O Amor Nao Morre apenas Adormece
VAGA-LUME
LÁ ESTAVA ELE, APENAS TRILHANDO UM CAMINHO.
ESTAVA ALI, TALVEZ POR OPÇÃO OU POR PERDER-SE DURANTE A JORNADA.
MAS ALI, DE VOLTA AO CAMINHO PELO QUAL TRILHEI MINUTOS ANTES SEM NOTA-LO,
EM MEIO AO BREU DO AMBIENTE AGRACIE-ME DE SEU BRILHO...
AO ASCENDER A LUZ PUDE VÊ-LO CLARAMENTE. VENDO-O, NOTEI QUE ESTAVA FERIDO,
RAPIDAMENTE TOMEI-O EM MINHAS MÃOS E VOLTEI AO BREU LAMPIADO POR SEU BRILHO.
ESTAVA ALI, A OBSERVÁ-LO...
FRÁGIL, INDEFESO, SUCUMBINDO ÀS DORES DE SEUS FERIMENTOS; "TALVEZ OS PÉS DESTE POETA!" PENSEI E
ACREDITEI-ME O ALGOZ, QUANDO ALHEIO À SUA PRESENÇA LANCEI-ME CONTRA ELE.
O BRILHO RELUZENTE EM MINHAS MÃOS TITUBEOU.
E COMO O PULSAR DOS CORAÇÕES, PIRILAMPEOU UMAS POUCAS VEZES E FINDOU-SE PELOS PÉS DO TAL POETA.
Andy Souza
Acho que perdi a disposição pra ficar triste, mesmo que apenas de vez em quando. Também para pagar o preço por felicidades emprestadas, aquelas que, durante algumas horas levam às nuvens, mas, a qualquer instante, fazem desmoronar nosso ânimo e nos depositam na morada de Hades. Metaforicamente, claro. O tempo passou pro meu coraçãozinho e ele ficou comodista, não tem mais encanto por flechas de cupido, ao contrário, foge delas com medo da picada. Uma hemorragia a essa altura da vida pode ser fatal.
Não quero mais arrebatamentos, ansiedade se o amado não vem, insegurança se ele silencia por alguma razão. Não quero mais borboletas no estômago, a náusea da emoção desordenada; nem ficar alheia olhando o céu, quando o sinal já abriu e as buzinas nervosas dos carros azucrinam. Não, não quero mais esse estado de graça que, ao menor temporal, nos deixa em petição de miséria existencial.
Não quero mais arrastar correntes ou vagar pelo deserto quando houver desentendimento. Nada de comportar-me com subserviência diante de grosserias e descasos. Não desejo cobrar ou exigir o que quer que seja; o que vier terá de vir naturalmente como deve ser. Abro mão de dançar na chuva em pleno verão, desisto das constelações que poderia ganhar e do céu que sempre me prometeram mas nunca me deram. Desisto da insana sensação de amar para sempre, da ilusão de que existe eternidade... é tão breve o apogeu nas nuvens e tão dolorosa a queda! Quero mais não!
Quero somente ter motivos para manter o sorriso, quero a transparência nos gestos e a verdade com suas botas de couro. Chega de pantufas de lã que não preparam os pés para o chão áspero. Quero a embriaguez do vinho e os olhos fechados para as viagens mais longas; quero a certeza de que tenho os pés fixos à terra, por isso não vou cair a qualquer momento. Chega de vertiginosas derrapagens. O máximo que suporto é um inevitável tropeço.
No balanço da história vivida, virei muitas páginas, rasguei outras tantas e recomecei um novo enredo. A cabeça acima do coração, como Deus fez. A alma protegida das tempestades e o corpo sempre pronto pra não ser apenas mais um corpo, porque não pode morrer a poesia; não quero perder a vontade de acordar todas as manhãs, nem a sensação de que a vida pode recomeçar a cada dia.
Não acredito mais no pote de ouro no final do arco-íris nem em fadas que transformam abóboras em carruagens. Acredito apenas no que os meus olhos alcançam e as minhas mãos podem tocar. Amor platônico só é bonito na literatura... Na vida, o bom mesmo é a realidade, ainda que com suas cores gris atravessando o azul!
E quando eu partir, levarei apenas lembranças de quem um dia me deu alegrias.
E deixarei o meu coração para aqueles que me foram gratos um dia.
Existe apenas uma fonte de paz revelada na Escritura, que é o sacrifício da morte de Cristo, e a expiação que Ele fez pelo pecado naquela morte sofrida na cruz. Para obter uma porção dessa grande paz, nós precisamos apenas “olhar”, pela fé, para Jesus, como nosso Substituto e Redentor, carregando os nossos pecados em Seu próprio corpo, e lançando todo o peso de nossas almas Nele. Para aproveitar essa paz habitualmente, nós temos que “diariamente olhar para trás”, para o mesmo ponto assombroso do qual começamos, diariamente trazendo toda nossa iniqüidade a Ele, e diariamente lembrando que “o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós.” (Isaías 53:6). Isto, eu me atrevo a dizer, é o caminho Bíblico para a paz.
“Apenas observe o que aparece de uma posição de neutralidade total, você tem o poder de fazer isso, não é difícil, a maior parte do tempo você já faz isso, você já faz isso com várias coisas, porque você não tem nenhum relacionamento em particular com elas. Você pode ver esses dois objetos aqui (mostrando um retrato de Ramana Maharshi e um guardanapo), você pode ver ambos com igual claridade, mas se você tiver um relacionamento diferente com este (mostrando o retrato), então é esse que provavelmente vai lhe causar problemas, não este aqui (mostrando o guardanapo). A maior parte das coisas que você vê no mundo não lhe causam problemas, porque você não tem nenhum sentimento especial por elas, você geralmente é perturbado pelas coisas que se tornaram valiosas pra você.”
"Basta apenas um segundo pra você parar e entender que ta tudo errado, e basta apenas olhar pra dentro de si mesmo, e perceber que tudo partiu de você"
... a filosofia é apenas uma comum, uma improvisada visão das coisas e da vida em geral, e cada pessoa a tem em maior ou menor grau. Todo aquêle que se negue a encarar o panorama da realidade segundo seu valor superficial, ou se negue a crer em cada palavra no jornal, é mais ou menos um filósofo. É o tipo que resiste a que o enganem.
Queria apenas dizer que valeu apena, que um dia fui alguém, que um dia farei falta para uma pessoa. Quero apenas me sentir viva, sentir que eu posso conquistar e ser conquistada, mas será que nasci pra isso? são tantas incertezas que eu mesma não sei o que fazer,quero apenas viver.
Sua força foi o que me conquistou
Um corpo perfeito que apenas um semideus poderia ter
Um olhar brilhante que insiste em me derreter
Os seus defeitos arrogantes transformam-se em um maldito charme que me enlouquece
Você vive a guerra e não sabe que já devastou o meu coração
Não somos uma amizade, aqui é diferente, existe paixão
Por você enfrento o maior dos troianos apenas para senti-lo novamente em meu âmago
Filho de Peleu, sou Pátroclo, sou seu.
Jonatas Medeiros
Dizem que demônios conspiram contra nós, mas em verdade apenas um anjo me tenta: Seduz minha mente enquanto meu coração é roubado e depois finge inocência, confunde minha razão e me faz parecer um tolo, louco, equivocado.
Dores e ferimentos são coisas passageiras. Restam-nos apenas as cicatrizes que podemos viver com elas sem sentir as dores, mesmo tendo que conviver com as marcas das cicatrizes pelo resto da vida temos a ampla certeza de que foram elas quem fechou nossos ferimentos.
solteiro, namorando, ficando...
São apenas titulos.
Conheço pessoas que namorando
parecem que estão solteiras, conheço
pessoas que, ficando, são absolutamente
leais ao sentimento carinhoso que teem pela
pessoa, e conheço solteiros que podem até
o rodo, mas o coração é leal a
apenas uma pessoa!!!
Quantos sonhos deixados pelo caminho, alguns realizados, outros apenas sonhados, mas ainda assim vividos. Todos são especiais, pois nos transportam para além de nós mesmos e, por alguns segundos, devolvem a alegria, preenchem lacunas e ensinam que vale a pena seguir na tentativa de torná-los reais. Jamais permita que alguém interrompa seus sonhos, nada substitui a maravilhosa e encantadora magia de sonhar.
As almas que se pertencem, já foram escolhidas lá no céu, apenas questão de minutos, dias, meses ou mesmo anos para elas se encontrarem e se reconhecerem. Quando os olhos se cruzarem, nada mais importará, pois a cumplicidade tomará conta de tudo e o amor finalmente reinará e você enfim encontrará sua Vida Feliz!
Apenas tenho 16 anos, e ja sei o que é viver.
Viver significa ser explorar o nosso interior nas profundezas de nossos pensamento encontraremos algo que muito nos esquecemos
algo valioso e que faz parte do nosso ser, e que muitos desconhecem e tentam virar a escostas viram tudo Pelo avesso e passam a viver vidas de outras pessoas em poucas palavras viver significa
Sermos nos mesmos ate o dia da nossa partida
ser livre e Feliz"
