O Amor e para os Fracos

Cerca de 257521 frases e pensamentos: O Amor e para os Fracos

⁠Posso ser tudo na vida, menos a razão da sua felicidade.

Inserida por matheushruiz

⁠Onde há alegria: há felicidade.

Inserida por matheushruiz

⁠⁠⁠⁠Não tenho dúvida de que se alcança uma grande vitória ao perceber que amar é um verbo que carece ser conjugado numa constância de atos que o comprovem, não como um fardo e nem de um modo perfeito, mas que seja notável, verdadeiro e contigo não pode ser diferente, é exatamente esta conjugação amável que mereces.

Partindo deste entendimento, espero que o teu mundo seja acessado por intermédio de um amor sincero, acalorado, cativado constantemente, compartilhando um elo precioso, admirável, fortalecido reciprocamente, unindo mundos, pois, consequemente, estarás amando e sendo amada verdadeiramente.

Desconheço se pensas desse jeito, mas este é o ideal que acredito e quero para ti, muito difícil de ser alcançado, o que não o torna impossível ou menos relevante, se amares a Deus e a ti mesma, darás o primeiro passo, talvez, o de maior importância, uma diferença deleitável, já serás amavelmente vitoriosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Quando a amizade é verdadeira, mesmo que nós fiquemos um tempão sem se ver, o carinho, a carisma, o prestígio e a consideração, são os mesmos.

Inserida por matheushruiz

⁠A intolerância, as soberbas e os pré julgamentos pela simples aparência são as madrastas perversas da humanidade contemporânea, em um mundo virtual, com cada vez menos estórias de vidas e superações espirituais de verdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Desde pequeno gosto de ser muito bom com todos aqueles que foram esquecidos, abandonados e se tornaram infelizes pelos caminhos. Sempre soube que os que muito precisam, são tão carentes que não conseguem ter agradecimento e reconhecimento, fácil. São os ossos da dor onde qualquer pequeno gesto de amor, carece. Mas a vida segue, e um dia eles percebem.

Inserida por ricardovbarradas

Chegou o tempo onde os letrados passaram a ter duvidas mas os imbecis e ignorantes cada vez mais certezas.⁠

Inserida por ricardovbarradas

⁠A pior saudade é aquela que dói baixinho pois não tem face, nome ou lugar.

Inserida por ricardovbarradas

Já é madrugada
tudo está tão calmo
apenas ao longe, um cachorro dá sinais de vida
as folhas dançam ao sabor do vento
e a noite aos poucos, se entrega para o amanhecer
todos dormem, apenas algumas luzes permanecem acesas
e o sono de muitos ainda não vem...

Inserida por OscarKlemz

⁠Recebo carinhos e gentilezas bi partidas e ao poucos ao longo dos dias, pois nunca acreditei que a felicidade e a generosidade encontravam se em uma única pessoa e muito menos em um único lugar.

Inserida por ricardovbarradas

⁠ESPERANÇA & TORMENTO

Já ouviu aquele ditado popular de que a esperança é a última que morre? É com a ideia de esperança que o Mestre dos sonhos derrota Lúcifer em uma cena épica no episódio 4 de Sandman, depois de quase sucumbir.

A esperança, conhecida como a Deusa Élpis na mitologia grega, remonta suas origens ao famoso mito da caixa de pandora. Zeus, irritado com Prometeus (o deus que vê o futuro) por ter dado o fogo divino do Olimpo aos homens, manda como parte da vingança, Pandora, a deusa de todos os dons, para casar-se com o irmão de Prometeus, o Epimeteus (o deus que vê o passado).

Pandora leva consigo uma caixa da qual não sabe de seu conteúdo interno. Curiosa, ela abre a caixa e libera na terra todos os males da humanidade: pragas, guerras, doenças, ódio, vingança… Junto com os males veio a esperança, mas Pandora, com medo, fecha a caixa antes que a esperança se liberte, deixando aos humanos apenas a expectativa de que um dia ela se liberte e leve consigo o mal.

É baseado nesse mito que surgiu o tal ditado popular. Na vida real, temos esperança em várias coisas: Na religião, com uma promessa de paraíso, na política, com a esperança de que em 4 anos um país seja mudado, na justiça, com a esperança de que exerçamos todos os direitos que nos cabem.

Assim como no mito de Pandora, a esperança é o impulsionador da vida. Graças a ela, podemos viver diante do tormento, na esperança de que as coisas um dia darão certo no final. Em um país com tanta discrepância social e injustiça, a esperança é a última que morre.

Mas com esperança vem a ação. Segundo o mito, Prometeu viu no futuro o potencial da humanidade e resolveu dar a ela o fogo divino, como ferramenta de ação para exercer esse potencial. Uma fagulha desse potencial ficou contida na esperança, mesmo após a vingança de Zeus.

Estamos deixando o tormento nos consumir ou estamos nos utilizando da esperança como ferramenta para agir? Em uma dualidade antagônica, um lado só pode superar o outro exercendo ação de força maior sobre ele. Para libertarmos o potencial da esperança, temos que ter o arquétipo de Prometeu manifestado: o de ver e agir.

Inserida por rogerionous

⁠⁠É preciso ter uma certa sensibilidade, uma visão poética para enxergá-la nesta noite agradável como se ela fosse uma bela poesia na sua versão física sob uma cor sóbria, romanticamente, expressiva, que denota uma arte que com muita maestria vivifica.

Momento temporário, profusamente, aprazível, o romantismo simples na sua essencialidade, fragmentos lindos, um salto do lúdico para a realidade que pode ser eternizado na mente, se for gentilmente percebido, contemplado, veementemente sentido.

Uma dádiva ver a vida de um amor poético refletida lindamente num realismo repleto de encantos que se alimentam fartamente do romantismo e ainda que seja algo visto por alguns instantes, continua sendo significativo por gerar uma sensação cativante de regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

O morno dos dias é de fato confortável e aconchegante. Mas sou gente ruim demais para ficar estacionada. Sou revolta, sou crítica, sou caos, sou movimento, cores. Simulo paz, mas eu amo a adrenalina das guerras. Se me aquieto, sinto dores... e é tediante esperar a dor passar, então causo mais dores por onde eu sangrar. É bonitinho a vida em ordem, mas quem já nasceu destruída, leva algo por dentro que é difícil de explicar. E é como dizia minha vovózinha: se morrer, morreu! Bora viver até não restar nada

Inserida por PaulaSSantos

⁠"Quem sabe, sabe!
Quem sente adoece
Com o saber"

Inserida por andre_gomes_6

⁠Existe um i
que andou por aí
falando de mim
junto com um a
disse que eu ia
onde nunca
pensei em ir
bem vagais essas vogais

Inserida por OscarKlemz

Hoje, ao meu ver, mediante a providência do Senhor, é possível notar nela claramente, uma postura confiante, sorridente, que espalha o amor, sendo, verdadeiramente, exultante, liberta com uma vividade muito contagiante e uma aparência bela, calorosa, justificadamente, cativante.

Mas é evidente que para estar assim, houve um alto preço, algo tão valioso e sincero não vem fácil, tendo em vista que⁠por ser uma pessoa bastante amável, intensamente, emotiva, provavelmente, já foi mui subestimada, traída, humilhada, ferida de várias formas até mesmo por pessoas queridas.

A sua fé em Deus existente no seu íntimo funciona semelhante a uma chama forte, a qual já tentaram apagá-lá inúmeras vezes e muitos acreditaram que tinham tido êxito, mas o que conseguiram foi alimentá-la e ela sempre voltou e voltará pelo Divino Planejamento como uma linda fênix na sua fase de renascimento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É muito confortável buscar respostas, onde sabemos que não seremos contrariados.

Inserida por KeitedeJesusRoque

⁠Eu ficaria com você para sempre, mas então você desistiu e eu conheci o sabor da liberdade e nunca mais quis voltar.

Inserida por Camilaf21


Eu ainda lembro do seu olha quando percebi que havia acabado
Dizem as portas do coração está nos olhos e é verdade o mundo não está acostumado a sentir o olhar
Desejar o olhar
Experimentar o olhar
Expandir o olhar
Mas eu não sou qualquer uma nesse mundo
A profundeza dos olhos me cativam e me atraem como imas
Dois pólos magnéticos, chamados de pólo norte e pólo sul.
Quando te olhei nos olhos naquele dia, eu sabia que era o nosso fim.
Seu abraço me disse: fica e deixa eu ser sua morada
Seus lábios disse: saudades
Mais seu malditos olhos bonitos diziam: adeus, eu não posso ficar.
As pessoas nos olharam e festejaram dizendo que o amor e a química estava no ar
Mas em silencio o meu olhar dizia: esse é o fim.
Eu queria ter insistido para que você ficasse ou me desse alguma explicação.
Mas meu orgulho dizia que era humilhação demais
Então fui embora
Com a única resposta
O adeus do seu olhar
E a decepção do meu.

- O nosso ciclo se encerrou, mas os sentimentos ainda vivem em mim

Habilitação da vida - livro

Inserida por stefany_book

Parabéns.

Você realmente me conquistou!
Agora me diz: o que eu fui pra você?
Um desafio a ser ganho ou uma necessidade a ser suprida?
Não, não, melhor eu não saber.
Melhor eu te perguntar outra coisa:
Foi atração, paixão ou amor?
Porque pra mim foi tudo junto, uma erupção de sentimentos que me deixava inquieta pela manhã, animada pela tarde, agonia pela tarde e ansiosa pela madrugada.
Aaah, era muito sentimento.
Era a primeira vez que eu sentia tudo isso!

E você?
Se não sentia nada, por que deixou chegarmos tão longe assim?
És uma dúvida que nem você sabe responder.
O tempo correu e deixamos rolar sem grande expectativa.

Pelo menos eu descobri que não sei deixar a vida correr assim. Infelizmente, me agarro na expectativa e penso além do presente vivido.

Você foi mais uma das pessoas que se foram, mas de forma diferente. As outras pessoas não tiveram escolha, a morte as levaram.

- Mas você... Você escolheu partir. E resolver partir meu coração também.

Livro: Habilitação da vida
Autora: Stefany Carvalho

Inserida por stefany_book

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp