Nostalgia da Infancia Perdida

Cerca de 5584 frases e pensamentos: Nostalgia da Infancia Perdida

Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais (20.11.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Às vezes me pego fazendo coisas que nunca imaginei fazer em minha infância.

Inserida por brunafinda

Meu poema: SINTO
Sinto
Sinto muito
Sinto Saudades
Saudades...
Da infância
Dos amigos
Dos meus pais( in memorian)
Da primeira professora
Dos meus pastores
Da primeira escola
De momentos incríveis
Sinto
Sinto?
Sinto muito
Por não está do seu lado agora
Por não ter certeza de que tudo está bem
Mas também eu SINTO
uma alegria enorme
Pelos amigos que conquistei ao longo dos anos
Pelas conquistas no mercado de trabalho
E principalmente
Sinto Deus agora tocando em nossas vidas
E dizendo: Filha,Eu estou aqui!!!
Isabel Carvalho,em 05 de novembro de 2010

Inserida por ibelkarvalhobhpi

A árvore do caráter é plantada na infância e gera frutos a vida inteira.

Inserida por JoaoPauloKruger

Está irremediavelmente velho quem vê os netos dos seus ídolos da infância começarem a despontar para o sucesso na seleção brasileira de futebol.

Inserida por josecoutinho

''A infância de uma sociedade, é o prelúdio de uma nova geração que surgirá, para da continuidade tudo aquilo que foi ensinado''.

Inserida por Domingossantossilva

A verdadeira felicidade só se encontra na plenitude da infância.
Quando somos crianças sem medo algum deixamos a alegria nos invadir, transbordar e preencher a quem estiver ao nosso lado.
É uma fase em que há apenas pureza dentro de cada sorriso, cada olhar de descoberta. Em cada passo dado existe jovialidade e nestes a alegria está constantemente presente.

Inserida por sarahmlapenna

Lá atrás no tempo

A minha infância
Recordar me traz a alegria
São sempre lembranças floridas
Regadas de intenso amor

Recordo de não ter tudo
Mas nunca faltou me estudo
No dia ainda escuro
Levava me a minha mãe

Em meio a risos contentes
Observo algo estranho
O tempo passou correndo
O tempo passou voando

Como a andorinha do ninho
Vai e retorna sem cansar
Eu recordo minha infância
E torno a despertar

O dia era pequeno
Para tanta aventura
A gente fazia da rua
Um lugar para amar

Se por uma arte ligeira
De criança verdadeira
Toma-se uma sentença
De afastar-se de um amigo
Aí o tempo se arrasta
E a gente sente na alma
E a aprende a esperar com calma
Que aquele vil prazo se expire

Que alegria encontrar
Amigos daquele tempo
Que ainda revivem momentos
Que ficaram lá atrás

Foram bases de amizades
Que enfrentaram o tempo
Não morreram num momento
Mas marcam a eternidade

Victor Thales P. de Limas

Inserida por victorth

O seu sorriso ainda é como um jardim de infância.

Inserida por Valdirdomiciano

Minha infância foi extremamente anormal
Tudo que sobraram foram só cadastros de hospital

Inserida por JACUBANBU007

Na infância criamos todas nossas referências de acordo com o que nos é apresentado. Não é mera coincidência gostarmos de pessoas que se assemelham aos nossos pais.

Despertar na criança o que elas não procuram, é ferir a infância e violentar a inocência.

Inserida por Capelao_Angelo

FABULOSA

Sem medo de ser feliz
Ando pelos quintais
Da minha infância
Procurando os caminhos
Já esquecidos da vida
Mesmos que seja sem sentido
Brinco com a vida
Que o tempo me tem dado
Enganando os medos
Que me atormentam
Vou sorrindo
Brincado às escondidas
Sem ter de pisar na vida
Vida esta fabulosa que tenho tido.
🍂 💖2018

Inserida por Sentimentos-Poeticos

"tempos de animes, brincadeiras e de cosplay.
minha infancia TV globinho que vontade de voltar ao replay."

Inserida por dinego

Hoje choveu.
O cheiro de terra veio tomando conta. Senti-me inebriado com as lembranças de infância.
Pés descalços, pulando nas possas e escurregando no barro.
Hoje choveu!
Delicia de molecagem que molhou o corpo franzino de criança.
Hoje sentido a chuva, senti a inocência e a criança que não morreu dentro de mim.
Cresci!
Hoje sinto a chuva que molha meu rosto, vem com mesmo cheiro de terra, e não molha o corpo do menino.
Hoje choveu!
Ela é linda! Tem frescor e molha o meu corpo.
Hoje choveu!
Senti à leveza; à alegria; e às lembranças do homem com alma de criança que a observou e não a esqueceu.
Hoje choveu.

Por Rica Almada

Inserida por RICAALMADA

Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação

Inserida por NiltonSantana

Estar sem amar é como voltar à primeira infância, vc fica leve, volta a ser uma só cabeça pensante, vc q decide , eds dessa liberdade

Inserida por martha_oiticica

Você também é daqueles que acreditam que a tecnologia tirou a infância?
EU acredito que não.
Nossos comodismos é que está alterando um período, ou tempo de cada ser.
Cada passo dado rumo ao que é novo deve-se repensar em qual tipo de infância estamos nos referindo e aderindo.
A grande massa como lembra Zé Ramalho em uma musica, `` Temos vida de gado, povo marcado, sofrido; mas um povo feliz´´, ainda que entorpecidos em química,

Inserida por dalainilton

Pessoas que foram muito bem educadas na infância , não têm medo de tempestade .
©
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti

Inserida por GislenePascutti

Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.

Inserida por pensador