Nostalgia da Infancia Perdida
Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais (20.11.17).
Meu poema: SINTO
Sinto
Sinto muito
Sinto Saudades
Saudades...
Da infância
Dos amigos
Dos meus pais( in memorian)
Da primeira professora
Dos meus pastores
Da primeira escola
De momentos incríveis
Sinto
Sinto?
Sinto muito
Por não está do seu lado agora
Por não ter certeza de que tudo está bem
Mas também eu SINTO
uma alegria enorme
Pelos amigos que conquistei ao longo dos anos
Pelas conquistas no mercado de trabalho
E principalmente
Sinto Deus agora tocando em nossas vidas
E dizendo: Filha,Eu estou aqui!!!
Isabel Carvalho,em 05 de novembro de 2010
Está irremediavelmente velho quem vê os netos dos seus ídolos da infância começarem a despontar para o sucesso na seleção brasileira de futebol.
''A infância de uma sociedade, é o prelúdio de uma nova geração que surgirá, para da continuidade tudo aquilo que foi ensinado''.
A verdadeira felicidade só se encontra na plenitude da infância.
Quando somos crianças sem medo algum deixamos a alegria nos invadir, transbordar e preencher a quem estiver ao nosso lado.
É uma fase em que há apenas pureza dentro de cada sorriso, cada olhar de descoberta. Em cada passo dado existe jovialidade e nestes a alegria está constantemente presente.
Lá atrás no tempo
A minha infância
Recordar me traz a alegria
São sempre lembranças floridas
Regadas de intenso amor
Recordo de não ter tudo
Mas nunca faltou me estudo
No dia ainda escuro
Levava me a minha mãe
Em meio a risos contentes
Observo algo estranho
O tempo passou correndo
O tempo passou voando
Como a andorinha do ninho
Vai e retorna sem cansar
Eu recordo minha infância
E torno a despertar
O dia era pequeno
Para tanta aventura
A gente fazia da rua
Um lugar para amar
Se por uma arte ligeira
De criança verdadeira
Toma-se uma sentença
De afastar-se de um amigo
Aí o tempo se arrasta
E a gente sente na alma
E a aprende a esperar com calma
Que aquele vil prazo se expire
Que alegria encontrar
Amigos daquele tempo
Que ainda revivem momentos
Que ficaram lá atrás
Foram bases de amizades
Que enfrentaram o tempo
Não morreram num momento
Mas marcam a eternidade
Victor Thales P. de Limas
Na infância criamos todas nossas referências de acordo com o que nos é apresentado. Não é mera coincidência gostarmos de pessoas que se assemelham aos nossos pais.
FABULOSA
Sem medo de ser feliz
Ando pelos quintais
Da minha infância
Procurando os caminhos
Já esquecidos da vida
Mesmos que seja sem sentido
Brinco com a vida
Que o tempo me tem dado
Enganando os medos
Que me atormentam
Vou sorrindo
Brincado às escondidas
Sem ter de pisar na vida
Vida esta fabulosa que tenho tido.
🍂 💖2018
"tempos de animes, brincadeiras e de cosplay.
minha infancia TV globinho que vontade de voltar ao replay."
Hoje choveu.
O cheiro de terra veio tomando conta. Senti-me inebriado com as lembranças de infância.
Pés descalços, pulando nas possas e escurregando no barro.
Hoje choveu!
Delicia de molecagem que molhou o corpo franzino de criança.
Hoje sentido a chuva, senti a inocência e a criança que não morreu dentro de mim.
Cresci!
Hoje sinto a chuva que molha meu rosto, vem com mesmo cheiro de terra, e não molha o corpo do menino.
Hoje choveu!
Ela é linda! Tem frescor e molha o meu corpo.
Hoje choveu!
Senti à leveza; à alegria; e às lembranças do homem com alma de criança que a observou e não a esqueceu.
Hoje choveu.
Por Rica Almada
Regozijo-me pelo que tive na infância: educação familiar e escolar. Entristeço-me ao ver a banalização da educação brasileira, visto que a educação é o sustentáculo de uma nação
Estar sem amar é como voltar à primeira infância, vc fica leve, volta a ser uma só cabeça pensante, vc q decide , eds dessa liberdade
Você também é daqueles que acreditam que a tecnologia tirou a infância?
EU acredito que não.
Nossos comodismos é que está alterando um período, ou tempo de cada ser.
Cada passo dado rumo ao que é novo deve-se repensar em qual tipo de infância estamos nos referindo e aderindo.
A grande massa como lembra Zé Ramalho em uma musica, `` Temos vida de gado, povo marcado, sofrido; mas um povo feliz´´, ainda que entorpecidos em química,
Pessoas que foram muito bem educadas na infância , não têm medo de tempestade .
©
D. A
By
Autora : Gislene Pascutti
Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.
- Relacionados
- Lembranças da infância: frases para celebrar e reviver momentos
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Amizade de Infância
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Textos sobre infância que encantam todas as idades
- Oportunidade Perdida
- Frases de Emilia Ferreiro para refletir sobre a infância e a educação
