O Amor das Imperfeições
Mulher...
Assuma a sua condição de humano com todos os erros e imperfeições a que você tem direito.
Pare de achar que para ter mérito você precisa assumir o arquétipo de mãe, amiga, mulher e profissional perfeita.
Aceite as suas fraquezas e limitações, isso não a faz inferior a ninguém, ao contrário, só mostra a sua força.
Chega que tentar agradar a todos, isso é tarefa impossível e devastador para o seu amor-proprio.
Pare de sabotar os seus sonhos, de aceitar menos do que você merece, é isso que alimenta o círculo vicioso da baixa estima.
Admita que você é maravilhosa, que é incrível assim do jeitinho que você é.
Permita-se ser feliz porque você quer, pode e merece!
"A soberba espiritual e intelectual associada as imperfeições morais tais como o orgulho, vaidade, prepotência, arrogância, entre outras, são as maneiras mais tolas de manifestar a inteligência e compartilhar experiências, conhecimentos e sentimentos para com o semelhante.
Torna-se humilhante e sem efeito prático nas construções saudáveis, respeitosas e felizes das plurais relações humanas..."
Que a cada dia permitamos que o coração transborde, a ponto de cobrir, com excesso, as imperfeições do nosso ser.
Quanto mais próximos da Luz, mais clareza temos em relação às nossas imperfeições.
Quando nos enxergamos, somos constrangidos ao ver que Deus nos ama mesmo com nossas falhas, e por isso ao notar os defeitos das outras pessoas, só conseguimos abraça-las e dizer: eu sei, não é fácil.
Eu acho que viver uma vida perfeita não teria muita graça, as imperfeições existem justamente para nos desafiar a sermos melhores a cada dia.
De tanto sermos imperfeitos, as imperfeições se tornam perfeitamente imperfeitas.
De tanto sermos errados, os erros se tornam acertos errados.
De tando vivermos num mundo de aparências, nem sempre vivemos de fato.
Eu de tanto ser imperfeito, errado e viver de aparências muitas vezes, sou cheio de defeitos, mas tenho apenas uma qualidade: não vivo sem você.
Suas perfeitas imperfeições são o que me atraem, gosto de te olhar, cada expressão em seu rosto mostram detalhes que vão além da beleza física, o jeito como sorri com os olhos te entregam.
Posso te contemplar por horas e nunca vou cansar do que sinto quando te vejo.
Não existe perfeição no relacionamento, existe maturidade adquirida nas imperfeições que cada um traz consigo. Quem me dera se o amor fosse um clique dos melhores momentos da vida. Passa longe disso. Amar é conquistar, é perder, ganhar, ceder. É trabalho, é descanso, é leve, é pesado, é tudo isso e todo o resto. O amor é decisão e decidir sobre esse sentimento, definitivamente, não é para "meninos".
Somos seres humanos cheios de imperfeições, mas também podemos ter, pelo menos, a capacidade de reconhecer que nesta vida passageira devemos deixar algo que nunca será destruído e esquecido. Algo que siga de geração a geração. Por isso, seja qual for o momento, nunca deixe de regar a semente do amor.
Parei e decidi. Aceitei às minhas imperfeições no mesmo momento em que aceitei as responsabilidades de corrigi-las ou convivê-las com alegria e determinação. No mais breve momento, que olhei para o meu íntimo, que pouco se limitava às paredes do meu corpo, encontrei as raízes que me ligavam à um solo fértil de força, amor e compaixão. Que me remontava à percepção de unidade do planeta num formato de laço cintilante, ligando desde a menor partícula existencial até os planos mais densos da minha concepção. E assim foi: vibrante num único pulso cósmico, divino e iluminado em direção ao universo, saindo rapidamente do nosso planeta e se expandindo ininterruptamente em grau incompreensível, porém, em constante evolução.. E ai que percebi. Que de tanto andar e procurar, um dia eu tinha me cansado. E no mais breve suspiro que tudo isso aconteceu, eu o tinha reencontrado. Com Deus. Que te abraça no seu mais íntimo, ingênuo e incondicional amor, por você mesmo, para você mesmo. Que se alegra em fazer você não esquecer que o amor pelo nosso Eu, é uma das formas mais simplórias de o reencontrar, sempre que desejar. E assim, vivi a minha rota, naquele momento segui o meu caminho. Talvez cada um de nós tenhamos a nosso rota, o nosso atalho para reencontrá-lo. Talvez um caminho somente nosso, mas sempre chegamos por fim, ao mesmo destino.
Nós todos somos imperfeitos, porém, são nas imperfeições que encontramos as equações da paixão e suas reais belezas, cujo opostos se atrairão, criando laços que jamais se romperão.
... Ah moça, moça!
Se tu soubesses o quanto
és bela na tua formosura,
não ha imperfeições.
Se tu soubesses o teu real
valor, não viveria a mendigar amores... Amores tais não merecidos.
Amor que talvez nunca irão te transbordar.
Ah moça...
Não vá por aí, ha de se machucar.
Sei que tu és forte, chega de tanto querer amar e por si só, amar.
Não há como amar sozinha,
não há como dar conta
de tanto amor assim.
Deixe-o ir...
E viva pra si, só assim irá descobrir o verdadeiro sentido do amor.
