O Amor Nao Morre apenas Adormece

Cerca de 779138 frases e pensamentos: O Amor Nao Morre apenas Adormece

Não tenho verdades, apenas convicções.

A fortuna não muda os homens; apenas os desmascara.

O povo apenas transfere livremente para o rei o poder que não domina totalmente: nomeadamente o de arbitragem [...] e de decisão rápida.

A mulher nunca vê o que se faz por ela; vê apenas o que não se faz.

Não há assuntos chatos, apenas escritores chatos.

A finalidade das penas não é atormentar e afligir um ser sensível (...) O seu fim (...) é apenas impedir que o réu cause novos danos aos seus concidadãos e dissuadir os outros de fazer o mesmo.

Um bom general deve não apenas conhecer o modo de vencer, mas também saber quando a vitória é impossível.

A prosperidade é apenas um instrumento para ser usado, não uma divindade para ser adorada.

Na vida, muitas vezes o homem é considerado de bom senso apenas por não ter talento.

Prosperidade é um modo de viver e pensar, e não apenas dinheiro ou coisas. Pobreza é um modo de viver e pensar, e não somente a falta de dinheiro ou coisas.

O adulador é um ser que não tem estima nem pelos outros, nem por si mesmo. Aspira apenas a cegar a inteligência do homem, para depois fazer dele o que quiser. É um ladrão nocturno que primeiro apaga a luz e em seguida começa a roubar.

Não há uma verdade fundamental, apenas há erros fundamentais.

A realidade apenas se forma na memória; as flores que hoje me mostram pela primeira vez não me parecem verdadeiras flores.

Uma vida gasta cometendo erros não é apenas mais honrosa, mas mais útil que uma vida não fazendo nada.

Para o homem, apenas há três acontecimentos: nascer, viver e morrer. Ele não sente o nascer, sofre ao morrer e esquece-se de viver.

Nós não somos felizes, e a felicidade não existe; apenas podemos desejá-la.

Não busqueis riquezas com arrogância, mas apenas as que possais obter justamente, não moderadamente, distribuei alegremente, e partai satisfeitos.

O homem honrado não morre nunca.

Não morre aquele que pela virtude perece.

Quem tem a sorte de nascer personagem vivo, pode rir até da morte. Não morre mais... Quem era Sancho Panza ? Quem era Dom Abbondio ? E, no entanto, vivem eternamente, pois - vivos embriões - tiveram a sorte de encontrar uma matriz fecunda, uma fantasia que soube criá-los e nutri-los, fazê-los viver para a eternidade!