Nunca Traia Ninguém
Cada relacionamento é uma nova história que se constrói a dois, ninguém tem a responsabilidade de curar as feridas ou de medicar alguém em sua dor sentimental, isto cabe a cada um. Ninguém deve procurar outra pessoa apenas pra parar de sofrer por um relacionamento fracassado, o caminho deve estar livre para que outra pessoa possa te seguir na caminhada, caso contrário sempre haverá uma pedra do caminho e uma pessoa se atrapalhando tentando retirar.
Vivemos numa época de mudanças rápidas e isto causa efeitos nas pessoas. Ninguém sabe o que acontecerá, nada sabemos sobre o futuro. Mas temos as condições de se reinventar em relação aos acontecimentos presente e, entender que as pessoas bem mais preparadas sempre estarão em uma posição melhor. De maneira bem simples, pode-se dizer que "conhecer é elaborar um modelo de realidade" e "projetar ordem onde havia caos".
NINGUÉM ME ENSINOU!
Leonildo Alves de Sousa
Ninguém ensinou como eu deveria ser
Aí você me falou e comecei a aprender
E, realmente, ficou bem o meu viver...
Foi com você que aprendi a ter prazer!
Eu era ingênuo, não sabia nada da vida
Alguém do interior, tímido, sem talento
Que não sabia o que era afeto e guarida
Vazio, sem emoção e frio de sentimento!
Não era nada, absolutamente ninguém
Vivia por viver, vendo o tempo passar
Sem maldade, o pensamento no além
Mas, você me ensinou e aprendi a amar!
Aí, começou a alegria do meu pleno ser
A maior satisfação que consciente já tive
Aprendi que amar é emoção, é ter prazer
E é felicidade tá com quem se convive!
Amar é tudo de bom, é show de bola
É a coisa que dar toda paz e alegria...
A qualquer tempo e, ou, a qualquer hora
Amar é se soltar, é festa, dança e poesia!
Amar é o homem se tornar criança
Puro, alegre, transparente e sorridente
Amar é não perder a fé e a esperança
E se sentir leve e ficar sempre contente!
Aprendi isto contigo e agora sou feliz
Você cuidou de mim e me ensinou a ficar
A minha vida tomou o rumo que você quis
Agora com você sei o que é amar e amar!
"Não persista em falar de espada com quem não é samurai. O artista é vítima-mor dos Zés-ninguém, que não desenvolveram sensibilidade para o que a vida tem de mais sublime, que é o talento humano, a divindade das artes em todas as suas nunces e formas."
Dê tempo ao tempo, deixe cicatrizar essa ferida. Faça a coisa certa mesmo que ninguém faça, ter carácter não é qualidade e sim obrigação, e tendo-o, acredite que mais cedo ou mais tarde boas notícias e boas pessoas aparecerão em sua vida.
Seja gentil com o outro,
não minimize a dor de ninguém.
A sua luz pode iluminar alguém.
Não teça críticas à história,
se não foi você quem viveu.
Contenha seu excesso de eu.
Você é o que espalha pelo caminho,
seja isso flores ou espinhos.
"Antes de entrar no coração de alguém verifique se o seu está desocupado. Dessa forma, ninguém sai machucado."
A fé surge quando não há mais esperança para algum desfecho possível. Ninguém é cético o bastante para não admitir isso.
O pai apoiava a tristeza em um banco de igreja, mas ela colocaca a sua em lugares que ninguém podia ver.
Dificuldade extrema em conviver e compartilhar. Sem tempo ninguém mais repara no desabrochar das flores, no barulho das águas, nem mesmo sabem as preferências pessoais de quem convive debaixo do mesmo teto. Pobre geração de seres ricos em informação e vazios de sentimentos.
Contudo afirmo: amo,procuro fazer o bem, sem esperar nada de ninguém. Porém, espero sempre de Deus o retorno daquilo que faço sempre de coração.
Eu vivo em constante aprendizado. E o que eu aprendo, não me torna melhor que ninguém, e sim melhor do que eu era.
E.L
Ninguém, nem papa, padre ou pastor tem o poder de dividir quem conhece a verdade. Só se divide os seguem a religião por pura moda ou para fingir, pagando de cordeiro, os verdadeiros lobos que são. Quem conhece a verdade, sabe o que seguir, por onde seguir e com quem seguir.
Convivência x Confiança
No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.
