Nunca Vou Mudar pra Agradar Alguem
Eu sempre acho que amanhã será o dia de mudar de vez, de me assumir por completo. Mas daí o amanhã chega e tenho uma imensa preguiça de sair da minha área de conforto, porque é bem provável que ninguém entenda. E dá medo encarar o que é definitivo. E porque é mais fácil reclamar da vida do que torná-la leve de sobreviver.
Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.
Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.
Você quer passar o resto da vida vendendo água com açúcar ou quer ter uma chance de mudar o mundo?
(Steve Jobs tentando convencer John Sculley, CEO da Pepsi Co., a assumir a Apple)
Somos o que fazemos para mudar o que fomos
Mas se nada somos, virão apenas velhos outonos
Me ajuda senhor, a mudar o meu ser,
não quero mais pensar em vaidade,
me ajude senhor, a mudar meu querer,
não quero só pensar nas minhas vontades
Muitas vezes caí
e demorei para aprender,
que as coisas do mundo são todas passageiras,
eu dependo de ti
sem ti não posso viver
somente tua promessa é verdadeira
Me ajuda senhor, sem ti nada sou,
já cansei de tantas vezes fracassar.
Me ajuda senhor, eu preciso de amor,
no seu ombro hoje eu quero me acostar.
Um homem pode morrer, lutar, falhar, até mesmo ser esquecido, mas sua ideia pode mudar o mundo mesmo tendo se passado 400 anos.
Palavras sem atitudes voam ao vento;
Sonhos sem atitudes não passam de desejos;
Querer mudar sem ter atitude são mudanças que não acontecem;
Amor sem atitude nunca passará de uma paixão;
Você, sem atitudes, sempre será ninguém.
Para mim você vai ser sempre a melhor amiga. E nada nem ninguém vai mudar isso. É com você que todas as vezes que estou triste, fico feliz em um piscar de olhos. Me vejo sorrindo e esqueço de todos os meus problemas. Quando estou em conflito, você sempre vem com um incomparável conselho e consigo dar a volta por cima.
Amizade assim não é fácil de se encontrar. Agradeço por ter você comigo. Obrigada por tudo. Por você dou minha própria vida, minha irmã. Muito obrigada por estar sempre ao meu lado.
Obrigada pelo que faz por mim, por me aconselhar e discutir sobre os meus erros, por sempre me desejar o melhor, por me colocar no melhor caminho.
Obrigada por me fazer sempre correr atrás dos meus sonhos, por estar em minha vida por todo esse tempo, que eu espero que dure para sempre.
Obrigada por acompanhar meus passos, por me mostrar o que é certo e errado, por ser assim como você é.
Enfim, obrigada por fazer de mim o que sou hoje!
Quando se culpa os outros, renuncia-se a capacidade de mudar.
Nós não precisamos de magia para mudar o mundo, nós já temos todo o poder necessário dentro de nós mesmos: nós já temos o poder de imaginar algo melhor.
Hoje eu acordei com uma vontade danada de mudar. Fugir do comum, dar uma reviravolta na minha vida. Comecei mudando o visual, cortei e pintei os cabelos, ampliei meu círculo de amizades e decidi que só vou valorizar aquilo que me dar prazer., então vi meu humor melhor do que nunca e eu feliz à beça.
De nada vale a espada do guerreiro se no campo de batalha lhe faltar coragem para mudar o impossível.
Nada do que eu disser vai mudar a maneira que você se sente. E nada que venha de sua reação vai mudar o que eu planejo fazer, então, prefiro não dizer nada.
Trabalhar no espírito para primeiro mudar a si mesmos e depois agir com a integração, cooperação e o amor. Esse é o caminho.
