Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Nos erguemos para a luta todas as manhãs, somos feitos de sonhos e suor.
Fluto da queles que nunca desistem.
Tendo como herança, esperança e coragem.
PauloRockCesar
E o fim nunca é o fim. É apenas um novo começo que pode ser melhor, pior ou igual ao anterior. Nós que decidimos como será.
TUDO OU NADA
Nunca imaginei que fosse possível existir alguém na qual se desse tão bem comigo...
A gente se conhece a pouco tempo, mais o prazer q eu sinto de ser teu amigo é incomensurável. Sua amizade é preciosa como a mais pura jóia, seu jeito é encantador, seus olhos são luminosos, teu sorriso é resplandecente...
Escrevo essas palavras a ti com um único propósito: "mostrar q quero te deixar feliz todos os dias". Mesmo sabendo q as vezes posso ser irritante, mais isso não me importa se eu tiver sua amizade e teu carinho... Espero q não se afaste, por susto ou constrangimento...
"Pensamentos sinceros??
Ou apenas um poema??"
Se no mundo não existir paz, você deve criar, pois a esperança nunca morrerá enquanto houver alguém para acreditar.
Não podemos ficar sentado no sofá esperando que nosso desejo venha cair do céu isto nunca vai acontecer .
Você é quem faz seu destino é claro com fé em Deus. Não espere nada dos outros faça você mesmo. Levante vá à luta que você vai conseguir seus sonhos.
Nunca esperei que a vida me abrisse as porta
Quantos morreram sem resposta? Não sou mais um
Pintei cicatrizes, memórias, o mundo e suas voltas
As ficha e as aposta, o mar e o rum
Cruzei a cidade sem rota
Ah, que saudade do que eu nunca mais vi
No fundo dos meus olhos
Será mesmo que eu me perdi
Pelos meus caminhos tortos
Eu tô cheio desse vazio
Poluído por corpos
Eu não sou daqui
Minha alma é livre
E eu não me comporto
Eu quero minha fé de volta
Nunca esqueça do seu sonho, porque esquecer significa desistir, e desistir de um sonho é ofender a vida.
Ninguém toma dor de ninguém
Quem nunca pensou ou já fez isso? Se é que é possível, resolve alguma coisa? Será que tomarmos as dores do outro é algo que trará algum benefício ao outro?
Muitas vezes queremos tomar as dores do outro, viver os aprendizados do outro e não dá pra fazer isso. O problema do outro é do outro, a dor do outro é do outro. Somente cabe ao outro viver aquilo que é ele pode e deve viver. Cabe somente ao outro aprender o que ele precisa aprender, vivendo o seu próprio aprendizado. Quando tiramos um peso de um lugar é inevitável que alguém irá carregar um peso a mais.
Por mais que seja muito bonito, acabamos atrapalhando, impedindo o outro de crescer, de evoluir. O máximo que podemos fazer é ajudar, orientar quando formos solicitamos. Do mais, cabe a nós apenas observar. E observar talvez seja a tarefa mais difícil, porque nós vemos muitas vezes aonde o outro está errando, mas nós podemos aprender muito também observando, deixando o outro aprender a andar com as suas próprias pernas. Talvez o nosso aprendizado seja o de observar, do que podemos aprender observando o outro.
Ninguém toma dor de ninguém. Cada um é responsável pela sua própria vida e cabe somente a cada um de nós buscar a solução das nossas dores. O aprendizado é único, intransferível e de total responsabilidade de quem o está vivendo. Bom ou não, nós atraímos aquilo que precisamos aprender. Trazemos em nós as lições que precisamos aprender estando nessa vida, trazemos os ensinamentos que precisamos compartilhar com os outros.
E um dos aprendizados mais importantes talvez seja o livre arbítrio, de não tentar interferir na vida do outro, de respeitar as escolhas do outro, sendo boas escolhas ou não, de trabalhar o desapego, de trabalhar um amor maior em nós. E o mais importante é de entender que cada um colhe o que planta, que por mais que seja difícil nós vermos o outro em um estado difícil, nunca iremos conseguir tomar as dores, resolver as suas dores.
A constelação nos mostra muito isso, de como é importante respeitar as escolhas do outro, de cada um saber se colocar no seu devido lugar, porque muitas vezes queremos ocupar lugares que não são nossos.
Deixo uma reflexão pra vocês: Qual lugar você está ocupando na sua vida? O seu peso, a sua dor será que é realmente sua? Quantos pesos você está carregando que não são seus? Será que não é hora de soltar, de se libertar de algo que não é seu e que não cabe a você resolver isso?
você ja se sentiu sozinho?
Tipo sozinho mesmo, como se você nunca soubesse o que é está completo. Mas você tem medo de tá completo e nunca mais ser o mesmo
Bom você ja se sentiu assim?
Ninguém é forte para si mesmo, já percebeu? Sempre vemos outros como fortes, nunca nós mesmos. Cada um de nós sabe seu melhor jeito de enganar os outros, mas lá dentro, nunca nos sentimos fortes o bastante.
A gente nunca sabe por onde os caminhos da vida irão nos levar, mas precisamos sempre seguir adiante, aprender com as adversidades e encontrar novas formas para viver, para ser feliz, para crescer. A nossa maior missão de vida é florescer. E no meio da estrada podemos sim mudar de o trajeto, ter outros objetivos e descobrir que está tudo certo do jeito que está.
Nunca é o outro de fato, mas, sim, de nós mesmos que decepcionamos. Deixamos de ver o outro de verdade, para enxergamos uma projeção daquilo que gostaríamos que o outro fosse.
