Nunca Perca Oportunidade

Cerca de 9234 frases e pensamentos: Nunca Perca Oportunidade

12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace

Inserida por zero123

Bom este horário de verão, pois nos dá a oportunidade de conviver de uma maneira mais agradável com os que nos cercam.Ter uma hora a mais de sol,poder estender um pouquinho o dia,caminhar, encontrar pessoas, tomar sol ,ou curtir a chuva que faz brotar a vida;ter tempo para nossos filhos, deixar um pouco o fogão de lado,e simplesmente sair um pouquinho da rotina .Ter uma hora a mais de Luz,faz diferença ,acordar uma horinha mais cedo é apenas um pequeno detalhe que se dilui tão rápido que nós nem sentimos. Vamos aproveitar essa primavera e o verão que se aproxima, com uma hora de sol.

Inserida por 011083gildo

Em cada amanhecer,
ganhamos mais uma oportunidade
para perdoar e amar.

Inserida por Mariaanjoazul

Todos os sentimentos que não vem de Deus, faz a gente perder tempo e oportunidade de ser feliz.

Inserida por DaniellyA

A OPORTUNIDADE PASSOU.


Vivi tanto a esperar
o momento certo para dizer
Falar que eu te amo
contar tudo pra você.

Esse dia já passou
e nada aconteceu
Mas infelizmente até hoje
meu coração não entendeu.

Tentar viver
sendo seu amigo
será o maior erro
por mim já cometido.

Mas assim vai ter de ser
Te ver ao lado dele
me fará
chorar,sofrer.

Mas meu coração à de entender
mesmo ele sabendo
que o amor da minha vida é
VOCÊ !!!

Inserida por ezequielpereiragarci

Olá, estou estreando minhas frases e algumas poesias neste Site.Estou muito feliz pela oportunidade de poder compartilhar meus pensamentos, e também por conhecer tantos trabalhos literários e informações importantíssimas de pessoas que, como eu buscam divulgar seus textos e aprender um pouco mais sobre a vida, sobre a poesia. Também estou no Recanto das Letras. Espero sua visita, com muito carinho!

Inserida por IsisDumont

Nunca fui de levar em consideração o que os outros falam, prefiro dar oportunidade pra pessoa me provar o contrário.

Inserida por sarahcastello

O Sucesso sempre esta acompanhado por duas irmãs inseparáveis, Oportunidade e competência, quem não possuir as mesmas jamais obterá o sucesso.

Inserida por Marlonferreira

Investir faz parte de ganhar e perder. Só os tolos obtem a oportunidade e as perdem em sua frente.

Inserida por ingridribeiro

Possa ser que nunca mais nos encontremos,
Que não tenhamos mais a oportunidade de olhar profundamente dentro dos olhos um do outro.
Possa ser que nossos sorrisos se percam dentro do vazio dos dias sem alegria.
Que você se encontre em outra pessoa, e que não repare nunca mais em mim.
Que tudo perca o brilho , e que você mais uma vez me despreze.
você pode parar de me olhar, mas não vai ser por muito tempo,
um dia eu apareço com um desses carinhas que sabe fazer uma mulher feliz.
que sabe dar valor ao que eu to sentindo agora, e o que eu sentirei depois não importa.
Aparecerei a ti como uma pessoa renovada e amada.
Você pode ate nem ligar e se fingir de desentendido, voltar a fazer o que fazia antes
Mas sei que quando chegar em casa, vai sentir uma enorme falta daquela que sempre te amou.
Vai buscar o toque de suas mãos em outras mãos, e vai ver que não lhe satisfazem.
Vai lembrar de cada palavra e cada oportunidade perdida .
Não perca a fé, nem o controle...
Ela não perdeu em um só momento a esperança de ser feliz ao teu lado, até aparecer alguém que lhe mostrou que podemos até não receber aquilo que esperamos de quem gostaríamos receber, mas existem mil pessoas afim de lhe dar o que um somente não foi capaz.
E entenda de uma vez por todas, não se despreza o amor de quem tanto lhe ama, um dia você sente falta e não encontra mais.

Inserida por Jamiille

Se dividiram o átomo, deve ter alguma oportunidade nesse problema também...

Inserida por jeansestrem

OPORTUNIDADE.
Se você não tirar fotos de uma Nuvem Linda e Mágica,
ela vai passar...
e você nunca mais vai ver aquela imagem que te encanto... Novamente!
Meu Amor por você foi essa nuvem que você não quis
guardar pra Sempre. (F)

Inserida por PatriciaAnani

Nós somos e sempre seremos circunstância,
oportunidade, necessidade e capacidade.
O resultado desta soma resultará em
gloria, insignificância ou decadência.

Inserida por Carmilla

Nunca tive a oportunidade de escolher, sempre fui escolhido ou escolheram em meu lugar. Sonho grandioso a liberdade significa.

Inserida por PietroKallef

Morte é o que vem depois da última oportunidade... de um abraço, um beijo, um sorriso... da última oportunidade de fazer a coisa certa.

Inserida por K.Novartes

O erro é apenas uma oportunidade de acerto.

Inserida por AndreadeOVieira

Deus transforma adversidade em oportunidade.

Inserida por AndreadeOVieira

O orgulho se nega a abraçar a oportunidade em nome da inflexibilidade.

Inserida por AndreadeOVieira

Quem espera sempre alcança, mas quem espera demais, perde a oportunidade.

Inserida por rugardini

O amanhecer é a oportunidade dada por Deus, para refazer e corrigir aquilo que fizemos de errado, e de fazer aquilo que deixamos de fazer...

Inserida por SabioFK