Nunca Magoe uma Mulher
A vida é uma viajem de trem
A vida muito se a semelha a uma viajem de trem, com embarques e desembarques, pequenos acidentes de percurso e surpresas agradáveis, desembarques tristes e ainda aqueles que tomam o trem a passeio ganham nossa confiança nosso carinho e se vão nos deixando apenas um sentimento de decepção... também os que permanecem todo o trajeto ao nosso lado enfim para uns uma longa, para outros breve viajem.
Quando uma pessoa não buscar vantagem própria, não a tenha como idiota; pois, na realidade, o nome disso é honestidade.
Cada novo amanhecer, traz consigo uma série de novos desafios, mas também nos permite uma série de novas vitórias.
Uma das coisas que mais aprecio na vida é o lindo silêncio da madrugada, nestas horas pode acontecer absolutamente tudo.
Única coisa que machuca muito é olhar para você, e sentir que tudo isso é passageiro, uma hora, ou outra alguém vai entra na sua vida.
E assim, o que era para ser apenas uma amizade colorida, se torna algo preto e branco.
A vida é como uma flor, existe momento de florir e momento de crescer, e entender que é importante passar por cada um desses momentos, é fundamental para o crescimento pessoal e espiritual! Se cuide, se regue e tenha paciência para esperar, porque o melhor ainda estar por vim!
Quem és tu?
Sou uma equação de sentimentos onde a maioria dos elementos são incógnitas.
Sou um acumulador de alegrias, mas um desprendido de tristezas.
Coleciono momentos e, em muitos momentos, me faço peça na coleção dos outros.
Sou abençoado com o milagre chamado entusiasmo.
Sou meu presente, fui meu passado e serei meu futuro, isso é minha propriedade!
(Parte I)
Ser uma pessoa diferente, não me faz ser melhor que os outros, mas me faz ser melhor, nos ideais que busco para minha vida!
O simples fato de não fazer parte da equipe de uma empresa não me dá o direito de sair denegrindo sua imagem.
Não julgue uma empresa por conta de boato ou porque não faz parte da equipe.
Reflita antes de falar, caso sua habilidade por algum momento possa vim fazer parte na corporação da empresa algum dia.
Muitos não gosta de ouvir a verdade e quando tem confirmação da veracidade, fantasia uma mentira e lança em boato na tentativa de apagar a reciprocidade.
O que me cativa e me torna feliz, é viver os aprendizados.
Apenas ficar na intenção, vivesse uma ilusão.
Através das falhas, erros e desacertos, me desenvolvo.
Quando me desenvolvo, eu vivo!
Foi na mais tenra idade que uma parede diante do olhar despertou o desejo de voar...
Voar no pensamento, nas ideias, nas ousadias sem importar com os banquinhos em frente a tantas paredes, com portas fechadas... com silêncios.
Nem sempre foi para pensar. Muitas vezes foi para articular um plano de guerra...ou para analisar uma joaninha que subia pela parede... ou uma pequena aranha que rodopiava com suas várias perninhas.
O canto até fez pensar mas, nem sempre puniu a menina levada, (intenção da época). Canto do pensar... Penso logo existo... Existo logo penso... cogitou!
Eis que nasce Reneé D.- amiguinha imaginária de filósofo francês René Descartes (1596-1650), o maior expoente do chamado racionalismo clássico - movimento que deu ao mundo filósofos tão brilhantes como, Blaise Pascal, Francis Bacon, Hobbes, Isaac Newton, entre outros, adolesceu.
Descartes lançou as bases do pensamento que viria modificar toda a história da filosofia.... Através da dúvida metódica, chega à descoberta de sua própria existência enquanto substância pensante - num banquinho ou não - A palavra cogito (penso) deriva da expressão latina cogito ergo sum (penso logo existo) e remete à auto-evidência do sujeito pensante.
O cogito é a certeza que o sujeito pensante tem da sua existência enquanto tal.
Voltando à menina excêntrica Reneé D, levada mas doce, transformou seu pensamento em poesia, movida pela inspiração e a delicadeza das palavras, mesmo diante de um mundo, às vezes cruel, sempre com muito sentimento e sonoridade.
Hoje, na idade da flor - metáfora do desabrochar ela segue firme, Reneé D, madura , hora senta, hora arremessa, hora chuta o banquinho – na boa!
A excessiva busca pelo "sucesso", não é um caminho para a libertação, é uma sentença de confinamento.
O inimigo ético, por pior que seja, é sempre uma dor de cabeça, mas o amigo antiético, esse é sempre um câncer descoberto tarde demais. (Walter Sasso - Autor do livro "Soca Pisada")
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp