Nosso Amor So Aumenta
Aprendiz Em Adoração
Exaltam o Senhor nosso Deus e adoram a sua santa colina; porque o Senhor nosso Deus é santo. - Salmo 99: 9
Quando eu era menino na escola dominical, eu costumava cantar uma música escrita por Horatio Palmer que eu suspeito que seria considerada hoje irremediavelmente fora de moda:
Evite companheiros maus,
desdém de linguagem ruim,
o nome de Deus mantenha em reverência,
Nem tome isto em vão.
Mas essas palavras são tão relevantes agora como eram então, especialmente porque a reverência pelo nome de Deus e pelas coisas santas parece estar fora de moda - mesmo entre muitos cristãos.
Por exemplo, um artigo em uma revista para os ministérios infantis sugeria que as igrejas poderiam realizar um carnaval de Páscoa com cabines de jogos decoradas com flâmulas e versículos bíblicos. Os jogos incluíam “Toss-a-Cross” - lançam seis sacos de feijão em forma de cruz. “Cupcake Walk” - estacione no símbolo da Páscoa, como uma coroa de espinhos. “Face Painting” - talvez com gotas de sangue? E, claro, um "passeio de burro".
Havia mais sugestões, com certeza, mas por que multiplicar exemplos de irreverência grosseira?
Mesmo quando deploramos tal sacrilégio, precisamos verificar novamente nossas próprias atitudes e práticas. Sozinhos ou na igreja, nos encontramos, como afirmou o compositor Charles Wesley, “perdido em admiração, amor e louvor” ao meditarmos na grandeza e graça de Deus? (Sl 99: 1-3,9).
Se a adoração adorada é a ocupação principal de anjos e santos no céu, devemos considerar melhor nossa vida atual como um aprendizado em adoração.
Aqueles que louvam a Deus na terra se sentirão em casa no céu. Vernon Grounds
Cristo nosso campeão
Graças a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo. - 1 Coríntios 15:57
Se alguém precisava de um campeão, os israelitas precisavam. Como o exército deles acampou no vale de Elá, eles foram mantidos à distância e envergonhados diariamente pelas provocações do homem forte dos filisteus, Golias.
Davi, o jovem pastor de Jessé, trouxe provisões para seus irmãos no exército. Quando ouviu Golias zombando dos israelitas, ficou furioso e pediu permissão para sair e lutar contra ele. Davi estava confiante de que o Deus que o livrara do leão e do urso (1 Samuel 17: 34-37) lhe daria a vitória sobre o gigante - e Ele o fez.
A conquista de Davi nos lembra da vitória de Jesus Cristo. Nós estávamos irremediavelmente escravizados pelo pecado e precisávamos de um campeão. Então Deus enviou Seu Filho Jesus para nos libertar. Ele veio à terra como um homem, enfrentou todas as nossas provações humanas (Hebreus 2: 14-15) e foi lutar em nosso favor. Em Sua morte e ressurreição, Jesus obteve a vitória completa sobre o pecado e a morte (1 Coríntios 15: 54-57). Além do mais, seu triunfo nos garante a vitória em nossa caminhada diária com Deus.
Mas não podemos esperar sucesso em nossa própria força. Nós devemos confiar no poder e orientação do Espírito Santo. Então, ao andarmos com Deus em fé, podemos apreciar mais plenamente a vitória que nosso Campeão nos trouxe.
Eu irei louvar meu querido Redentor,
Seu poder triunfante Eu direi,
Como a vitória Ele dá
Sobre o pecado e a morte e o inferno. -Felicidade
Não importa quais gigantes que enfrentamos, podemos ganhar pela graça de Deus. David C. Egner
O Avião Supremo
Mesmo que o nosso homem exterior esteja perecendo, ainda assim o homem interior está sendo renovado dia a dia. - 2 Coríntios 4:16
Um tremendo calor é gerado no exterior do avião Concorde quando voa a velocidades supersônicas. A temperatura na superfície externa do avião pode chegar a 127 ° C (261 ° F), embora a temperatura do ar externo seja de -56 ° C (-69 ° F).
A expansão causada por esse calor torna o avião 9 polegadas mais longo na velocidade de cruzeiro do que em repouso. O piso da cabine da aeronave é construído sobre roletes e não se expande, e quatro sistemas de ar condicionado mantêm o interior confortável. Enquanto o exterior do avião está passando por um tremendo estresse, o clima interno permanece constante.
Na Escritura de hoje, Paulo descreveu nosso “homem exterior” como perecendo sob o calor de grande pressão, enquanto nosso “homem interior” é renovado dia após dia. Observe o contraste:
Do lado de fora do interior
Pressionado por todos os lados Não esmagado (v.8)
Perplexos Não em desespero (v.8)
Perseguido Não Abandonado (v.9)
Derrubado Não destruído (v.9)
Quando confrontados com provações, nós também podemos ter uma força interior através de Cristo (v.11). Nossa parte é olhar além do temporal para o eterno (v.18) e renovar nossas mentes diariamente (Efésios 4:23) através da Palavra de Deus e da oração.
Por sua própria força você não pode confiar;
Há uma fonte de força e graça no alto;
Vá para aquela fonte, sua força se renove,
E a vida de Cristo brilhará através de você. -Hopkins
A Palavra de Deus refresca nossas mentes; O Espírito de Deus renova nossa força. Dennis J. DeHaan
Um dia já existimos. Depois existiu o Você e mais tarde o Eu. O espaço que foi nosso virou somente pedaços de reflexo do espelho quebrado de cada um.
Um golpe brutal em nosso orgulho é quando alguém ou um determinado meio para o qual imploramos socorro é aquele que mais temos subestimado.
A infelicidade é o estado menos potente do nosso ser; então não busque a tristeza, ela as vezes está no sentimento e a felicidade na razão.
O ódio cega nosso coração, ele escurece nossa alma, nos afasta do divino, do cosmos, do magnífico Deus, e principalmente da sabedoria que vive em todos os lugares do universo.
Confiemos nossas vidas e imperfeições ao nosso Pai do Céu, é preciso que Ele cresça, para isto devemos nos abandonar em sua vontade.
O nosso equilíbrio integral é a real riqueza em ação. Enquanto esse equilíbrio não se realiza, o pensamento comprovadamente imperfeito encontra brechas para atuar.
Parece que estamos cada vez mais regredindo e regredindo, fortalecendo o nosso pensamento preconceituoso de que padrões de sociedade são legais e necessários e o pior é que não fazemos nada para mudar isso.
Não existe Nosso Senhor do Bom Começo, e sim Nosso Senhor do Bonfim. Se não está legal é porque não chegou no final.
Quando a palavra não alcança, entra a música para atingir o mais íntimo do nosso coração (CLARIANO DA SILVA, 2016).
Nossa fraqueza é nossa falta de fé, e nosso erro é quando acertamos, não reconhecemos a presença que nos conduziu ao mesmo, então eu digo que sou vitima de tudo que de ruim que ocorre, e peço auxilio, mas na hora de agradecer, mesmo sendo este auxilio discreto e sem intensão, eu sou frio e egoísta, e serei o único a seguir em caminhos tortuosos, pois o que passou era justamente para me fortalecer e terei outras provações até que a humildade e a caridade com o próximo seja presente em meus dias.
#Mudanças_Acontecem!
A verdadeira mudança de Deus acontece em nosso interior. O que eu fazia antes, hoje não faço mais. Acontece que a pessoa pode mudar as roupas, deixar o cabelo crescer, e dizer que foi transformado por Deus, sem ter sido mudado .
O que quero passar para vocês, é a verdadeira transformação realizada por Deus, onde morre a criatura e nasce o filho de Deus.
Quando Deus transforma alguém, as atitudes não são mas as mesmas, os pensamentos não são mas os mesmo. Muitos dizem que a pessoa está apenas se controlando. Eu digo o contrário disso, um dia essa pessoa tentou se controlar, hoje ela não precisa mass. Por que aquilo que estava nela, foi tranformando pelo próprio Deus
Pois se o Filho do Homem os libertar VERDADEIRAMENTE seres LIVRES.
#Creia_no_poder_transformador_de_Deus
“A motivação não depende de ninguém, advém de nós, de nosso ser. Estar motivado é quando reunimos forças para alcançarmos um objetivo, seja ele imediato, de médio ou longo prazos, real ou utópico.”
Os sete pedidos do pai nosso:
1 - Santificado seja o vosso Nome;
2 - Venha a nós o vosso Reino;
3 - Seja feita a vossa Vontade;
4 - O pão nosso de cada dia nos dai hoje;
5 - Perdoai-nos as nossas ofensas;
6 - Não nos deixeis cair em tentação; e,
7 - Mas livrai-nos do mal.
Pesquisa bíblica 01/11/2020
Antes mesmo de nosso nascimento Deus sonhou e planejou uma bela história para nós, única, mas ao mesmo tempo com um objetivo em comum a todos, levar-nos ao Reino dos Céus.
Nascemos com um desejo de amar e ser amado, em nosso interior haverá sempre uma sede insaciável por Deus, sinta o pulsar do Espírito Santo, Ele habita em nós.
É preciso coragem para superar nossos medos e vencermos nosso "eu" interior que tantas vezes nos faz duvidar. É necessário romper com tudo que nos impede de viver o propósito de Deus, para isto clamemos por sua misericórdia.
