Novo

Cerca de 15556 frases e pensamentos: Novo

O tempo passou tão depressa,
Que mal pude perceber que já estava vivendo um novo amor,
O amor próprio.

Inserida por LeticiaDelRio1987

Quando eu consigo me despir de tudo o que acredito saber, aprendo um caminho que me leva a um novo universo.
Já não é mais preciso pedir silêncio as vozes dentro da minha mente pois todas elas se calam com o interesse de ouvir o que tenho a dizer para fazer minha alma brilhar.
Nada mais me abala
Sou capaz de flutuar
E nada irá tão facilmente me tirar o chão.
Pois escolhi vivenciar a paz ao invés de tentar abrigar a razão.

Inserida por Justlevi

Cada vez que você desejar um novo território ou uma nova posição, pergunte-se o que você está disposto a sacrificar para conquistar aquilo.

Inserida por bisporodovalho

E assim eu vou gostando de você a cada dia mais, a cada dia de um jeito novo, diferente, um jeito perdido, de um jeito de quem se enrola no que quer dizer, porque não tem noção exata do tamanho do amor que sente, porque não tem forma, nem cheiro, mas tem emoção, tem grandeza, tem reação, raiva, amor, atração, esquecimento, sorriso torto, abobado, sorriso de quem apenas ama por amar, como também tem choro, tem briga, tem discussão, tem palavra que machuca, e palavra que faz reviver tudo de novo, porque no fundo, amor é restauração daquilo que a gente acredita, daquilo que a gente sabe que esta ali, que não vai mais embora, que não consegue mais encontrar a saída, e que quanto mais se tenta colocar o ponto final, mais uma vírgula aparece, e dai você se vê no mesmo amor sempre, como se tudo, toda uma vida coubesse numa única frase, como essa, que não termina nunca....
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1

"Talvez o novo não seja cultura..."

Hoje o Sol brilha bem mais intenso, anunciando que um novo dia iniciou-se.
Uma nova oportunidade de ser feliz, esquecendo o momento tempestuoso de ontem.

Inserida por CristianoMurcia

Fogo

Ele enfiou a mão na minha cara de novo. O punho dele me atingia como um míssel alcançando um passarinho que cruzou seu caminho. Era pesada, seca e gélida, mas cheia de sentimento. Meu rosto jorrava sangue e ele socava a parece tentando amenizar a raiva pra não vir a fazer um estrago pior do que já havia feito em mim. Eu estava caída no chão, mas não chorava. Sentia tanta raiva quanto ele, mas ele chorava, eu não.
Peguei a bolsa em cima da cama, abri a porta e olhei pra trás, ele ainda estava com a mão dentro do buraco que havia feito na parede, olhava pro chão e cerrava os dentes, bem como o punho livre. Suas mãos estavam cheias de sangue, de ambos. Desci as escadas e não olhei mais pra trás. Peguei meu celular e te liguei. Você estava a quilômetros, mas como sempre, chegou em minutos. Eu esperei na calçada de casa e ele não desceu pra me procurar, não me ligou nem fez a mínima questão de saber pra onde eu havia ido. Enquanto te esperava eu cravava as unhas na carne das mãos, acrescentava mais algumas luas às minhas tantas outras e sangrava ininterruptamente.
Você estacionou o carro de qualquer jeito, desceu correndo e me tomou nos braços perguntando o que aconteceu. Eu não falei, não conseguia. Apenas levantei, me evadi do teu abraço e dei a volta no carro. Entrei pelo lado do passageiro e pude ver tua camisa branca, fina de algodão completamente coberta do meu sangue. Dei um sorriso de lado e olhei pra frente. Você levou as mãos à cabeça e olhou pra cima, pro apartamento, ele estava na varanda, nos vendo sair e te olhando com o ar indiferente de quem sabe de todo o desfecho que vai se repetir.
Depois de entrar no carro você deu a partida e arrancou me fazendo incontáveis perguntas das quais eu nem me lembro e eu só te disse pra dirigir. Me perguntou pra onde e minha única exigência era que fosse fora da cidade. Saímos, passamos pela placa de “até logo, volte sempre”. Eu ainda sangrava e você enfiava o pé no acelerador tentando de alguma forma dissipar a revolta e a confusão que sentia. Eu abri o vidro da janela e te disse pra não falar porra nenhuma, sentei na janela com o carro em movimento, as costas pra paisagem e olhando pra estrada infinita que se estendia à minha frente. Você pisou no freio e eu fiz um sinal negativo com a cabeça. Era madrugada, o vento frio assanhava meus cabelos e gradativamente coagulava meu sangue.
Você parou o carro no acostamento, chorando e desceu, deu a volta e me puxou pelas costas, pela cintura. Me pedia uma explicação e eu simplesmente não conseguia falar. Você sabia o que tinha acontecido, no fundo sabia, sabia o que acontecia sempre, mas apenas me abraçou, abriu a porta, me conduziu pra dentro e assumiu de novo o seu posto. Colocou um de seus clássicos italianos no carro e só dirigiu. Paramos em um desses motéis de beira de estrada sem estrutura nenhuma. Você segurou minha mão, tirou minha roupa e limpou cada um dos meus ferimentos. Os do rosto, os das mãos, e me conduziu pro chuveiro, ainda vestido no seu terno preto com a gravata vermelha. Lembro de olhar pro teu relógio dourado quando levantou a mão ao ligar o chuveiro, eram 03:00 da manhã.
A água caía no meu corpo e conforme a adrenalina me deixava, as dores começavam a aparecer e eu gritava. Você percorria cada parte do meu corpo com as mãos, numa delicadeza impecável e me conduzia para manchas roxas milenares que eu nem lembrava que existiam. Os hematomas te faziam lacrimejar e você me abraçou, nua, debaixo do chuveiro e chorou junto comigo. Sem nenhuma segunda intenção, só a compreensão mútua e silenciosa que compartilhávamos a tanto.
Te contei sobre a nova traição, sobre o apartamento destruído e os copos quebrados, sobre as roupas que rasguei e sobre todos os hematomas que também deixei nele. Sobre os buracos dos murros na parede e sobre os em mim, a minha costela quebrada e o nariz dele, quebrado. Mas você já sabia de tudo isso, sabia de toda a história, de todas as brigas. Me disse que era doentio e que eu sabia, estava certo como sempre. Me disse que ficaria tudo bem e que eu não precisava mais ter medo, que o faria pagar e que ele nunca mais encostaria um dedo em mim. Eu te beijei. Fizemos amor pela primeira vez e foi realmente a primeira vez que me senti tão conectada com alguém. Você já tinha dito me amar outras tantas vezes mas essa fora a primeira que eu te disse. Você estava tão lindo, tão radiante e iluminado, meu bem... dormimos abraçados e na manhã seguinte, quando acordou, você não me encontrou, e por mais que se negasse a acreditar, sabia exatamente onde eu estava.

Você é paz demais pro meu caos.

Thaylla Ferreira Cavalcante {Os quatro elementos}

Inserida por ThayllaCavalcante

Só erra muito diante do novo quem tentou acertar por excesso pois quem acerta de uma vez, não se permitiu ir um pouco mais alem da justificada previsível possibilidade.

Inserida por ricardovbarradas

Na essência, alma alguma que alcançou a luz, viverá de novo a experiência da escuridão.

Inserida por Dylugon

Por mais que deseje um mundo novo, com coisas novas, o mundo só será novo se você renovar o seu interior. O novo estar em você, não ali para ser adquirido.

Inserida por DamiaoMaximino

Novo trabalhador, não curti baile não é falho com ninguém prefere ficar em casa suave, estuda e tudo mais só ponto positivo mlk de bom coração sem maldade e sem conflito com ninguém só quer o bem de todos quem conhece sabe. pq o mundo e as pessoas são tão falhas com quem tá na caminhada correta ?

Inserida por caua_fenix

Revigorar as energias faz com que sua mente descanse, e assim sua volta será de tranquilidade e novos projetos em busca de seus sonhos.

Inserida por CristianoMurcia

MUNDO NOVO
Sabe-se que o mundo tem jeito,
Sabe-se que o homem é o pretexto;
O mundo é da gente,
De gente inteligente.
De gente insana.
Nada se muda sem discernimento.
Nada se muda, sem mudar o pensamento...
O pensamento da gente.
Gente não evolui, a gente cresce,
Cresce com os conhecimentos.
Gente pensa, pensa as causas;
Quem pensa, transforma-se...
Renova o mundo, o mundo da gente.

Inserida por REGISLMEIRELES

Permita-se viver algo novo e pare de insistir no que já deu errado.

Inserida por DraJaneCostaRebello

Eu já sabia do teu jogo
Não ia cair de novo
Mas esse teu jeito que me prende

Conheço tantas histórias
Com o seu nome
Mesmo assim o coração
Fala mais alto que a mente

Inserida por pensador

Faça yoga e você vai ficar tão interessante, que as pessoas terão que te conhecer de novo.

Inserida por andrederose

QUERO LHE VER DE NOVO
Quero lhe ver novamente, não como as árvores volumosas que esperam o vento para soprá-las fielmente em câmera lenta, mas como o chão rachado do sertão que anseia esperançosamente, pela chuva no verão mais impiedoso do ano.
Não quero lhe ver como quem procura formas em nuvens, mas como quem ver DEUS ao fechar os olhos.
Quero lhe ver não por medo de esquecer seu rosto, pois este nunca me deu trégua.

Inserida por brandoncardoso

Tudo no Universo está em constante mudança, nada é perene. A mudança nos proporciona um novo nível de consciência. Mudar é crescer, é entender a vida sobre uma nova perspectiva.

Inserida por DamiaoMaximino

Tem coisas boas que passaram na sua vida e que você até pode querer viver de novo, mas elas não cabem mais.
Nossa vida é feita de ciclos e aquele ciclo já se encerrou.
Não viva querendo ter o que já passou.
Seja grata pelo que teve, seja grata pelo que foi bom e siga em frente,
Você não faz ideia de quantas coisas maravilhosas estão esperando por você lá na frente.

Inserida por BrendaMariele

As mesmas manias te levarão para as mesmas rotinas e hábitos.
Para haver boas-vindas ao novo, as coisas velhas têm que sair.🌺

Inserida por MarcileneDumont