Nova Etapa em nossa Vidas
A cada etapa é preciso melhorar, não fez ontem não terminou hoje deixou pra amanhã vai continuar atrasado, a vida é uma oportunidade que não espera por atrasos.
A incerteza de não vencer não vai definir a personalidade, do mesmo modo que vencer é uma etapa de muito trabalho.
O prazo é uma data a ser cumprida cuidado ao combinar uma etapa, o combinado não é caro, no entanto observe bem a situação.
ENTREVISTA: Etapa 01 - Quadro de pergunta 02.
- Como foi sua adolescência? Você falou que começou a trabalhar com sete anos.
- Um pouco divertida! Porém, junto com esse divertimento, muito trabalho. Trabalho desde sempre, nunca fui de rejeitar trabalho. Até os dezesseis anos, trabalhava na rua vendendo produtos no crediário. Meu último trabalho como vendedor, já com dezessete anos, foi numa loja (já morando em Itaituba/PA) de produtos importados. Vi o anúncio numa rádio, mas quando cheguei lá, já tinha uma moça na minha frente. Insisti com o proprietário umas duas semanas até ele me aceitar como vendedor. Ganhava comissão do que vendia. Sempre me sobressaí nas vendas.
- Após isso, já com dezenove anos, fui aceito no quinquagésimo terceiro Batalhão de Infantaria de Selva. Passei um ano de forma consistente com minhas obrigações. Conheci dezenas de jovens com a minha idade. Foi um ano de diversão, mas com muitas responsabilidades. Sempre ajudei na casa e com a família, dando assistência com o que podia. Com vinte anos já com a dispensa do quartel, resolvi ir para Manaus - Amazonas - tentar coisa melhor.
- A adolescência é uma época de descobrimento. É onde nos colocamos no mundo. É quando os sentimentos e a realidade chega de fato. Você tem o sentimento de que estar preparado para vida, mas isso não passa de um período frustrante diante das situações. É quando o primeiro amor chega e vai de repente. É quando você sente frio e não tem ninguém para te aquecer, mas isso são meros detalhes diante da experiência vivida.
--- Risomar Sírley da Silva ---
ENTREVISTA: Etapa 01 - Quadro de pergunta 04.
Porque a estrutura familiar (no Brasil) está em ruínas?
- Essa pergunta me lembra muito as palavras 'política' e 'moral'. As famílias estão em ruínas devido a atual estrutura política implantada. A política da libertinagem, onde todos falam o que querer e o que vem na cabeça. As pessoas tem na cabeça, principalmente os jovens, que podem tudo. Esquecem e não tem em mente que suas ações, desencadeiam uma montanha de ações impróprias como o desrespeito e o desacato. Esse monte de direitos exacerbados. Temos como exemplo as tecnologias atuais que é uma linha tênue que está afundando mais e mais nossos jovens. Não há mais respeito como o de antigamente, onde o pai, tinha poderes de 'alinhar' os filhos, sem a intervenção do Estado. Não generalizando, claro. Temos hoje uma estrutura familiar destroçada por uma política amoral, que dá mais direitos que deveres.
Amplia a sua mente e vai para outra etapa, selecione o processo e seja alegre andando no meio dos tristes, seja feliz andando no meio dos infelizes, seja próspero e vence em todo tempo, e veja a imagem do Pai em você.
Na vida, enfrentamos várias fases que nos desafiam de maneiras diferentes. Cada etapa traz suas próprias dificuldades e aprendizados, muitas vezes nos fazendo sentir que estamos em um jogo difícil.
Lembre-se de quando jogava videogame. A cada nova fase, as coisas ficavam mais complicadas, não é? Os desafios aumentavam, e, em certos momentos, éramos confrontados por um Chefão que parecia quase invencível. Lidar com isso despertava uma mistura de emoções: a ansiedade antes da luta, o coração acelerado e o medo de não conseguir vencer.
Na vida profissional e ministerial, as dificuldades podem ser semelhantes. Quando estamos prestes a alcançar um novo nível, as pressões aumentam e nos sentimos desafiados. Cada erro pode nos levar a momentos de frustração, mas também de reflexão. É normal querer desistir após várias tentativas sem sucesso, assim como no jogo, quando a ideia de voltar ao início da fase parece desanimadora.
Contudo, assim como nas batalhas do videogame, cada tentativa nos ensina algo. A determinação cresce à medida que buscamos entender o que nos impede de avançar. Muitas vezes, essa batalha interna é exacerbada pelo orgulho, que nos impede de aceitar as mudanças necessárias. A recusa em adaptar nossas abordagens ou em aprender com os erros só torna o desafio mais difícil. A falta de perdão, tanto em relação a nós mesmos quanto aos outros, se torna um peso que carregamos, nos prendendo em uma fase que não conseguimos completar.
Quando finalmente vencemos o Chefão, a recompensa é significativa. Não apenas nos sentimos aliviados, mas também ganhamos novos poderes, dons e habilidades. Essas conquistas incluem experiência valiosa e recursos que nos preparam para a próxima fase. A vitória traz a confiança necessária para encarar os desafios futuros e nos abre para novas oportunidades de crescimento.
O verdadeiro Chefão que enfrentamos, então, é o nosso próprio Ego, que alimenta o orgulho e a falta de perdão, fazendo-nos duvidar de nossas capacidades. Superar essa batalha interna é fundamental para continuar progredindo e conquistar novos desafios. Assim como em um jogo, vencer essa luta nos prepara para alcançar o próximo nível da vida, onde poderemos aplicar tudo o que aprendemos e usar nossas novas habilidades para avançar ainda mais.
O que ontem era meta, hoje é apenas mais uma etapa, e é no somatório destas que nos aproximamos do êxito: em tudo!
(Alfredo Bochi Brum)
Viva a última etapa da história da humanidade com a vontade de servir a Deus para que, quando for passada, você seja inserido na volta de Cristo.
Status do dia
Grata a Deus por mais um ciclo que se encerra. Mais uma etapa da vida vencida e bem vivida.
Abençoada por inteira, protegida por uma poderosa e inabalável força.
Recarrego a minha fé e esperança.
E me cercando de bons pensamentos, de boas energias e muitas alegrias.
Não me recordo de não ter sofrido em alguma etapa da minha vida, tudo que tenho recordações, de uma forma ou outra, estava enfrentando algo, passando por algo, essas recordações me fazem ver o quão tive que ser forte para me manter de pé, o quão suportei coisas para não proferir minha raiva, quando tratado como um objeto, vou continuar nessa linha, não tenho escolha. As memórias de cada sessão dolorosa ou de cada olhar de piedade se misturam em meu passado como um mosaico de batalhas vencidas e perdidas, reconhecer que cada cicatriz, visível ou não, foi conquistada a ferro e fogo me mostra que minha força é menos sobre ausência de fraqueza e mais sobre a resiliência que surge quando “não ter escolha” se torna um chamado à sobrevivência.
Felizes são as vegetações da espécie caducifólias. Elas atingem uma etapa, que nem todas as pessoas conseguem alcançar. As caducifólias, como próprio nome diz; caducam.
O ser humano para atingir essa fase, obrigatoriamente desfrutará do auge da sua sabedoria, que está estritamente ligado aos prazeres do espírito.
030624
Aos concluintes, quero dizer-lhes algo: A próxima etapa da vida acadêmica de vocês é a profissional, pode ser assustadora por ser nova, mas não porque vocês são incapazes.
Quando na última etapa da existência, constatamos ausentes sonhos, caminhos e soluções, crer na reencarnação é o grande estímulo.
“ Livre-se dos excessos, com certeza haverá mais leveza que devemos sentir, afinal de contas podemos muito bem viver melhor com bem menos, que tal assumir esta nova etapa de vida, desapegue-se. ”
Viver livre dos excessos é uma questão de assumir prioridades, menos pode ser mais, e nos garante a possibilidade de viver bem, seja lá qual for a situação vivenciada.
E no fim das contas, você descobre que se tem que se apegar a algo, tem que ser à sua determinação, ao seu positivismo, à sua vontade de vencer.
Você não precisa provar nada a ninguém, mas bem no fundo, sabemos que temos que provar a nós mesmos que estávamos certos.
É importante deixar nossa energia fluir, como se fosse um filtro. Deixe que as energias ruins se dissipem e que as novas se apoderem de seu espírito.
Libertemo-nos das tristezas e daquilo que tenta nos tornar fracos. Não é fácil para ninguém. Às vezes você tem a sensação de que tudo está contra você.
Mas ergue tua cabeça e segue, corre, voa, porque o mundo é vasto e oferece infinitas possibilidades. Tempestades não duram para sempre. Elas passam. O sol sempre volta a brilhar.
Grite para si mesmo: "Eu serei vitorioso, eu serei vitorioso". E você será vitorioso, eu serei vitorioso.
Um dia tudo passa, será o fim de uma etapa e certamente partiremos para novos aprendizados. Então, façamos o melhor, porque no final das contas, você só pode contar com você mesmo em suas batalhas.
Que a força, o positivismo e as boas energias estejam conosco.
- Relacionados
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Frases de amizade nova para cultivar laços de afeto
- Pessoas Passam pela nossa Vida
- Algumas pessoas entram em nossa vida
- Poesia Nossa Amizade
