesmo: gosta de coisas prontas - mudam apenas as etiquetas. Penso que o barulho, o vento e a correria (des)constroem nossos medos e inseguranças... Na verdade, todos buscamos comodidade com pés fincados no chão... Apenas os pensamentos podem voar!!! O coração só circula sangue ligado no corre-corre da vida - uma corrente no vai e vem da pulsação. Por isso tem gente que rouba brisas (impressão minha), apesar dos seus pensares.
Delza Marques (1 de Julho/2017 - em sintonia com os escritos de Luiz Dias )
"E que aquilo que te motiva não fique somente naquele momento, não fique somente no papel, não fique somente na vontade. Que aquilo que te motiva seja a vontade de crescer todos os dias, mostrar a você mesmo que é capaz, correr atrás e querer sempre mais. E quando estiver lá longe, olhar para trás e ver tudo de que abdicou, lutou, suou e chorou e perceber que não foi em vão. Olhe para trás somente para agradecer o que viveu. Lute!"
Amanhecendo
Eu também me sinto meio torta, às vezes...
Não que goste - fui criada para ser reta, firme e de cabeça erguida. Corajosa! Nada de meio termo. Mulher - inteira e correta. Mesmo apinhada de preocupações, vou ajeitando nas aparências. Tudo é uma questão de essência - derramar só quando for preciso!!!
Quando as coisas desandam, boto logo nos eixos - sem deixar de lado o que vai no coraÇão. Metabolizo um boi inteiro, pulando etapas... Sempre adiante - que nem água do rio indo pro o mar... É o destino... É a vida. Não dá pra escapar... É a minha sina: sou adulta desde que nasci.
Eu também sinto que tem um passarinho que mora em mim - nas ramagens que planto em meu interior. Canta em minha mente e me acompanha nos perrengues da vida, só para alegrar meus ai ais.
Ah!!! Ele me conhece. Sabe, de cor, as notas da minha canção - até desafina para me acordar de mim mesma...
"Não sei quem está metamorfoseando". Vivo voando, corpo e mente.
Não careço de asas. Vou indo meio pé no chão. Cabeça ao vento... É tão bom passar despercebida de mim. Amo viver de cá pra lá... Mais para cá.
Lá, tenho receio de me perder.
Nunca me permito ser metade - o mundo cobra perfeiÇão. Mulher tem sexto sentido - sabe buscar o chão. Mesmo quando se sente flutuar. Nem me voo... Tô sempre no rasante - entre o céu e a superfície. Porque está sempre amanhecendo dentro de mim...
(Delza Marques - em 5 de julho/17-💛) - Parafraseando Luiz Dias (uma brincadeira).
Não torne o fim absoluto. O tempo há de relativizar a dor, e ele se encarregará de lhe trazer outro amor.
Ter passado a conviver com pessoas que não refletiam sobre o racismo no seu dia a dia me fez buscar argumentos para inserir esse tema nas conversas. Queria que elas percebessem o que para mim era tão claro. Queria dividir sem medo minha sensação de entrar num restaurante e ser o único negro no lugar. Queria mostrar as riquezas da cultura afro-brasileira, da qual eu tanto me orgulho e que é tantas vezes ignorada.
Assim te olhei pela primeira vez não tive dúvida: Você é um daqueles presentes caros que o Universo não envia duas vezes.
"Defender com fé suas crenças, não significa apenas que você pode quebrar a cara ...Mas que pode lutar contra seus demônios ."
