Nunca Diga que Ama uma Pessoa
Sempre é, "dia" de começar mais uma vez, de recomeços do lado de dentro e do lado de fora.
Surpresas, não ficam num parênteses chamado (inesperado), quer surpresas? Lute por elas, faça surpresas a si mesmo, criando novas propostas de vida e vivendo-as!
Não deixe para “o amanhã” o que pode ser feito exatamente “no agora”, nos intervalinhos de cansaços, amarguras, de indisposições.
Crie filtro para as maledicências, para a inveja, a hipocrisia, injustiças, insensibilidades e desapegos imaturos, mas não permita que ele filtre suas bravas atitudes e seu amor por tudo que arranca um sorriso sem o mérito da força, incendeie-se na transparência de sua essência, vincule os objetivos às concretizações e faça morada em seu próprio coração “ele te pertence e te precisa” ...
O discernimento chega com mais fidelidade quando ouvimos nossos anseios de ouvido grudado, de olho no olho e rosto coladinho!
Inaugure constante suas melhores condutas e repasse-as quantas vezes for necessário, afinal, seus alicerces estão presos a um fio de esperança, entre a boa conduta e o digno caráter...
A gente cresce todos os dias e as horas nos fazem dividendos diante esse mundo de coisas e pessoas!
O país acabou de passar por uma guerra. As pessoas querem se divertir, não ouvir sermões. A moral não vende hoje em dia.
Às vezes a gente quer muito uma coisa e então acha que vai querer a vida toda. Mas aí o tempo passa. E o tempo é o tipo do sujeito que adora mudar tudo.
Se for verdade que todos viemos do centro de uma estrela, cada átomo em nós veio do centro de uma estrela, então somos todos a mesma coisa.
Mesmo uma máquina de refrigerante ou uma ponta de cigarro é feita de átomos que vieram das estrelas.
Todas foram reciclados milhares de vezes, como eu e você.
Portanto, o que há lá fora é simplesmente EU, não há o que temer, não há com o que se preocupar.
Então o que temer, pois tudo somos nós!
Nós fomos separados por termos nascido, recebido um nome e uma identidade.
Fomos separados da Unidade, e isso é o que a religião explora: as pessoas tem esse anseio por fazer parte da Unidade de novo, e isso é explorado, batizam-no de Deus, dizem que ele tem regras, e eu acho isso cruel. Acho que você pode fazer isso sem religiões.
Estou cansada de tanta coisa, mas ninguém entende esse meu cansaço, é uma coisa espiritual e não física.
A discriminação racial é uma atitude tão ingênua, que o racista se torna um perfeito idiota e não percebe.
É predominante o homem imaginar namorar uma mulher de curvas perfeitas, cabelos incríveis e com popularidade altíssima. Mas a cada página da vida, ela te ensina valores. E por ironia do destino, você acaba se relacionando com alguém totalmente diferente do que você imaginava. Ela não é magra, nem gorda. Não tem os cabelos incríveis, mas, do jeito que o prende, deixando umas mechas soltas, fica linda. Ela não é popular e odeia lugares lotados. Mas ela te faz sorrir, ela te faz bem! Ela dança na sua frente de um jeito engraçado. Beija na ponta do teu nariz e te chama de bobo. Bagunça teu cabelo e te chama de menino lindo. Ela fala coisas sem sentido e depois sorri, quando vê sua cara de: “você não é normal”. Ela não é mesmo nem de longe a mulher que você imaginaria namorar, porque ela é bem mais que tudo aquilo que você imaginava. Ela não é perfeita pra ninguém, mas é perfeita para você.
*Não procure uma mulher por êxitos, e sim, por valores.
Toda a vida é uma escravidão:
Estamos todos ligados à fortuna: para uns a cadeia é de ouro e frouxa, para outros é apertada e grosseira; mas que importa? Todos os homens participam do mesmo cativeiro, e aqueles que encadeiam os outros, não são menos algemados; pois tu não afirmarás, suponho eu, que os ferros são menos pesados quando levados no braço esquerdo. As honras prendem este, a riqueza aquele outro; este leva o peso de sua nobreza, aquele o de sua obscuridade; um curva a cabeça sob a tirania; a este sua permanência num lugar é imposta pelo exílio, àquele outro pelo sacerdócio. Toda a vida é uma escravidão. É preciso, pois, acostumar-se à sua condição, queixando-se o menos possível e não deixando escapar nenhuma das vantagens que ela possa oferecer: nenhum destino é tão insuportável que uma alma razoável não encontre qualquer coisa para consolo.”
(Da Tranquilidade da Alma)
Quem gosta liga no dia seguinte, manda uma mensagem de "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite". Quem gosta dá um sinal, nem que seja de fumaça. Quem gosta se importa, se importa com o seu sentimento, se importa com o seu dia, se importa com aquilo que é importante pra você. Quem gosta fica, nem é necessário pedir, implorar, quem gosta fica, porque quer ficar. Quem gosta mostra que gosta, faz questão de demonstrar. Quem gosta não fica falando que gosta só pra você se sentir melhor, quem gosta faz com que você se sinta bem naturalmente. Quem gosta volta e pede desculpas, mesmo não sendo o culpado. Quem gosta renúncia. Quem gosta não se arde em ciúmes. Quem gosta é humilde. Quem gosta é sincero. Quem gosta, gosta de você pelo o que você é e não pelo o que você tem.
Se eu fosse rebobinar minha biografia afetiva, certamente encontraria: dois tropeções, uma loucura, três teimosias, uma ilusão, uma desistência, quatro bis, duas besteiras, uma escorregada, algumas covardias e vida longa para o romantismo.Sinto-me honrada pelas oportunidades de ter me danado e com isso aprender que preciso aprender. Andemos.
"Não podemos mudar nosso passado nem prever nosso futuro, mas temos uma coisa a nosso favor; O presente. É nele que superamos o passado e construímos um futuro."
Que Deus nos conceda uma noite abençoada, repleta de sonhos bons e um amanhecer sereno cheio de novas conquistas e esperanças renovadas!
É uma revelação e tanto descobrir que o lugar para onde você quis fugir é exatamente o mesmo lugar de onde fugiu. Que a prisão não era o lugar, mas a perspectiva.
Princesa rebelde, é o que ela é.
Mas é uma menina tão complicadinha. Teimosa, gosta de contrariar, aliás, é movida por isso. Gosta de ter pelo que lutar sempre, é sim uma guerreira. Mas ela está perdida. Perdida no espaço, no tempo, nos seus embaraços. Luta por um amor, mas já está cansada, exausta.
Reanima! Não necessariamente pra continuar nesta luta, vá atrás de outra, vai viver!
Meses esperando por um cara que você sabe, VOCÊ SABE, que não vale a pena.
Lute por você, somente você. Cresça, seja alguém, corra atrás de um sonho, algo antigo, ou quase perdido. Você tem tudo pra ser a chamada "mulher independente" e ter todos os outros e melhores homens aos seus pés, mas fica aí, na mesma, sem sair do lugar e esperando a vida passar.
A tecnologia é só uma ferramenta. No que se refere a motivar as crianças e conseguir que trabalhem juntas, um professor é o recurso mais importante.
