Nosso Amor como o Canto dos Passaros
O calvinismo levou para outro patamar o que conhecemos como heresia. Eles refinaram intelectualmente a fórmula das seitas misturando verdades com mentiras, junto com desonestidade e muito malabarismo exegético.
O Ciclo do Natal.
- Pois, como Crisóstomo, cerca de dez anos após a introdução deste aniversário em Antioquia, disse com razão, sem o nascimento de Cristo também não houve batismo, paixão, ressurreição ou ascensão, e nenhum derramamento do Espírito Santo; portanto, nenhuma festa de Epifania, de Páscoa ou de Pentecostes.
Philip Schaff - Historia da igreja.
Teologia Ortodoxa
Depois da queda e seus efeitos na humanidade, Deus dá a lei não como castigo, mas como graça; pois, por meio da lei todo ser humano caído passa a ter consciência do quão pecador ele é.
Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."
É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!
Um cessacionista tentando ensinar sobre Avivamento seria tão patético como um ateu ensinando sobre o lugar secreto de comunhão com Deus.
O calvinismo é como uma fábrica com uma linha de produção sofisticada, onde heresias e blasfêmias são produzidas em larga escala.
A porta não passou por reformas e nunca passará; ela continua e continuará estreita como ensinou Jesus em
Mateus 7.13-14.
Uma boa diferença entre calvinismo e Arminianismo pode ser notada como cada um usava o fogo. Enquanto Wesley colocava fogo no seu sermão, Calvino colocava fogo em quem discordava de sua opinião.
A Igreja Primitiva via Deus como um Ser relacional e sensível às escolhas humanas. O Deus cristão incorporou escolhas humanas previstas em suas profecias e planos. O determinismo pagão (monergismo rígido) rejeitou a Presciência Divina, porque preferia um decreto divino unilateral e não relacional preordenado de todos os eventos futuros.
The Foundation of Augustinian-Calvinism (Regula Fidei Press, 2019)
Assim como pela criação Deus de um fez dois, pelo casamento, ele de dois fez um.
Thomas Adams
Pastor Anglicano
Nos devemos ler nossas Bíblias como homens cavando por um tesouro escondido.
J. C. Ryle
Bispo Anglicano
Percebi como era impossível esclarecer os leigos em qualquer verdade exceto se as Escrituras estivessem claramente postas diante de seus olhos na língua materna.
William Tyndale
Pastor Anglicano
Tanto a Bíblia como o Arminianismo se referem aos acontecimentos futuros de duas maneiras distintas:
1 – Decretiva. É quando Deus decreta que algo vai acontecer; Ex: a vinda de Cristo foi decretiva, assim como a Sua volta também.
2 – Constatativa. É quando ocorrem fatos que Deus não decretou, mas que pela Sua Presciência Ele constatou que iria ou que irá acontecer; Ex: Deus já sabe os que serão salvos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp