Novo

Cerca de 15556 frases e pensamentos: Novo

De novo eu janeiro em prelúdio involuntário... e se o meu segredo era pássaro ferido, cicatrizo-me em voo de recomeçar.

Inserida por rm1

Natal!...Ano Novo!...
Não importa o presente que você vai receber.
O importante é o presente que está dentro de você.

Inserida por poeta1958

As vezes quando você cansa de tudo, você tem que jogar tudo fora e começar tudo de novo.

Inserida por robson_almeida

Se quer seguir em frente para um novo capítulo
Tire o marcador de página do capítulo anterior

Inserida por pensador

Festas, Natal, Ano Novo...
Época que sempre nos incita a devanear,
a projetos idealizar...

SEMPRE TEMOS UMA META EM MENTE
Marcial Salaverry

A cada ano que vai se iniciar,
a cada ano que vai findar,
sempre algo temos a planejar,
alguém para Boas Festas desejar,
ou algum projeto para idealizar,
e que nos fará sonhar,
e no afã de o concretizar,
tudo faremos, certamente...
Este é nosso ideal, simplesmente...
Contudo nem sempre conseguimos
nosso objetivo alcançar,
por circunstâncias que vieram atrapalhar,
ou então porque não soubemos planejar...
De qualquer maneira, sempre vale sonhar,
Pois sem sonhos,
irá nos faltar o objetivo a ser alcançado...
E se nada tivermos planejado,
faltará o motivo que para frente nos empurra,
e da vida levaremos uma surra...
Temos sempre que um ideal seguir,
disso não podemos fugir...
E com essa meta em mente,
vamos a ela nos dedicar principalmente...
Se nosso desejo for um amor,
vamos tentar realizá-lo,
vamos conquistá-lo...
Se desejamos um Feliz Natal,
não podemos imaginar nada de mal...
Se desejarmos um Feliz Ano Novo,
vamos sempre tentar de novo...
Se desejarmos a Paz,
mostremos que disso se é capaz...
Com real força de vontade,
teremos a capacidade,
de lutarmos por nosso ideal,
de uma maneira natural,
buscando um Feliz Natal,
e mais ainda,
um Ano Novo com PAZ em todo mundo...
"Sonhar... deixem-me sonhar..."
E essa utopia realizar...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Feliz Ano Novo
É muito fácil desculparmos os nossos erros com os erros dos outros!
Seríamos muito mais felizes ao corrigirmos os nossos próprios erros, em vez de repeti-los constantemente e sempre arranjar uma desculpa ou um culpado !

Crescer dói, mas a dor cessa se aprendermos a cuidar de cada cicatriz com maturidade, ao lamber as nossas próprias feridas.
Se esperarmos sempre que venham passar a mão pela nossa cabeça a cada erro nosso, nunca seremos adultos e vamos repeti-los!

Não adianta querermos mudar o outro, é uma perda de tempo, só temos capacidade para nos mudarmos a nós próprios.
Teremos que evoluir, para sabermos fazer conscientemente nossas escolhas e responsabilizar-nos pela nossa felicidade ou infelicidade!

Quando não estamos bem conosco, precisamos de badalação, de chamar a atenção. Por mais que coisas boas cheguem à nossa vida, parece que nada nos faz feliz, que estamos cegos, falta sempre alguma coisa!

Vem aí um Novo Ano, uma nova oportunidade de sermos felizes, evoluindo, não perdendo tempo a obrigar o outro a mudar, mas sim mudar a porcaria que fazemos continuamente!

Inserida por MariliaMasgalos

Hinos de louvor

Cante ao Senhor um novo cântico, e Seu louvor na assembléia dos santos. -
Salmo 149: 1

Escritura de hoje : Salmo 149

A música é uma daquelas coisas boas da vida que tomamos como garantidas. No entanto, como é frequentemente o caso, o homem pecador tomou esse bom presente de Deus e o usou para servir a maus propósitos. Em nossos dias, estamos especialmente conscientes de seu uso indevido e das letras vergonhosas que muitas vezes fazem parte disso. Boa música, no entanto, é uma bênção do Senhor. É um tônico calmante para corações perturbados. Isso pode motivar-nos a viver para Cristo, e através dele podemos elevar nossos corações em louvor ao Senhor. Sem música, seríamos grandemente privados.

Uma velha lenda judaica diz que depois que Deus criou o mundo, Ele chamou os anjos para Si mesmo e perguntou-lhes o que eles achavam dele. Um deles disse: “A única coisa que falta é o som de louvor ao Criador.” Então Deus criou a música, e foi ouvida no sussurro do vento e no canto dos pássaros. Ele também deu ao homem o dom da música. E ao longo de todas as eras, a música abençoou multidões de pessoas.

Cantar louvores a Deus honra o Senhor, edifica nossos irmãos e irmãs em Cristo e nos traz alegria. À medida que nos juntamos a outros cristãos no canto, deve ser com uma apreciação renovada da música. Então, vamos juntar vozes com irmãos e elevar nossos corações em hinos de louvor sempre que tivermos o privilégio.

Refletir e orar
Corações em sintonia com Deus cantarão Seus louvores. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

“É insano pensar que faremos um ano novo, vivendo da mesma forma que vivemos no ano velho, mude já”.

Inserida por OdailsonOliveira

Depois de tanto lutar , hoje eu levanto a cabeça para viver um novo futuro!

Inserida por Lorenalond7

⁠A cada novo dia uma nova chance de ser melhor do que você foi ontem.
Você não pode mudar o que fez, mas pode tentar ser melhor e recomeçar.

Inserida por vanderly_paulino

⁠Quando eu te ver de novo não seremos mais eu e você
Mas eu vou te olhar e ver,
Seja quem for dessa vez

Inserida por ChicleteAzul

⁠Novidade de vida, passa por destruir os poços obstruídos, desafiar o novo, em espaços intactos de nossa mente.
Enfrentar o medo.

Inserida por AmeliaMariPassos

⁠Novo momento

Esse momento que estamos passando é um novo tempo uma nova oportunidade é um aprendizado para cada um de nós.

Inserida por Antonio2020

⁠Cada amanhecer é um novo recomeço, e a oportunidade que temos todos os dias de escrevermos novas páginas em branco da nossa maior obra prima chamado vida! E o que você vai escrever hoje?

Inserida por Viniciusvighini

⁠Descubra o que o mundo tem de novo. De novo, e de novo, e de novo.

Inserida por gilpinna

⁠SEXAGENÁRIO

Velhice. Um novo horizonte num outro amanhecer
Lúrida, o vigor sem luz, roto e frágil; o pensamento
No ontem, a tremer, e o olhar revoando pelo vento
Cambaleando na encosta do tempo, e ali a descer...

Passa. Passando. Sucessivo, um novo sentimento
Que sombreia a fronte, o eu e o querer nesse ter
Sentir, ser, afinal, ainda no roteiro do poder viver
Amparando os passos, desamparados, sofrimento

E neste encanecido silêncio, a cada passo a ilusão
Volta, evocando o sentido do velho terno coração
Deixando a saudade solta pela lenta madrugada

E cochila o olhar: e o olhar alucinado, tão calado
Cabeceia nos segundos empoeirados do cerrado
Incomodado, tal um leão em uma furna apertada

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/06/2020, 09’33” – Triângulo Mineiro
Olavobilaquiano

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Saiba aproveitar bem o tempo. Cada dia é um novo investimento, não um passatempo qualquer.

Inserida por danilohgomes

⁠O pensamento “nós-contra-eles” sempre existiu, mas o que há de novo é uma espécie de indiferença pelo que é diferente. Não há mais o medo de violência entre "tribos", o que acontece é mais sutil, é um recuo em relação ao outro, como se o outro simplesmente não existisse.

Inserida por pensador

⁠"Começar de novo vale sim a pena quando se ama,o amor é um sentimento tão puro que merece sim um recomeço."

Inserida por ricardo_a_lima

⁠"Quando algo termina, algo NOVO COMEÇA."

Inserida por MicaelAntonov