O Alquimista

Cerca de 66 frases e pensamentos: O Alquimista

O único transformador, o único alquimista que muda tudo em ouro, é o amor. O único antídoto contra a morte, a idade, a vida vulgar, é o amor.

Tudo que acontece uma vez poderá nunca mais acontecer, mas tudo o que acontece duas vezes, certamente acontecerá uma terceira.

Paulo Coelho

Nota: Trecho adaptado do livro "O Alquimista", de Paulo Coelho.

A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer. Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade, está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.

"Quem dizia isto talvez jamais tivesse conhecido a linguagem universal, porque quando se mergulha nela, é fácil entender que sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo passado e todo futuro perdem qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão."

⁠7 LEIS DO ALQUIMISTA PARACELSO
(1493.1541)
1.- A primeira coisa é melhorar a saúde. - Para fazer isso, você deve respirar o mais rápido possível, profundo e rítmico, enchendo bem os pulmões, ao ar livre ou olhando pela janela. Beba diariamente em pequenos goles, dois litros de água, coma muitas frutas, mastigue os alimentos da maneira mais perfeita possível, evite álcool, tabaco e remédios, a menos que você esteja por alguma causa séria em tratamento.
2.- Bane absolutamente do seu humor, por mais razões que existem, qualquer idéia de pessimismo, ressentimento, ódio, tédio, tristeza, vingança e pobreza. Fuja como a praga de todas as ocasiões para tratar as pessoas, murmurando, fofoqueiras ou vaidosas. A observância dessa regra é de importância decisiva: trata-se de mudar o contexto espiritual de sua alma. É a única maneira de mudar seu destino, porque isso depende de nossas ações e pensamentos. A chance não existe.
3.- Faça todo o bem possível. Mas você deve cuidar de suas próprias energias e fugir de todo sentimentalismo.
4.- Devemos esquecer todas as ofensas, ainda mais: esforçar-se para pensar bem no maior inimigo. Sua alma é um templo que nunca deve ser profanado pelo ódio.
5.- Você deve se levantar todos os dias em que ninguém possa incomodá-lo, nem por meia hora, sentar-se o mais confortavelmente possível com os olhos semicerrados e não pensar em nada. Isso fortalece fortemente o cérebro e o Espírito e coloca você em contato com boas influências.
6.- Você deve manter um silêncio absoluto de todos os seus assuntos pessoais. Abstenha-se, como se tivesse feito um juramento solene, de se referir a outras pessoas, até o mais íntimo de tudo o que pensa, ouve, sabe, aprende, suspeita ou descobre. Por um longo tempo, pelo menos, você deve ser como uma casa murada ou um jardim fechado. É uma regra muito importante.
7 .- Nunca tema os homens ou inspire você a assustar amanhã. Mantenha sua alma forte e limpa e tudo dará certo para você. Nunca acredite em si mesmo sozinho ou fraco, porque existem exércitos poderosos atrás de você, que você nem imagina em sonhos. Se você elevar seu espírito, não haverá mal que eu possa tocar em você. O único inimigo que você deve temer é você mesmo.
Theophrastus Paracelsus era um alquimista, médico e astrólogo suíço.

Calendário
Meses, Semanas, Dias usamos o calendário para marca datas especiais mas as datas realmente especiais elas não precisão do calendário para ser lembrado, elas são gravadas em nossa mente com momentos especiais

Inserida por R4b3ll0

Tanta gente ferida e sofrendo deixaram meus olhos inundados de lágrimas.

⁠Qualquer coisa pode ser concedida aos espíritos desde que seja formado uma transmutação e, ao ser realizada, o pagamento é a impossibilidade de realizar a mesma transmutação novamente.

Ser virtuoso é para poucos, pois pecar qualquer um consegue.

Inserida por AlquimistaPerfecto

Tudo que provém do homem é turbe.

Inserida por AlquimistaPerfecto

⁠Nada mais adquirirei apenas refinarei.

Inserida por 00

⁠Enquanto o coração e o cérebro permanecerem saudáveis jamais haverá morte.

Inserida por elliorth

⁠Conhecimento não é para adquirir e guardar, mas para adquirir e sacrificar.

Inserida por elliorth

⁠Eles tiram da natureza e deles, eu tiro de mim, para devolver a natureza e a eles.

Inserida por elliorth

⁠A natureza é a predadora da humanidade.

Inserida por elliorth

⁠A partir do pressuposto de que demônios e anjos são, respectivamente, espíritos sofredores e felizes jamais machucaríamos uns aos outros, pois todos desejamos ser felizes.

Inserida por elliorth

Todo problema é sentenciado por este axioma que diz, "Rancor é o substantivo do verbo pecar".

Inserida por elliorth

⁠Ovelhas negras são doutrinadas para serem rancorosas.

Inserida por elliorth

O certo é que somente aqueles que já sofreram serão capazes de me compreender...
Porque a dor purifica, o sofrimento dá uma certa cristalização.
A não ser que você sofra, você não saberá o que é a vida.
A não ser você que sofra, você não sabe quanto é difícil sair dela.
Por que há tanto sofrimento, e sem nenhuma razão? Tem que haver uma explicação...
A vida é como uma gota de orvalho: ela se dependura por um tempo, numa Folha de grama, o sol vem e ela se evapora.
A felicidade é superficial, não há profundidade, apenas a morte tem profundidade. O sofrimento acorda para aquilo que realmente importa, ela sacode para fora do sono. É assim que a vida é, se a gente desanima por causa disso e resolve parar... é nesse momento que digo: SEJA FEITA A SUA VONTADE, o rio vai no oceano e desaparece no todo.

Normal, é a vida se renovando, uma nova oportunidade de fazer diferente do que fiz ontem, A vida é um breve dia que se esvai, prazer e Glória... breve tem seu fim, tudo é ruína tudo passa e cai, e eu só tenho esse momento.

Inserida por DharioDMM