Nova Etapa em nossa Vidas
"Como Deus Quebra o Orgulho" refere-se ao processo de Deus agir em nossas vidas para nos ajudar a superar o orgulho e nos tornar mais humildes e amorosos.
Somos um ser só apesar de termos Deus família em todos momentos das nossas vidas? As fraquezas espirituais nos tornam seres na solidão das almas?
09/06/2024.
O conhecimento é fundamental em nossas vidas, pois nos permite compreender o mundo ao nosso redor, tomar decisões informadas, resolver problemas, inovar e aprender continuamente. Com o conhecimento, podemos crescer pessoal e profissionalmente, ampliar nossas perspectivas, desenvolver habilidades e contribuir de forma mais significativa para a sociedade. Em resumo, o conhecimento é uma ferramenta poderosa que nos capacita a evoluir e progredir em diversas áreas da vida.
Waltemir carvalho!
Muita das vezes são os nossos medos que criam dores, incertezas e angústias nas nossas vidas. Furucuto,2024
"Avivamento é quando o Céu invade a terra, a começar pelas nossas vidas, em nossos lares, quando resgatamos, o lugar secreto da Oração."
🛐 🔥 ♥
"VIDAS AMARGAS: Observamos agressões frequentes entre os casais com reflexões nos filhos; constatei uma jovem de 13 anos dizendo na televisão: Meu pai agrediu a minha mãe, ele está preso e minha mãe no hospital, tenho mais 2 irmãs de 11 e 10 anos, o que vamos fazer? Sem recursos financeiros e sem lar. Vidas amargas"
Tenho pena de pessoas que têm tudo, mas ainda encontram algo em suas vidas do que se lamentar.
Elas têm tudo para serem felizes, mas não são. Têm tudo para sorrirem, mas só choram. Têm tudo para se tornarem melhores, mas regridem miseravelmente.
Estão presas à correntes invisíveis e inexistentes de situações que elas mesmos criaram, de amarguras que elas mesmos inventaram. Atoladas em uma lama imaginária da qual não conseguem emergir.
Tenho pena, pois, têm olhos e não enxergam. Têm audição, mas não escutam. Têm inteligência que não usam. São limitadas às suas próprias imposições e, escravas de si mesmas, não se libertam.
O vazio existencial é um câncer que se instala na alma e nos corrói silenciosamente enquanto se alimenta do nosso espírito.
Vai nos definhando até sobrar só a carcaça. É um luto sem morte de uma existência sem vida. Deixamos de ser sem querer e sentimos uma profunda saudade do que éramos. Preferimos fingir que ainda somos do que fugir de quem nos tornamos. Acovardados, fazemos um tsunami de uma poça.
Enquanto não viramos a chave, o cadeado não abre. Se não viramos o disco a música para. Muitas vezes basta uma atitude. A escolha e a decisão é somente nossa.
Uma vida plena não é ausência de problemas, mas sim a presença de Deus de tal modo que, apesar dos traumas, somos completos, repletos de uma Graça que transforma e transborda.
Não reclame, clame. Não espere um milagre. Seja o milagre.
Nós mesmos impomos limites às nossas vidas, mas a bondade e graça infinitas de Deus nos mostram que, ao nos conectarmos com Sua sabedoria e conhecimento ilimitados, transcendemos quaisquer barreiras.
Toda liderança espiritual deve gerar novas vidas, multiplicar famílias e criar ministérios pelo poder da Palavra de Deus para o crescimento e a edificação da igreja.
Há vidas em que você toma diferentes decisões. E essas decisões levam a resultados distintos. Se tivesse feito apenas uma coisa de maneira diferente, você teria uma história de vida diferente. E todas existem na Biblioteca da Meia-Noite. Todas são tão reais quanto esta vida.
Controlar a quem deixamos entrar ou não em nossas vidas, é o mais próximo que poderemos chegar de controlar o futuro. Somente assim conseguimos controlar um pouquinho do caos do universo.
"Na ausência de conhecimento, apoiamo-nos em crenças que limitam nossas vidas, tornando-nos marionetes de oportunistas e escravizados por ideias que nos impedem de alcançar a verdadeira liberdade."
(@marcellodesouza_oficial)
... se as intérminas
questões e circunstâncias
envolvendo nossas vidas viessem acompanhadas deum detalhado manualde instruções, a arte de viver,
seguramente, perderia o mais
eficazdos seus temperos:
a persistência!
Pois chega um momento em nossas vidas, que devemos sair de cena, viver novas coisas.. e respirar novos ares.
Pessoas passam frequentemente em nossas vidas.
Algumas nos ensinam, enquanto outras aprendem.
Algumas são temporárias, outras chegam para permanecer!
Algumas não mereciam sequer ser aprovadas. Vêm até nós para nos mostrar a importância de valorizar quem verdadeiramente faz diferença em nossas vidas. Todos os dias indivíduos cruzam nosso caminho, alguns nos admiram, outros nos detestam, uns elogiam, outros criticam de forma severa.
Diariamente estabelecemos novas amizades e desavenças, faz parte da vida. Se até mesmo Deus não agradou a todos, como poderei agradar? E seguimos tentando, adquirindo experiência, cometendo falhas, enfrentando perdas, alcançando vitórias, amando e deixando de amar.
Havendo renascimento, talvez, em sentido figurado ou não, ocorra de alguém ser cristão em vidas consecutivas. Talvez renasçamos a uma grande distância do último planeta. Quiçá ninguém renasça consecutivamente em um planeta que está em caos “apocalíptico”.
"Os bons hábitos são difíceis de aderirmos, já os maus entram facilmente em nossas vidas (fumar, beber, noitadas, jogos eletrônicos, preguiça, mal alimentação etc.) Os bons você conhece, se policie, opte por eles"
Aproveitar as oportunidades e acreditar que a educação transforma vidas, nos faz compreender o valor de nossa caminhada para a produção do conhecimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade