Nunca Diga que Ama uma Pessoa
(...) Fica tranquila, já vou abrir essas correntes e te libertar desse cativeiro. Vamos sair juntos de tudo isso.
A verdade pura e simples: o Brasil cresce à noite quando os policymakers dormem e não atrapalham os que produzem.
No palco da vida, a cortina pesada
Esconde do mundo a face velada.
As máscaras riem, num gesto polido,
Ocultando o abismo de um ser corrompido.
Fantasmas vagueiam, sem corpo ou morada,
São ecos da injúria, da voz sufocada.
Memórias que a fraude tentou sepultar,
Mas voltam na sombra, pra sempre a lembrar.
A mentira se veste de seda e de glória,
Mas sua verdade é sempre provisória.
Em cada fiapo de luz que transpassa,
A máscara treme, a farsa se desfaça.
Pois chega o momento, o ato final,
Em que o véu se rasga, num golpe mortal.
A luz da justiça, farol soberano,
Dissolve a mentira e o poder tirano.
O amor será um dia seu algoz.
Não só será um algoz como será o pior de todos, pois se camufla em felicidade antes do golpe fatal.
Golpe fatal, disse eu? Não, esse não o desfere de pronto. Amargura-te a carne com açoitadas traiçoeiras. Derrama-te o sangue. Consome-te a mente. E só então quando já tu não tens mais nada a oferecer, desfere o golpe final. Golpe este que dilacera a alma mais que o corpo, mais o coração que o cérebro. Tira-nos o rumo, a vontade, o saber. Nada mais existe senão a tristeza e a dor.
"Problemas a serem sanados com urgência, serão sanados agora. Os milagres necessitarão de mais tempo."
Cada uma de nós tem a sua própria história, momentos só nossos, que somente Deus sabe o que almejamos, e se ver distante deles causa dor e angústia .
É preciso ter coragem para encarar a realidade.
É preciso ter ousadia para se olhar de verdade, e admitir que você precisa de mudanças .
E quando percebemos isso, temos que buscar no Senhor e confiar Nele para que Ele nos guie e nos leve a ter a mente de Cristo, só assim nos veremos como realmente somos e do que realmente somos capazes .
"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". (Romanos 12:2)
Não se conformar, e buscar em Deus a solução, a direção a ser seguida, para que possamos ter uma vida renovada, uma vida de boas novas .
Se dispondo a fazer a vontade de Deus e não a sua.
Precisamos aprender, a abrirmos mão das nossas próprias vontades, pois nem sempre elas são o melhor para nós.
E a única forma de sabermos se estamos de acordo com a vontade do Senhor, é tendo uma vida de oração, e recebendo Dele a paz em nossos corações. E quando você for pensar sobre si mesma, por favor seja gentil, não se cobre tanto, seja misericordiosa consigo mesma.
Nós, ex-assaltantes de banco que entramos para o mercado do tóxico, catequizamos os favelados e mostramos a eles que o governo não está com nada e não faz nada para ver o lado deles. Então nós damos alimentação, remédios, roupas, material escolar, uniforme para as crianças e até dinheiro. Pagamos médicos, enterros e não deixamos os favelados saírem de lá pra nada. Até briga de marido e mulher nós resolvemos dentro da favela, pois não pode pintar sujeira pra polícia não entrar...
(...) Nós, leitores de hoje, estamos ameaçados de extinção, mas ainda temos de aprender o que é leitura (...)!
Você é a pessoa pra quem eu olho e penso: "Será que se eu pedir com jeitinho, Deus te deixa ficar comigo pra sempre?"
Inclusão é a propriedade que possui um conjunto de ter todos os seus elementos contidos num outro conjunto. Mas pera aí. Isso parece mais matemática do que inclusão. Não é isso que eu quero falar, não. Inclusão para mim é quando conseguimos englobar pessoas diferentes, comuns ou especiais num mesmo local, não somente pela acessibilidade que já é obrigatória, como a igualdade e principalmente a equidade de direitos respeitados por sermos cidadãos de um país Democrático de Direito. Isso já existe na Constituição elaborada de 1988, as leis existem falta serem cumpridas. Para quem não sabe o que é equidade segue a descrição: respeito à igualdade de direito de cada um, que independe da lei positiva, mas de um sentimento do que se considera justo, tendo em vista as causas e as intenções. Não me venha com essa história de colocar nossos filhos especiais em escolas regulares com falta de profissionais qualificados, cuidadores individualizados e dizer que as crianças estão preparadas para serem solidárias e receberem de braços abertos pessoas deficientes, sejam autistas, surdos, down ou qualquer outro tipo de diferença, porque não estão. Não há qualificação nem orientação muito menos acessibilidade. Como uma vez, me foi dito dentro de um orgão público, que eu não esqueço, foi falado por um médico e aplaudido pela promotora a seguinte expressão: “ Inclui depois a gente treina”. Como isso gente? Minha filha é cachorro... para entrar num local que não está adaptado, capacitado, com orientação, treinamento específico e esclarecimentos para as pessoas que irão conviver em conjunto, ser jogada simplesmente de lado, porque não vai conseguir acompanhar.
“Se a cidadania e a ética não imperarem, a inclusão continuará sendo um mito, como consequência de uma escola que prega a profecia de que a criança aprende com a própria experiência, mas, se não cumprir o seu papel de integradora, promovendo o processo ensino-aprendizagem num ambiente agradável, esse crescimento dificilmente acontecerá. ”
Cada caso é um caso e deve ser analisado individualmente, algumas pessoas até poderão ser beneficiadas para seu desenvolvimento, mas há pessoas especiais que podem falar por si próprias o que é melhor ou não, eu já vi isso acontecer, ou os pais pedirem o que acham melhor para seus filhos, mas temos que ter opção, e a nossa opção hoje, pelo menos a minha em questão, de qualidade, aceitação, respeito e verdadeira inclusão está nas escolas especializadas. Simples assim!
Pessoa Sincera
Não me importo se você é cristão, budista, islâmico, branco, amarelo, negro, hetero, homossexual, rico ou pobre, pois, são diferenças que sempre vão existir. Mas sempre, vou me importar e respeitar, se você possuir em sua vida paz, amor, tolerância e respeito. Buscarei sempre aprender com você, absorver toda sabedoria e experiência de vida que você esteja disposto a compartilhar comigo. Porque pra mim o que importa mesmo não são os achismos, crenças e convicções, mas sim a paz, o amor, a tolerância e o respeito, que somente uma pessoa sincera pode ter e transmitir!!
Que as decepções e desilusões sejam somente um vento que vem e vai na sua vida, não deixe ficar, senão vira gelo e no outro dia neve, te fazendo uma pessoa fria. Faça com que seja somente uma virgula no meio da frase ou um desvio na curva, acorde as forças dentro de você e recomece quantas vezes for necessário, a cada recomeço as suas fraquezas se transformam em forças e os fracassos em sucessos.
Insta: @elidajeronimo
Às vezes, é bom comemorar em segredo. Infelizes irritam-se e culpam pessoas por elas estarem felizes.
Nem todo o homem têm de ter força e persistência para escalar essa montanha íngreme e difícil. Talvez seja hora dessa montanha virar planície.
Hoje me falaram você está frio.
É, eu não sei exatamente o que está acontecendo.
Ao mesmo tempo que sinto minha mente em plena expansão, meu corpo para.
É inacreditável, porque não existe bem palavras. Não existe sono, nem vontade de fica parado.
Penso no isolamento como solução, no entanto estou errado. E nem quero,
porque suas necessidades mudam com o tempo. Se antes gostava de ficar imerso no silêncio, hoje é desgastante. Porém, pode ser que tenha criando um laço de dependência emocional com pessoas. Preciso romper com isso, mas apenas tenho vaga noção de como fazer.
