Nosso Amor So Aumenta
Amor é como uma criança na primeira infância: quando começam a falar ficam mal criados, quando aprendem a andar tiram nosso sossego e quando crescem vão embora de casa.
Eu não sei se o amor é capaz de salvar o mundo, mas que torna o mundo um lugar muito melhor de se viver, disso eu não tenho dúvida.
O amor é a lei da vida, devendo ser exercitado todos os dias, não por insegurança, mas com plena consciência de que só ele é capaz de tornar-nos de fato, humanos.
Em uma folha nova, Deus desenha mais uma semana e nela nos acolhe em seu amor, em sua compaixão de pai bondoso. Que a sabedoria esteja presente em todos os nossos atos, levando-nos a escolhas acertivas. Que a paz nos acompanhe durante todos os dias dessa semana abençoada, levando para longe a discórdia. Que os desafios não sejam maiores que a nossa força e que a esperança jamais nos abandone em todo o percurso dessa semana.
O amor de uma mulher é um espelho no qual alguns homens veem refletido com extrema nitidez quem eles gostariam de ser e não quem, de fato, são.
Às vezes, a gente hesita em dizer que é amor, não pela insegurança do sentimento, mas por medo que, depois de nomeado, ele mude e se transforme em uma substância derivada qualquer.
Assim que acordar, vista as suas intenções de amor, vista as suas palavras de paz, a gente nunca sabe quando vai ter que oferecer uma a alguém.
Entre todos os amores que uma mulher teve na vida, o amor-próprio é sem dúvidas o mais importante deles.
Se o amor não torna as pessoas melhores, pelo menos faz parecerem melhor do que são, e isso por si só, já vale a pena.
Foi o amor e não a doutrina ensinada nas igrejas que, pouco a pouco mostrou-me, qual a religião que verdadeiramente agrada a Deus.
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que o amor tudo suporta e, por um tempo eu até acreditei nessa falácia. Mas quando eu me amei de verdade, descobri que isso não era verdade, que amor não suporta tudo, como dizia Maiakóvski "onde tudo é aceito, eu desconfio que haja falta de amor", principalmente amor-próprio. Amor é canteiro e canteiro que não é cuidado, erva daninha se alastra e vai matando aos poucos qualquer forma de vida que exista ali, até que só sobre ela.
Há gestos que resgatam a nossa esperança e nos faz acreditar que nem tudo está perdido, que o amor continua sendo a cura, a gentileza nossa essência e o sorriso a sublime luz que nos salva de dias ruins.
É preciso um trabalho árduo, paciente e constante para transformar o amor-próprio numa virtude digna de respeito.
Ao abrir os olhos logo cedinho, deparo-me com um dia novinho que com o seu amor de pai, Deus preparou para mim. Agradecida assumo o compromisso de fazer dele o melhor dia da minha vida, porque sei que é isso que Ele espera de mim ao presentear-me a dádiva de um novo dia. Gratidão, meu pai Celestial, por mais esse dia.