Novo
Eu gosto de livros de ficção científica. A ficção científica pode te mostrar um novo mundo maravilhoso. Mas eles não são apenas contos de fadas… São extensões de nossas vidas normais. Eles me fazem sentir como parte de um conto também… No mundo real, eu sou apenas um figurante.
Quero um lugar distante pra ficar
Juntar os cacos me desfazer do caos
Descobrir o novo e buscar
O melhor da vida e seguir em paz
Não tente ser tão cruel
Enfrente o que vier
Pegue leve, voe alto
Isso é tudo que precisa saber
Não ignore a vida outra vez
Seja feliz simples assim
Seja você pra ser feliz
Só agora eu posso ver
Que não preciso continuar aqui
Assistindo você tentar ser
Aquele velho alguém buscando ter
Então, não tente ser tão cruel
Enfrente o que vier
Pegue leve, voe alto
Isso é tudo que precisa saber
Não ignore a vida outra vez
Seja feliz simples assim
Seja você pra ser feliz
As questão que eu vesti
Não ficam bem em mim
O novo normal continua com as anormalidades típicas do velho normal da vida do brasileiro...entre elas, o desrespeito das regras.
Hoje é um novo dia, tudo o que foi ontem deixou uma aula para ser degustada, um pensamento para ser problematizado, uma alegria ou uma tristeza gravada na memória. Tudo o que foi ontem, foi. Hoje é um novo dia.
Quando ha uma necessidade de fazer mudança,existe uma insatisfação,um sentimento de inquietação em nosso ser.Isso é a espiritualidade nos dando sinais de que é preciso mudar....Porém,é preciso abrir mão de coisas que já não precisaremos mais em nossa próximas experiencias .Mas a maior dificuldade é o desapego.
Muitas vezes precisamos tropeçar e até mesmo cair para entendermos que a bagagem que estamos levando é desnecessário,irá nos dispersar e atrasar para nossa missão terrena. Não precisamos nos preocupar em abrir mão de nada,porque com certeza não estamos deixando nada que preste para traz.
O que esta no externo do mundo,são reflexos do que ha dentro de nos. Por quanto tempo mais vamos protelar nossa mudança,acreditando que a salvação esta na religião ou a culpa de estarmos estagnados é dos políticos?
É preciso um questionamento diário para fazermos uma renovação interior para entrarmos no trem da evolução.
Para isso é necessário um esforço muito grande com foco no desapego de lugares, trabalhos,pessoas,comidas e coisas...
É de extrema urgência deixar esta vida de androide programado que repete e copia as mesmas coisas todos os dias,para abrir a porta do novo.
Viver a experiencia mistica ira mudar completamente o rumo de nossa vida,porque esta é a vida real e subjetiva.
Uma vez experienciado esta realidade,nunca mais seremos os mesmos.
"Aqui, nesse antro achado, para se mostrar mudado, ser outro, não serve ter novo brilho nos olhos ou um penteado diferente. Para que mostres ser (humano?) mutante, basta acrescentar uma frase de efeito no perfil, um gosto novo a mais, que pode nem existir -a escolha é sua- , ou ainda, quem sabe, mudar o status para namorando, ou casado se fores mais ousado. Assim, serás sempre alguém novo, atípico e interessante, mesmo que incompreendido pelo público. Numa semana, gótico, extremista e sem pudor, na outra, poeta, poço de sensibilidade e compreensão em relação a alma humana, E por capricho, as vezes até tentar ser você mesmo. Mas cá fora, onde a vida acontece quase de verdade, ter tantas facetas pode lhe fazer querer ser eternamente essa coisa virtual, trancada em alguma sala perdida, à espera de um maravilhoso novo depoimento ou do vírus letal que te leva."
Aos poucos os últimos retoques estão sendo feitos, aos poucos meu coração está sendo restituído. Pois o que antes era muito, restou pouco, poucos reparos para que eu volte ao normal e a procura do novo, do novo amor inclusive. Pois, de velho só me restaram o passado!
Desnecessário'
Não era necessário, nem sempre foi. O que eu posso dizer é que eu nunca quis que fosse. Os sentimentos desesperados a fim de buscar o novo e somente o novo, pois, a quem adiantará sentir amor ao passado, se não voltará. Talvez haja conforto em reviver aqueles momentos agradáveis em pensamento, ou então haja conforto em pensar que o que foi bom, hoje não muda muito, o bom é sempre bom, mas, de vez em quando nos traz tristeza, desgosto, maus presságios, pois, revivê-lo não nos demonstram os desfrutes ou calmaria. Deixa nos inquietos, ansiosos, prestes a desesperar-nos novamente. Então eu acredito o quão desnecessário é, ou seria voltar. E sigo de(novo) para o novo.
Começar do zero assusta qualquer ser mortal...olhar a longevidade de todo o novo caminho sem se ver o que há para lá do ponto de partida...imperativamente o pensamento enruga-se em mil questões antigas...o medo de tudo voltar ao ponto zero...no entanto todos os pontos zeros avançam nas contabilizações positivas e é esse o foco que se deve manter sempre que temos que fazer recomeços...cada recomeço é um nascimento pronto a crescer num desabrochar novo e tudo que é novo tem os mil encantos dos desafios misteriosos que alimentam as caminhadas...
Se parar bem pra pensar é mais fácil desistir do antigo, onde muita magoa já ocorreu e viver algo novo, no começo tudo é fácil, agradável e de certa forma confiável, se envolve um certo grau de desprendimento seja ele por segurança financeira ou ilusória segurança emocional então mais ainda, mas... até que ponto isso é real?!
