Nunca se Afaste dos seus Sonhos
Acreditar não é apenas ver para crer,
Mas também ver para saber,
É amar com os olhos e ver com as mãos.
Parece até que estou tendo uma visão de alguém que desceu lá do céu para alegrar a todos nós que estamos aqui na terra confinados! Parabéns amiga linda!!! Muitos beijos.
Investigar para adquirir conhecimento
Investigar é a melhor forma de aprender porque é mais difícil. Envolve raciocinar e por isso os conhecimentos adquiridos ficam mais facilmente guardados na nossa memória. Uma coisa é decorar as coisas, interpretar o que já existe e tentar fazer semelhante. Outra coisa, completamente diferente, é pegar nos nossos conhecimentos e transformá-los em algo que acrescente valor. Sem investigação na minha vida eu sentir-me-ia uma pessoa comum. Eu quero fazer a diferença e continuar a dar o meu contributo ao mundo tecnológico. Por isso sou contra o facilitismo, acho que as pessoas devem-se esforçar quando querem realmente algo. O conhecimento não cai dos céus aos trambolhões. O conhecimento é o bem mais valioso que uma pessoa pode possuir, não é ter um carro xpto, uma casa xpto. O conhecimento é a base para o desenvolvimento humano, a ignorância é o seu completo oposto.
Valorizemos a vida, pois esta, não tem dinheiro neste mundo que pague. Vamos continuar em quarentena até a pandemia passar! Abraços fraternos.
PROGRAMAR
Programar é uma atividade que melhora o raciocínio humano. Quanto mais se programa mais capacidades se ganha. Interpretar e resolver problemas, sejam sobre que matéria for, fica mais fácil. Programar estrutura o raciocínio, bem como aumenta a capacidade de concentração humana. A partir do momento em que o ser humano ganha o hábito de pegar num problema, dividi-lo em partes, estudar cada uma dessas partes e de seguida delinear uma solução por etapas para o problema. O problema deixa de ser problema e passa a ser uma mera tarefa a ser resolvida. E quantas mais vezes se resolver um problema, desta forma, mais fácil se torna a resolução dos próximos. É um ciclo de melhoria contínua. O ser humano não deve ter medo de resolver problemas, porque ao não os resolver deixa que se crie uma bola de neve de problemas, ou seja, só tem a perder. Quanto mais se adia a resolução de um problema maior se torna o problema.
Não temos todos de ser programadores, mas sinto que programar é algo que toda a gente deveria experimentar uma vez na vida.
A vida só começa a ser valorizada quando se percebe o quanto menos ela dura a cada dia que se passa.
Existe um vírus circulando pelo Brasil tão letal quanto o coronavírus: a dissidência política entre amigos e familiares! Amemo-nos uns aos outros independentemente de raça ou cor, posição política, religião, condição social, nível de escolaridade ou por qualquer outro motivo. Abraços fraternais.
Amigos e amigas, tenhamos fé e confiança em Deus, que essa pandemia vai passar, e nós juntos, com certeza, ainda vamos comemorar! Deus está no comando!!! Amém.
Os seis filhos de Jacó que subiram ao monte Gerizim, quatro deles eram de Lia e dois eram filhos de Raquel. Isso tem uma implicação genealógica de importante valor!
Vamos avaliar o segundo elemento que é o trigo dentro da visão bíblica. Este alimento sempre foi o centro de toda a cadeia alimentar em toda história da raça humana. É tanto que encontramos mais de 171 vezes mencionado na Sagrada Escritura.
Não corra, mesmo que o inimigo se mostre mais forte e com maiores armas e em maior quantidade, lembre-se: Deus tem a primazia. Ele te dará livramento, assim foi com Gideão.
José tinha na mão a balança da economia mundial em sua época, pois ele teve uma revelação espantosa do que viria naqueles anos seguintes e entendeu que as setes vacas gordas seria um período de grande abundância, seguidas por uma terrível crise das setes vacas magras.
Como unigênito Ele era representado sendo a Cevada na Páscoa a oferta do sacrifício nas PRIMÍCIAS, mas, SENDO o PRIMOGÊNITO se comparou a um simples grão de trigo.
(João 12:24)
Temos que atentar para que, plantando o trigo não se perceba o joio nascendo junto à plantação, quando isso acontece haverá prejuízos irreparáveis e a colheita será drenada pelo fato de o joio dividir o espaço do trigo.
Bico de lacre a pousar!
De tantas coisas são feitos eu,
Tantas que nem dou conta,
Tantas que a vida apronta,
Não sei se em pedaços ou passos,
Se em frações ou retalhos.
Sou quem sabe da vida muitos pedaços,
Uma migalha dela aqui e outra ali
Dos meus anos tenho todos,
Todos são meus, nenhum deles poucos,
Vivo todos e mais tendo viverei,
Se em partes ou inteiros, sejam todos meus.
Se sou árvore na vida: tenho gravetos secos,
Muitas folhas secam, caem com os ventos,
Algumas mudas de mim já cedi,
Lugares que até não conheço, já me plantaram,
Jornadeio deixando minhas raízes em meu solo.
Em meu oco dou voltas ao mundo, mundo meu.
Não tenho lembranças das sementes,
Quantas são ou por onde estão,
Estão elas por ai, espalham-se como filhos criados,
Nos bicos dos pássaros,
Talvez sejam lírios ou margaridas...
Que se vertam como as hortelãs!
"Bico de lacre a pousar"
Nem tudo ao meu redor são rosas, magnólias, valquírias...
Nem sempre a grama existe ou é verde,
São vezes espaços feridos de chão seco e rachados.
Sem estimar as vezes em que renasci, delas cicatrizei.
Muitas foram as estações, nem todas primaveras,
Sequei e a anelar por mim, quando voltei,
Senti sede e muitas vezes me afoguei,
Calor e com frio me acendi,
O que senti não me mudou e não me desistiu,
Tudo é o hoje, é árvore em mim.
Tempestades não esqueço,
Do que penso...
Enobreci me fez medrar.
José Henrique
Diálogo com o amor.
Tenho aqui, não te nego,
Dentro, tão dentro que sinto em mim pulsar.
De minha sala, te vejo, em quadros e nas imagens manchadas de meu pensar.
É forte e doce teu perfume, que até as rosas parecem falar-me.
Mas em tudo que há de ti, Em meu crer, ainda sou eu teu alimentador.
Que tu saibas , não te esqueças...
Se não amasse eu, tu não existirias.
Se meu coração fechasse para ti, portas e janelas,
De minha sala não te sentiria.
Tu és amor, é preciso amar para que tu existas,
Dá-me então tu, uma rosa,
Pois não tenho eu a quem dar.
Não sei eu para quem te dar,
Digas-me tu, que és amor.
Não posso eu me dar, se não me tenho,
Tu que melhor me conheces .
Amando e apenas,
Escrevo desde muitos "ontens,
Desde muitas noites,
Dias só a tua espera.
E porque me tens, porque me tens?
Não me beijas, pois não me ames
E por mim não chores.
Estais em mim, a me ocupar e a me doer,
Já nem me sinto,
Que nem a mim minto,
Que nunca soube, quisera saber.
Mas o que sei é que tu és... "amor".
O que em mim plantas,
Que não floresce e tanto cresce.
Quero perder-te, achar-te, amar-te, odiar-te...
Não me importa !
Que me deixes...
Melhor sem ti,
Já que amor,
Sem amor ...
Não me importa.
José Henrique
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de esperança para iluminar os seus dias escuros
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
- Frases de desculpas para consertar seus erros
