Nunca Diga que Ama uma Pessoa

Cerca de 327443 frases e pensamentos: Nunca Diga que Ama uma Pessoa

É no conhecimento que existe uma chance de libertação.

Leandro Karnal
Leandro Karnal in Roda Viva

Salve uma vida e salvará o mundo.
(Jason Gideon)

⁠Nós podemos levantar uma geração que saiba cantar, tocar, dançar e pregar muito bem; porém, senão soubermos levantar uma geração que saiba orar, seremos um povo sem a Presença de Deus.

Uma visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.

Joel Barker
The Power of Vision (1990).

Uma segunda chance... poucas pessoas têm uma.

Rick Grimes
The Walking Dead

O fim do Direito é a paz; o meio de atingi-lo, a luta. (...) O Direito não é uma simples ideia, é força viva. Por isso a justiça sustenta, em uma das mãos, a balança, com que pesa o Direito, enquanto na outra segura a espada, por meio da qual se defende. A espada sem a balança é a força bruta, a balança sem a espada é a impotência do Direito. Uma completa a outra. O verdadeiro Estado de Direito só pode existir quando a justiça bradir a espada com a mesma habilidade com que manipula a balança.

Rudolf Von Ihering
A luta pelo Direito (1872).

“Você já se perguntou o que marca o nosso tempo aqui? Se uma vida pode realmente ter um impacto no mundo? Ou se as escolhas que fazemos importam? Eu acredito que sim e acredito que um homem pode mudar muitas vidas para o melhor, ou para o pior.”

Gosto do que tem continuidade, amores e promessas de uma noite não me enchem os olhos. Se essas pessoas livres soubessem a leveza que é ser presa a alguém, a paz que é alguém ser seu, a liberdade que é poder sim ter qualquer outra pessoa, mas escolher livremente sempre a mesma e ser escolhido por ela assim, todos os dias... ah, se eles soubessem ! Iam ver o quanto a liberdade que é o que na verdade te prende, à falsas expectativas e valores vazios. Iam perceber que a liberdade que sufoca, e só o amor, enfim, liberta.

Sou no mínimo uma menina que sonha com um futuro feliz, e no máximo a mulher que busca esse futuro!

Quando você é criança você é tão ingênuo a ponto de achar que ser adulto é uma coisa legal.

Uma Festa Dentro de Mim

Resolvi dar férias para as dores, tristezas e decepções.
Cansei de ficar reclamando, de achar culpados para a minha angústia. Resolvi mandar tudo plantar batatas e decidi: vou fazer uma festa dentro de mim!

Prá começar eu vou para o espelho ensaiar o meu melhor sorriso, vou retirar essas marcas da minha testa, vou jogar fora essa máscara de dor que me acompanha há tantos dias, e preparem-se: eu quero é ser feliz, quero conhecer pessoas como você que é alegre, prá cima, alto astral, prá falar a verdade, eu também era assim, até que uma decepção me jogou para baixo.

Mas, hoje eu não quero falar de tristeza, quero saber é de coisas boas, quero ir ao cinema, sabe há quanto tempo eu não vou ao cinema ?
..E tem mais, eu vou escolher o filme, chega de "gente" ficar escolhendo o que eu quero.
Hum ! Acho que vou passar no cabeleireiro antes, vou pintar os cabelos, cortar umas pontas, vou me agradar, só para o meu prazer.

Engraçado, agora que eu falei nisso, sabe que eu estava em um relacionamento onde eu fazia tudo para agradar a pessoa que estava comigo, fazia isso, não fazia aquilo para não magoar, não usava aquela roupa, usava aquele perfume, tudo para acertar, para manter o "clima", para fazer o gosto da pessoa e resolveu o quê?

Ganhei um pé no traseiro, e perdi a vontade de viver.
Você sabe onde eu errei ? Hoje eu sei ! Eu errei na hora de anular os meus desejos, em transferir a minha vida para as mãos de outra pessoa, e é lógico, quando eu percebi que era o fim, fiquei sem chão, sem mundo, sem vida.

Mas, hoje é dia de festa e só para o meu prazer vou tomar um banho demorado, e vou fazer de conta que a água do chuveiro é água de batismo e vou "renascer para a vida".
Sai da minha frente que eu quero viver !!! Quem quiser que me acompanhe.

Sempre haverá uma outra montanha
E eu sempre irei querer movê-la
Sempre será uma batalha difícil
Às vezes eu terei que perder
Não se trata do quão rápido eu chegarei lá,
Não se trata do que está me esperando do outro lado
É a subida

Um desânimo. Uma lerdeza. Um oco. Aquela velha sensação de estar jogando fora a vida.

Saber esperar é uma virtude!
Aceitar, sem questionar, que cada coisa tem um tempo certo para acontecer é ter fé!

“Para o inocente, o passado pode guardar uma memória. Mas para os deleais, é só uma questão de tempo antes do passado devolver o que eles realmente merecem.”

Se você só é bom em uma coisa, torne-se o melhor nela.

Amigo, eu sinto muito em te dizer isso, eu sei que vai doer. Mas a verdade dói apenas uma vez, já a mentira dói cada vez que a gente lembra dela. Portanto eu prefiro ser sincero, e já adianto que estarei aqui para te consolar sempre que precisar. Antes de mais nada, eu quero te fazer um pedido: não desista do amor pelo que eu vou te dizer agora, tá bem? Entenda que nunca é idiota quem ama, mas aquele que não sabe amar. Eu percebo que você está amando, e isso é ótimo! Sempre vejo você tão dedicado, carinhoso e fazendo tantos planos… mas você entregou o seu coração para a pessoa errada. Me dói ver que ele não está nem perto de realizar todos os seus sonhos.
Não pense que você é muito exigente, não é nada disso! É ele que te dá apenas migalhas, e você está começando a se acostumar. Ele não te valoriza, sempre te deixa em segundo, terceiro plano. E você sabe, a gente não deve tratar como prioridade quem nos trata como opção. Eu já tentei dizer isso de outras formas, só que parece que você está na defensiva e sempre encontra uma desculpa para não me ouvir. Se eu te pergunto, você diz que está tudo bem. Mas eu te conheço, eu sei que você não está feliz. Eu sei também que ele te prende e não te deixa seguir em frente, mas você é mais forte que isso! Você vai superar, vamos correr no parque, ocupar a cabeça, vamos sair, viajar, e daqui um tempo estaremos dando risada de tudo isso! Amigo, você é lindo e seu sorriso conquista a todos à sua volta, o problema é todo dele se ele não é capaz de perceber que vai perder uma pessoa maravilhosa, muitos gostariam de ter a sorte que ele tem. Tenha a certeza que você vai se apaixonar novamente por alguém que te mereça, esta pessoa só está aguardando você deixar esta história que não te pertence para trás.
Não é fácil, eu sei. Se eu pudesse, eu tiraria a sua dor e passaria ela para mim. Mas já que eu não posso, eu quero que você saiba que você pode dividir esta angústia comigo. Eu não vou te julgar, nem dizer que você está errado. Você pode contar comigo, pode chorar, está tudo bem. Mas você precisa saber que ele não merece as suas lágrimas… Amigo, está na hora de você deixar de se contentar com tão pouco. Olhe-se no espelho e entenda de uma vez por todas: você merece muito mais!

Algumas pessoas estão destinadas a se apaixonarem uma pela outra, mas isso não significa que elas estão destinadas a ficarem juntas.

Se há uma coisa que eu ainda tenho é memória. O que é péssimo. Se eu esquecesse as coisas de vez em quando, todos nós estaríamos um pouco mais felizes.

O olhar sincero e o sorriso frouxo de uma menina mulher que, mesmo sabendo como é o mundo, busca a inocência e sonha alto com esperança.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp