Nunca Magoe uma Mulher
Sinto-me radiante por ser angolano, por ter uma pátria que sob o seu chão me atribuiu uma identidade, mesmo não sendo perfeita, me concedeu a honra de ser um homem livre dentro do seu seio, mesmo desprezada por muitos, dei-me a conhecer a importância de ser independente.
Hoje o distanciamento físico se tornou numa medida aceitável para a nossa protecção, mas, uma coisa é certa, distanciamento sem uma palavra de consolo e conforto, torna-se mais destrutivo que o vírus SARS-COV-2.
Celebrar o dia do pobre me parece mais uma aceitação a uma condição tão vil e não conformadora quanto a miséria, portanto, o 15 de Novembro não tem razão de ser, pois, seria o mesmo que celebrar o dia dos ricos.
Para se alavancar a economia de uma País, tendo em conta o futuro, é preciso incutir nos jovens, a responsabilidade de aprenderem a conservar o espírito do progresso a longo prazo; pois, os nossos jovens hoje, são mais imediatistas, do que futuristas.
Uma lua encantada que brilha aos olhos da noite, me ilumina sobre a sombra dos braços dos anjos que me guardam e, me embalam no amor ardente, embebedando-me de prezar, pelo desejo vibrante do Natal que se avizinha, tornando-me mensageiro da paz, do amor e da alegria para os corações desolados.
Transforme a sua vida em uma grande fazenda de amor, onde a tempestade tudo quer devastar, mas, as sementes do pudor, da paixão, do respeito, da harmonia e da fidelidade aí semeada, apenas nos leva a colher FELICIDADE.
Somos pequenos arquitetos de uma vida sem fim, mas, vivemos como pequenos hóspedes em corpo de desconhecidos.
Cada alma tem o seu propósito na terra, por isso, ninguem pode impor a uma criança que siga um caminho que ela não quer, para satisfazer o sonho frustrado de seus progenitores.
A dor não é uma censura para o nosso coração, é apenas a força sublime dada a nossa mente, que nos transforma em seres melhores e mais bem talhados para enfrentar as adversidades da vida.
A competência é uma virtude que nos leva ao sucesso, mas, quando aliamo-la a promiscuidade, não passa de uma mera fantasia.
Os parlamentos deixaram de produzir leis, porque perceberam que tu não és uma cidadã do mundo, és antes, o mundo e a lei dos habitantes da terra.
Escrevemos as nossas vitórias na memória dos que ficam, mas, partem conosco, as alegrias de uma dor não partilhada com o mundo que nos julga e que nos condena sem contraditório.
Aos sete mares, contei a nossa história; história de uma Angola sofrida e ferida pela destruição massiva da sua fauna e da sua flora, que hoje grita desesperada para que defendamos o seu ambiente.
Os seios que amamentam os nobres filhos de uma terra, não podem ser flagelados, pois, a realeza da mulher-mãe não tem preço que se compare ao seu amor.
Somos nobres por excelência, mas, preferimos assumir uma postura de meros indigentes arrogantes, talhados ao sabor da vida.
O desejo nos torna escrevos de uma sensação de bem-estar traiçoeiro, que num instante se esfuma no tempo e no espaço.
Os planos micro e macroeconômicos de um País, não passam apenas por sonhar com uma agricultura sólida, pois, se a agricultura não estiver alinhada com a indústria, tudo não passará por uma miragem.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 63 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
