Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Se um cristão agrada uma pessoa do mundo com o seu modo de ser e agir, ou essa pessoa não é tão do mundo assim, ou este cristão não é tão cristão assim.
'' A pior coisa e deixar de viver oque você quer pra viver a vida que os outros esperam que você tenha''
“A forma mais eficiente de conquistar uma pessoa não é a valorizando e, sim, valorizando o que ela valoriza”
Cada pessoa é uma história vivente, entrelaçando-se com outras histórias para criar a tapeçaria da humanidade.
"Uma pessoa não consegui passar pelo tempo, sem trazer com si, as marcas intrínseca imposta no seu charme."
08/01/21
Pense bem antes de entrar na vida de uma pessoa e fazê-la sofrer,você não sabe quantas lágrimas ela teve que derramar e quantos problemas elas teve que superar para hoje ter aquele sorriso lindo no rosto
“Devemos ajudar uma pessoa até o ponto em que ela não mostre resistência ativa à essa ação, tentar ir além disso é estupidez”
Ney P. Batista
Apr/20/2021
Às vezes gostamos muito de uma pessoa, que dá vontade de olhar dentro dos seus olhos e dizer eu te amo...
É fácil tirar uma pessoa da rua, difícil é tirar a rua dela, uma pessoa que dançava no mundo, quer dançar dentro da Igreja.
“Eu nunca pensei que estaria aquém,
zelando por casas desconhecidas,
reproduzindo histórias não vividas.
Cuidando do jardim que de um Zé alguém.
Nunca imaginei viver de conta gotas
de afeto.
Viver a base de decretos.
Uma vida que não me convém.
Aqui sou feudo,
sou o vassalo e o rei.
Vivendo à custa do existir,
nas terras de um grão vizir.
Por isso planejei meus sonhos pro além,
enquanto aqui minha oportunidade não vem.
Se minhas terras já tem dono,
os meus céus ainda não tem.”
"Ignorância foi achar que pássaros, só porque tem asas, não caem ou que nunca descansam nos tapetes de deus durante o percurso.
A liberdade não tem nada a ver com invencibilidade."
Eu: Quero salvar o mundo!
Universo: Nunca vais conseguir
Eu: Basta mudar um pouco, porque se todos pensarmos assim todos conseguiremos
Idade Mídia
Vivemos a era da conexão plena e da desconexão absoluta. Nunca estivemos tão juntos em redes e tão apartados em ideias. Nunca se falou tanto e se pensou tão pouco. A esse fenômeno contemporâneo, poderíamos chamar de “Idade Mídia” — um tempo em que a opinião ganhou status de argumento, e a ignorância, muitas curtidas.
A figura do homo idiota — não no sentido ofensivo, mas etimológico, grego, do sujeito que se abstinha da vida pública e refugiava-se no particular — retorna com força. No período helenístico, esse era o cidadão que ignorava o debate político e voltava-se apenas à sua esfera privada. Mas havia, ao menos, o silêncio. Hoje, o homo idiota não apenas opina: ele grita, compartilha, cancela, vocifera. Tem o direito à fala, mesmo sem o menor interesse pela escuta.
Não se trata de um ataque à democracia — longe disso. A liberdade de expressão é o alicerce de uma sociedade plural. O problema não está na liberdade, mas no esvaziamento do conteúdo. Falamos muito, mas dizemos pouco. Informados por manchetes, formamos certezas antes mesmo de compreender as perguntas.
Seguimos, então, a passos de moonwalker — deslizando de costas, imitando movimento para frente, mas indo para trás. Temos tecnologia avançada, filtros estéticos, inteligência artificial, mas carecemos de diálogo honesto, empatia e pensamento crítico. Avançamos nas ferramentas e regredimos nos fundamentos.
A Idade Mídia é o tempo em que se troca sabedoria por performance, reflexão por lacração, silêncio por barulho. E, assim, com a ilusão de progresso, dançamos rumo à mais elegante das involuções.
O esquecimento é um grande aliado da ingratidão.
O antecessor nunca tem valor pouco importa as melhorias que deixou.
Tudo o que se entende como bom será atribuído a um bem aventurado que chegou.
Mas um dia a memória volta numa dessas voltas que o mundo dá ressuscitando quem por ali um dia passou com uma linda lembrança, dessas que não tem como não sorrir ou chorar.
Então na mesma hora um rastro de imagem e odor punirão a parte que não agiu e ficou.
