Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
É claro que tenho inimigos. Imagina se eu vim ao mundo pra ficar tentando agradar gente mala e mal-amada...
Talvez seja apenas uma brincadeira comigo, não me importo. Cansei de tenta agradar a todos na minha vida. Posso até sorrir ou chorar, só quer no final vou está em um profundo abismo de emoções misturadas. Hoje deveria ser o meu dia especial, que penas quer você destruí tudo que eu um dia poderia conquista.
Não mude seu modo de ser para agradar outros...
Portanto, não deixe de ser fiel aos seus princípios!
Entre culturas, gostos e raças diferentes eu me encontro tentando agradar a todos, e como isso seria possível? Seria uma batalha sem fim, e acho que mesmo que eu a ganhasse, ainda não estaria satisfeito. Me satisfazer. Tentava fazer com que as pessoas que lessem meus poemas ou escutassem minhas músicas (que sim, seriam produzidas um dia) entendessem tudo que eu dizia, mas por quê? Por que eu tentava modificar o que eu pensava para que as pessoas entendessem? Talvez porque meus pensamentos são muito confusos, não tem coesão. Várias coisas passam pela minha cabeça e a cada segundo eu escolho uma só para pensar a respeito. Quero fazer praticamente tudo, cozinhar, pensar como psicopatas e encontrá-los, cantar, declamar, ser astronauta... E o que cada uma dessas coisas têm em comum? Impressionar as pessoas à minha volta, porque isso tem um sabor bastante doce. Impressionar faz você se sentir bem consigo mesmo e acho que isso é a base de tudo que faço. Não queria que fosse, mas me peguei pensando sobre isso e cheguei a tal conclusão. Vai dizer que você nunca fez algo só para impressionar alguém? Eu sei que sim, mas no meu caso talvez eu faça não só para impressionar, mas talvez também porque eu goste de fazer coisas diferentes. Desde moleque eu sempre mudei o que eu queria ser quando crescesse, quem nunca? Você vai crescendo, vão aparecendo caminhos e você deve escolher quais seguir, são eles que vão te levar a quem você será um dia. Talvez não exista destino, e sim escolhas feitas por todas as pessoas, escolhas que vão fazer você encontrar a pessoa que ama ou talvez fazer você morar sozinho com seu gato. A vida é cheia de surpresas e eu quero descobrir cada uma delas.
Nos perdemos querendo agradar todo mundo. E perdidos não sabemos o caminho para a própria identidade.
dê valor a quem lhe faz sentir-se especial, digo não aquela pessoa que faz tudo para lhe agradar mais aquela que escolhe estar ao seu lado quando pode ir para qualquer outro lugar
Engraçado! Por que será que as pessoas que você mais tenta agradar são justamente as que menos te valoriza!?
Há muito tempo atrás eu mudei para agradar terceiros. E percebi que em segundos, deixei de ser o primeiro.
Que façamos de tudo para agradar a Deus, arreigado nos Seus planos e na Sua palavra.
No mundo temporal, por mais que tenhamos agradar a todos, sempre vai ter alguém para te criticar e para falar mal de você. Os motivos podem serem por vários fatores e um deles é a inveja. Por isso não sofra muito com a opinião alheia e sim se preocupe em agradar a Deus e no que Ele pensa a seu respeito. Deus nos criou para vivermos neste mundo como vencedores, portanto assuma a sua posição de vitória e deixe de lado o que as pessoas falam. Veja o que a Bíblia nos diz: “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.” Dt 28:1
Quando conhecemos Jesus e começamos a segui-lo, sentiram a verdadeira libertação do jugo dos homens e sociedade.
A Bíblia chama a atenção que "não podemos servir a dois senhores" assim sendo devemos ser firmes em nossa posição comportamental e permanecemos firme ao lado do nosso Salvador Jesus Cristo.
Um dia na paz e graça!
A verdade é que nenhum de nós é fácil de lidar ou agradar o tempo todo. Temos nossos vícios, defeitos e certos jeitos de fazer as coisas que nos fazem ser quem somos.
Você não vai gostar de tudo em alguém. É impossível. Essa é a vida. Mas a real é que você não tem que buscar a pessoa perfeita.
Você não tem que querer viver um conto de fadas, mas sim, encontrar alguém real. Uma pessoa que te faça relevar as partes ruins dela para viver as boas.
Como agradar à Deus?
Seja o sorriso na vida do triste,
Seja esperança na mesa do pobre,
Seja a paz na vida do aflito,
Seja justiça na causa do oprimido,
Tenha prazer em ajudar,
E humildade para ser ajudado.
Buscava em mim, mil maneiras de tentar me agradar, incontáveis razões pra dizer que era feliz, muitas vezes em vão, tantas vezes sem necessidade. Aprendi que a gente só se encontra mesmo, é dentro de nossa própria verdade, vestido e calçado da mais bonita humildade. A gente pode estar feliz o tempo todo se nos afastarmos dos rótulos e dos rotuladores. A gente deve fugir do cinza e se pintar de todas as cores. Quem se obriga a viver de aparências e mentiras, ancorado em ilusões e sombras, se torna o mais perfeito retrato de infelicidade e fracasso. A gente vive bem é quando tá com Deus, quando se aceita e quando aprende que a receita pra sorrir, é amar e gostar da nossa vida na simplicidade gostosa que faz preencher de paz o coração. Felicidade não é o que todo mundo fala, felicidade é o que você sente que te faz bem.
O segredo do fracasso não é querer agradar a todos, isso é amplo demais. Na verdade, todo fracasso vem de uma única palavra: procrastinação!
O que acontece quando ...
Paro de agradar a todos;
Deixo de romantizar a vida e seus relacionamentos;
Torno-me mais empático;
Entendo o que é amar;
Amo meu corpo;
Amo meu jeito;
Vivo no meu tempo;
Paro de me comparar;
Não crio expectativas
Paro de pensar no pensamento alheio;
Me torno eu.
É extraordinário como nos tornamos violentos quando queremos agradar ao mundo. Agradar ao mundo resume o comportamento da sociedade nos seus aspectos mais retóricos.
Não há como agradar a todos, porque esse livro mítico com um final que todos querem não pode existir - vocês querem coisas diferentes, cada um de vocês. A única coisa que posso fazer, à luz desse fato, é escrever uma história honesta da melhor maneira possível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp