Nunca Critique
Nos nunca sabemos quem vai nos desferir um golpe sorrateiro, nos dar um chute no traseiro ou mostrar quem realmente está por detrás de uma máscara. E raramente acreditamos que essas fatalidades venha de alguém tão próximo, é sempre inesperado.
E esse é o nosso mal; pressupormos que sabemos o que não sabemos.
Deduzimos que é nós quem escolhemos de quem gostar, em quem depositar confiança ou até mesmo à quem odiar. Mas não é bem assim, é o tempo quem realmente escolhe o momento apropriado para nos confidenciar a melhor escolha.
Depois que eu vi num hotel em São Paulo um show de rock pela televisão, nunca mais eu critiquei os cantores medíocres brasileiros. Qualquer porcaria como a Banda Calypso ainda é melhor que qualquer banda de rock.
“Nunca parei para contar quantas vezes eu chorei, gritei, te odiei, e até mesmo tentei te esquecer. Talvez seja o fato de você ter seguido sua vida e eu ter parado na nossa vida.”
Se você não tentar, nunca vai saber se daria certo ou não. Prefira errar tentando do que ficar frustrado por não ter feito nada.
Eu nunca a vi soluçar de lágrimas. Espernear. Ficar vermelha como uma menininha. Ela não é desse tipo. Mas se ela ficar em silêncio e suas pernas balançarem palavrões censurados, tome cuidado, cara.
Ela chora por dentro.
Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais.
Minha mãe sempre me falou para nunca brincar com os sentimentos de alguém; Mas nunca me falou que brincariam com os meus
Não sou água, não sou terra, não sou ar. Sou fogo, chama, prazer insanável. A quem me busca nunca poderá desvendar o que trago em minha mente! Sou fogo, mas em minhas brasas escondo sombras.
O amor nunca sofre morte natural. Ele morre por cegueira, por erros e por traições. Ele morre de cansaço, de desânimo, de máculas.
Nunca é tão cedo... sempre é muito tarde
Amanhã pode ser tarde
não espere para dizer
Que se arrepende
Que chora toda vez que lembra...
Que ainda ama
Que já perdoou
Que sofre com a saudade
Deixa o orgulho de lado
dê um sorriso para a vida
E corra de braços abertos para o que a vida tem para lhe ensinar!
Ele apareceu assim, meio que sem querer.
Não era pra ele aparecer. Não era pra mim perceber.
Nunca acreditei que ia amar alguém.
Sem olhar pra sua aparência,
O pior é que agora eu gosto dele pelo que ele “É”.
E não pelo que ele “aparenta” ser.
O pior é que tô gostando do “ser” dele.
Tenho uma saudade, que naum é suprida por fotos.
Não me sinto bem lembrando dele.
Soh me sinto bem, perto dele.
Menino ladrão, menino ladrão,
Roubou a minha paz e um pedaço do meu coração.
Naum tenho mais tranqüilidade, a noite não durmo por falta dele,
Se estou mal, é por causa dele.
Se estou bem, é por causa dele.
Mesmo a gente sendo amigo,
E mesmo eu já tendo tentado.
E mesmo depois de eu ter tentado,
E a gente ainda sendo amigo.
Não quero te ver como amigo.
E mesmo me esforçando pra naum lembrar dele,
Ele teve a capacidade de espetar um pedaçinho de madeira em meu dedo,
Assim isso me incomoda, e me faz lembrar dele.
Melhor ainda,
Ele teve a capacidade de colocar um pedaço dele dentro do meu coração.
Assim faz com que eu nunca o esqueça ...
[ Versão modificada do poema de Mateus Maciejewsky ]
Deve ser ironia do destino. Sabe aquele em que, de primeira, dizemos logo: não, esse? NUNCA! Pronto, é por ele que agora, como que por castigo, para calar a nossa boca, só para que jamais digamos ‘nunca’ novamente, estamos sofrendo.
Foi por ele que mais sofremos, que mais mentimos e omitimos, só para vê-lo, para apenas vê-lo; foi por ele quebramos todas as barreiras, foi por ele que enfrentamos tudo e todos, foi em volta dele que o nosso mundo girou. Tudo era conforme o seu desejo, por mais difícil que isso nos fosse. Sabe aquilo que, para ele, não significou nada, mais para você foi tudo? Foi quando você realmente se apaixonou? Pronto, foi nesse momento que você parou e pensou: será que ele também sente o mesmo por mim? é.. nem sempre temos amores correspondidos, as vezes é pura ilusão! Será que caímos na lábia deles? Ou será que realmente estavam falando a verdade e, apenas, o amor dele se desgastou? Há perguntas para tudo; e não há respostas para nada!
Ás vezes apenas uma troca de olhares nos releva tudo, e às vezes um ‘eu te amo’ por carta, ou por Internet não vala de nada; porém, apenas um ‘tchau, eu te amo, beijo’ numa despedida seja tudo (: são os mínimos detalhes que diferenciam;)
Nem tudo que pensamos acontece. Às vezes ficamos com um cara apenas por curtir mesmo. Mais as vezes quando nós não estamos ficando só por ficar mesmo, quando realmente estamos sentindo algo por ele, e daí ficamos.. isso realmente meche com os nossos sentimentos! E aí, para estragar tudo, descobrimos que ELE sim, só ficou conosco por ficar :/ ou pior.. quando estamos em algo serio, e ele não da o valor que o damos; É quando acontece a traição! É quando realmente nos magoamos, é quando tudo o que se tem construído se desaba em nossas cabeças, e tudo o que sentimos se transforma em lágrimas.
E aí, é que nós mais sofremos, e tentamos esquecê-lo. E quem disse que conseguimos? Achamos que conseguimos, mais na verdade só foi um outro que confundiu os nossos sentimentos.
Parece que tudo o que queremos acontece exatamente o contrário. Quando queremos gostar dele (do cara em que estamos), sentimos enjôo dele, e cada vez mais lembramos do antigo. É que tentando esquecê-lo, já estamos lembrando!
E porque quando temos uma oportunidade não à abraçamos? Será que por medo de que tudo se repetisse, e tudo fosse por água a baixo? Ou será que por orgulho? É o que nos perguntamos todos os dias!
Uns dizem que sim, nos mudamos eles, que nós conseguimos. Mais o que, a cada dia que se passa eles nos demonstra, é totalmente o contrario! Mais eu acho que quando se quer uma coisa, se corre atrás. E quando se ama uma pessoa não se desiste na primeira tentativa.
É.. mais parece que quanto mais somos pisados, quanto mais desprezam o nosso amor, mais mas amamos. É, mais como amamos tanto, se fomos tão desprezadas? É a ilusão de que estamos sendo correspondidas, é quando realmente levamos o nome de otárias. É e nos, mulheres, só queríamos saber uma coisa: ate quando isso vai continuar assim? Essa duvida irá ter uma solução? É.. o coração não suporta tudo isso; é que dói demais, e só quem ama sabe e sente.
Não me faça fechar mais uma porta
Eu não quero magoar nunca mais
Fique em meus braços se você tem coragem
Ou devo eu imaginar você aí?
Não fuja para longe de mim
Eu não tenho nada,
Nada, se eu não tenho você.
Faça o que for preciso para amar e ser amado mais nunca esqueça que nada dura para sempre e que esse amor um dia vai acabar...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp