Nunca Critique
A sociedade crítica e você se sente desprezado;
Você dá o seu melhor, mas nunca é amado;
Sempre tenta não magoar ninguém, mas esse alguém sempre te mágoa;
Você só quer vê-la bem, o seu neném, mas ela nem;
Não liga, não se importa com seus sentimentos, e você aí, triste por dentro.
Mas ainda assim existe uma faísca de querer amá-la, mas aí... ela nem liga.
Ninguém nunca terá tua essência, a transparência da tua alma nunca será replicada, você é única... o que te faz PRECIOSA!
Flávia Abib
Você pode ate´se espelhar, mais nunca copiar. Tudo o que fizer, coloque a sua personalidade, esta sera a sua marca por mais simples que pareça ser, pois saiba que você e´uma pessoa única.
Para ti meu amigo e minha amiga virtual, mas tão REAL!!!
Para ti, que nunca um gosto me deste;
Em qualquer dos poemas, que a ti dei;
Quero que saibas que triste fiquei;
Logo, que por tal triste; me puseste!
Quero que saibas disso amigo humano;
Que tão tento animar, com poesia;
Que o teu gostar cá ver, tanto queria;
Mas só puro gostar, por sem engano!
Por isso, por do tal, tão te esqueceres;
Envio-te a careta do meu primo;
Tão nele, cá pra mim; representada!...
Por de ambos, ela sequer mereceres;
Aprecia a em tais tida, como um mimo;
Porque ela, é: poesia a ti dada.
Para ti, com o carinho do humor;
A vida nunca cansa de nos surpreender. De repente, você se pega sentindo falta de coisas que achou que jamais sentiria um dia. Sente falta daquele amigo enchendo o saco, sente falta da última casa que viveu, da última cidade que passou, da última viagem para a praia que se tornou sua preferida em menos de cinco minutos, sente falta do sorriso escandaloso da sua ex melhor amiga, do livro inacabado encostado na sua cabeceira, do emprego chato que jurou que aquilo não seria permanente, do sentimento de satisfação ao descobrir que a escrita era o seu lugar. No final das coisas, são as pequenas coisas que nos fazem seguir, no final das contas é a sensação de que tudo valeu a pena, de que tudo acontece exatamente quando e porque deve acontecer. É a esperança na humanidade, é a esperança em dias melhores. São os sorrisos das pessoas que você ama, é o abraço apertado deles que você não pode sentir fisicamente mas ao fechar os olhos, é como se estivessem ali. É a sua fé que te faz permanecer de pé enquanto o mundo desaba.
Pra que arrogância, essa pretensão de SER maioral... Não devemos nunca nos esquecer que a vida aqui na terra tem final... E que na horizontal todo mundo é igual
Durante 20 anos no mercado imobiliário, nunca vi um corretor de imóveis tão bem sucedido, empreendedor e visionário quanto ALCY FERREIRA COUTINHO, ele é exemplo para mim.
Nunca diga ter visão, teus olhos não vêem tudo, nunca diga ter a fala, se muitas vezes és mudo, sinta o PRISMA que te cerca, nos sentidos que há no mundo!
Nunca sei ao certo. O que é certo, o que é discreto. O que é sensato.
Sei o que quero! até quando não quero. ou até mudar de idéia.
Não tenho razão, não tenho certeza. Nem anéis eu tenho.
estou certa! e não sou discreta!
por que as pessoas me irritam tanto?!
eu fico tonta se penso.
se não penso. não existo. nem fico tonta.
Bebo café sem doce. escrevo sem nexo. Jogo baralho e falo palavrão.
odeio sapatos e órdens. gosto de sorvete e do meu pai.
Fico lendo. fico quieta, fico inquieta.
fotografo o que se move. e o que nunca vai se mover.
Esqueço do livro, da órdem, do progresso, da desordem.
jogo baralho e falo palavrão.
Sendo certo que em qualquer dos casos fica a perder…
Nunca entendi porque motivo se ameaça cortar a pilinha aos meninos,
quando às meninas ninguém ameaça cortar a língua.
Um testamento, distribui bens. Nunca o melhor de nós próprios se, na partilha, não fomos generosos, em vida.
...Aqueles que nunca perderam a companhia de um anjo,
Eles não sabem o que é a solidão…
Eu tive o mais lindo dos anjos, como o deixei fugir?
Como deixei que a minha alma fosse com ele?
O que sou eu agora? Um corpo sem alma, uma mente sem razão…
Que faço agora?
Como o chamo de volta?
Vou atrás dele?
Como seguir um anjo?
Como o manter perto de mim sem lhe cortar as asas?
Como ?????
