Nunca Magoe uma Mulher
O ódio nada mais é que:
Um amor que sofre uma enorme frustração, diante à uma ofensa, qual passa a alimentar uma ira constante, onde desconhece o real sentido da essência de perdoar, almejando uma possível vingança, transformando-se em um sentimento podre e insano.
Sem eira e nem beira
Estou tão vazia,
sem eira e nem beira
Sem rumo para encontrar
uma direção
apenas vou,
em busca de mim,
por um momento me perco,
e desejo me retirar,
mas está tão difícil.
Por um lado é bom,
mas por outro lado
me sinto sufocada
Meu grito é tão alto,
que fere e assusta
a minha alma
Quero tanto me retirar
Cansada me sinto,
Estou tão sensível,
Frágil em qualquer situação
e a qualquer momento
Quero dizer não,
e não consigo
Então enfrento com sim,
mas não estou gostando
Quero me afastar,
sair de cena
Por hora nem sei o que quero,
me perco de novo,
em busca de mim...
Se é para achar bonito,
eu acho feio
Se é para achar ruim,
eu acho bom
Se é para falar,
eu calo
Se é para sorrir,
eu choro
Se é para brigar,
eu acalmo
Se é para compreender,
eu não quero
Uma metade de mim,
diz sim,
e a outra metade,
diz não.
"Vivemos em uma correria, descontrolada, que passamos por tantas coisas boas e acabamos não percebendo."
Soltar das mãos
As mudanças em relação ao sentido da vida muitas vezes causam uma insegurança, dor e medo; seja mudança no sentido natural da vida, a morte, ou seja, a mudança no sentido da vida familiar.
Quando se percebe que os filhos já caminham sozinhos, e que nossas orientações muitas vezes são desnecessárias, isso nos faz sentir uma sensação de vazio. Talvez porque não tenhamos praticado direito, o desapego.
Soltar das mãos é deixar ir, mas isso pode nos deixar com uma sensação esquisita, uma sensação de impotência, mas que se faz necessária.
E quando a vida apresenta um espelho diante de nós, nos causa um descontrole, uma dor, que nos leva a uma profunda reflexão.
E quando retornamos dessa reflexão percebemos que a vida é isso mesmo:
Que em toda chegada existe uma partida;
Que em toda união existe uma separação;
Que em todo crescimento existe um desprendimento;
Que em cada sorriso há uma lágrima;
Que em cada aprovação há uma desaprovação;
Que em cada sucesso há uma perda.
Enfim viver, gera mudanças.
Sinto-me atraída pelas palavras.
Elas me levam a uma profunda reflexão e compreensão sobre vários aspectos da vida.
Somos uma raça de idólatras do imaginário!
E não temos se quer noção que além de cópias do mais do mesmo, também vivemos numa miragem idiotizada do pressuposto!
Como quem diz, se vivi na ilusão ainda sim foi confortável!
Preservei a mim mesmo.
Como assim?
Viver com vida sempre regadinha, correta cumprindo sempre uma norma.
Se é o descumprimento de algumas normas que nos faz muitas vezes melhores.
Oque chamam de viver.
Chama-se encontrar um meio sendo humano de permissões plausíveis porque o próximo estágio é a velhice a hora de partir, e morrer.
Apreça-te porque depois não haverá mais risos, nem alegrias, e o melhor o Prazer.
"Eis uma verdade oculta (ou quase) nos livros de Direito Empresarial: a teoria jurídica empresarialista está diretamente vinculada à busca pelo sucesso – pelo lucro! pela riqueza!"
(Gladston Mamede, Eduarda Cotta Mamede. "Estruturação Jurídica de Empresas". Editora Atlas, 2024)
"Os gregos tinham nove palavras para falar de amor, nós temos apenas uma e conseguimos torná-la mais banal e frívola a cada dia que se passa".
A sociedade das aparências. Só valemos o que temos no bolso e uma carinha bonita. Caráter, integridade, inteligência e honestidade, não valem nada para era dos influencers. Talento já não importa mais. A humanidade cada dia sendo menos humana. Os que prezam por algum valor moral(não falo da moralidade conservadora) estão fadados a mendigar por espaços já ocupados por quem não agrega em nada.
"Você não precisa do aval de uma plateia para construir a sua melhor versão. Você já tem seu amor-próprio, e isso é a sua força motriz."
A vida é como uma pirâmide
Pois viva para buscar o sempre o topo dela
Por que quem tá lá em cima não olha para quem tá lá embaixo,só olha para quem tá lá em cima.
E quem ta lá embaixo não olha para quem tá lá embaixo,só para quem tá lá em cima.
Cristão, quanto mais impaciente e birrento você é, mais tempo Deus fará você esperar por uma resposta dEle.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
