Nostalgia da Infancia Perdida

Cerca de 5584 frases e pensamentos: Nostalgia da Infancia Perdida

O amor paternal e maternal eterniza a infância no coração dos pais.

O amor paternal e maternal eterniza a infância no coração dos pais.

Coisas surreais já aconteciam comigo desde a infância. Sinto-me explicando tudo isso agora.⁠

O mistério da água é o mesmo da infância: simples, puro e infinito, como a fé que renova a vida a cada gota.

Ao tocar a pele, a água desperta memórias de pureza; ao tocar o espírito, devolve a infância perdida no silêncio do tempo.

No islã, eu me sinto como um bebê revisitando o jardim da infância.

Aprendemos a amar o que nos humilha, quando na infância nos maltratam, batem, gritam e a gente ainda chora querendo colo dessa pessoa.
O inconsciente não falha.

Pipa colorida
Dança livre pelo céu
Infância que volta.

Lu Lena / 2026

GOTEIRAS DA INFÂNCIA
(No chão que a saudade regou)

Quando criança, eu achava que a chuva era o choro de Deus. Hoje, compreendo que aquela visão pueril não trazia goteiras de melancolia, mas sim o orvalho que preparava o solo fértil; essa lembrança desenhava, o tempo todo, o meu chão para que a vida pudesse, enfim, brotar e florescer. Mesmo que, no decorrer desse caminho, alguma flor murche, ela não morre, pois Deus sempre me estende um regador.

Lu Lena / 2026

​INFÂNCIA

​Terra molhada,
Chão batido da estrada...
Vem o petricor.

​Lu Lena / 2026

Há uma luz que atravessa a varanda.
Nos sonhos de infância, conto os passos para medir o tamanho dos meus sonhos.
Até hoje, damos os mindinhos para ficar de bem.
A gente cresce por fora, mas por dentro continua esperando o dia em que vamos crescer como os nossos pais.

o ciúme é a infância do amor

⁠Na infância, a janela era o nosso mundo inteiro.
Ali, entre sonhos e silêncios,
a gente esperava a vida acontecer...
Sem pressa, sem medo,
só com o coração aberto para o que viesse,
como quem acredita que até o vento carrega promessas.

— Edna de Andrade

A ausência de amor na infância não condena ninguém ao vazio, mas pode ensinar a alma a amar com medo.

Há pessoas que passaram a vida buscando em relacionamentos o abraço que nunca tiveram na infância.

Feridas emocionais da infância silenciam afetos que deveriam florescer naturalmente.

Curar a infância não é apagar o passado, mas impedir que ele continue governando o presente.

O natal tem cheiro, tem gosto, tem sabor de infância... Infância logo lembra-nos da inocência e inocência lembra-nos da esperança.
Então que seja essa a magia que nos conduza a um Natal cheio de alegrias, Paz, Amor e Compaixão.
E que jamais nos esqueçamos de ser um pouco criança, na humildade, simplicidade e perseverança.
Nos encaminhando para o melhor que podemos e devemos ser.
Um belo, alegre e Feliz Natal!

"Por vezes me pergunto se a voz que me acompanha desde a infância é apenas minha consciência ou se ela carrega algo mais antigo, uma sabedoria que veio antes de mim e que continua caminhando ao meu lado."

Toda inocência se perde na primeira lembrança de uma infância.