Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Prefiro as críticas do que os tapinhas nas costas, assim como prefiro os defeitos, do que as qualidades. Me apego nessas coisas que as pessoas tentam fugir e esconder, porque eu sou desses que preferem crescer e não se iludir. Acredito piamente que gostar de alguém pelo que ela tem de pior é a forma mais digna de merecer aquilo que ela tem de melhor. As pessoas são um conglomerado de defeitos, maquiadas de qualidades. O foda é quando você não encontra imperfeição na pessoa mesmo sabendo que ninguém é perfeito.
Como nós futuros educadores físicos vamos fazer para conter o avanço da obesidade se os maus hábitos começam na mesa de casa?
Aqui me refiro aos casos de má alimentação e sedentarismo. O que vejo casa vez mais e mais são as pessoas trocando o café da manha, almoço ou o jantar por alimentos vazios, pobres em nutrientes, vitaminas e minerais. Ricos em sal, açúcar, gorduras saturadas, corantes. Transformam em hábito a ingesta de sanduíches, pizzas, refrigerantes, frituras, salgados de padarias ou de lanchonetes, chocolates, tortas açucaradas, bebidas alcoólicas, tira-gostos em barzinho. Tudo isso com pouca ou nenhuma atividade física, para mim isso se configura como o novo câncer da sociedade. Depois se enganam e vivem a se lamentar que não conseguem emagrecer e que a cada dia fazem é engordar e culpam a tudo e a todos menos a eles mesmos, tampouco querem ouvir conselhos ou mudar de vida.
Presenciei recentemente crianças de 4 e 5 anos, crianças até com grau de obesidade evidente se empaturrando de docinhos com muitoooo açúcar, manteiga, gordura, corantes, chocolates, salgadinhos fritos em óleo, bolos e tortas com muito recheio e coberturas, pães e muito muito muito refrigerante de todas as cores e sabores. Balas e pirulitos. E adivinhem tudo isso comprado com o dinheiro dos seus próprios pais. Ai pode ser que chegue alguém aqui e diga assim:
isso é exagero você é neurótica, foi apenas uma festinha.
Eu contudo, digo assim:
não é apenas 1 festinha, são festinhas, aniversários, confraternizações, reuniões de escola e de igreja, passeios na praia, tardes na piscina, e assim vai..
Não se tem o hábito de comer frutas no Brasil, pasmem, um pais rico em todos os tipos de frutas. Se alguém sugerir que se faça uma confraternização regada a frutas e massas integrais vão dizer que não tem sentido, que não tem graça. Que fruta e caro. Caro é um sanduíche por 10 reais ou mais, caro é um refrigerante por 5 reais uma pizza por 40 reais, um absurdo, quantos kg de frutas podemos comprar com 40 reais? podemos comprar 1 kg de maça, rica em fibras, licopeno, água, pectina e fitosterol por menos de 3 reais em qualquer supermercado. Não se trata apenas de vaidade como muitos pensam. Tratar ou evitar a obesidade é questão de saúde e bem estar físico, mental, social e emocional.
Então minha gente vamos parar de arrumar desculpas e mudar de vida JÁ!!!!!!!!
Texto de:
Veruscka Pires Pina Tuma.
Graduanda em Educação Física pela Universidade Estadual Da Paraíba - UEPB
As pessoas perguntam como eu estou, como se fosse fácil de responder com tantas confusões aqui dentro misturadas sem nem eu mesmo conseguir entende-las, mas sempre digo aquele velho e costumeiro "tudo bem" com um sorriso tão forçado que eu não sei como as pessoas ainda acreditam.
É como se eu olhasse para o lado e tivesse a sensação que as pessoas só estão comigo por algum beneficio delas mesmas, é como se eu servisse apenas por companhia quando elas estão sozinhas e não como uma amiga, me sinto como um objeto na maioria das vezes, na qual está ali no seu cantinho, aí vem alguém, conversa, pede alguma coisa, e não demora muito vai embora, me deixando sozinha novamente.
Talvez eu precise me acostumar a ficar sozinha, é como a minha mãe dizia:
"Antes só do que mal acompanhada"
Hoje eu entendo ela.
Vou ter que quebrar a
cara mais vezes? Só o
tempo vai dizer,espero
que não custe caro,é
como apostar na
sorte,é apostar na
sorte...porém é como eu
disse....o coração é
fraco.
A noite Caí, e embora tenha mim distraído no tempo não mencionado as vezes tudo volta como se eu não pudesse controlar e a única saída é a Fé . As vezes uma escolha torna tudo difícil, ainda mais quando sua vida teima em seguir um rumo diferente, o que mim resta é esperar que a vida trate de te ensinar.
Eu te amo...Ela não, ela finge como fingiu ser minha amiga também, pensa nisso e me diga quem te merece? Quem te ama ou quem te ilude?
Não tente saber daquilo que você não vê em mim. Se já é difícil detectar minha ênfase de ser como sou; imagine o que penso? Sofro de hermafroditismo cerebral. Porque penso como um homem, mas, sinto como uma mulher!
—By Coelhinha
Não me tomo como um galanteador, mas com certas exaltações me faço entendedor do que diz respeito ao coração;
E para ser honesto das minhas palavras cortejadas, são significativas em um tanto que toca o coração e claro, sendo vista pela perfeição;
“Respirei fundo, como se quisesse tirar do ar a coragem que me faltava. Te olhei nos olhos, para que enxergasse a sinceridade nas palavras que pronto diria. Falei, quase como um sussurro; ainda te amo, e aquelas poucas palavras me livraram de um peso, e ao mesmo tempo me pesaram ainda mais. Já não te via, as lágrimas embaçavam a visão, porém, de qualquer forma, eu não queria ver mais nada, não precisava, aliás, não merecia. Pois eu sabia que, te ver partir agora seria tortura, tal tortura pela qual já passei uma vez, e não aguentaria passar novamente.”
Eu te amo,e não sei como te dizer, fico pensando o porquê de você me olhar, me olhar nos olhos tão intensamente,não sei o que você quer de mim e não estou suportando viver sem saber a verdade escondida dentro desse teu olhar, um olhar que me deixa confusa mas ao mesmo tempo feliz toda vez que os direciona a mim. Não sei exatamente o que eu sinto toda vez que isso acontece, é uma confusão de sentimentos e o meu corpo, o meu corpo fica tão estranho quando você passa por ele, ou olha pra ele. Não sabe que despertar o amor de alguém e não saciá-lo é pura maldade? Se não tens sentimentos por mim, por que me olhas assim? só queria a verdade, mesmo sendo dura eu aceitaria e nunca mais te olharia. (16 anos)
Querendo ser aquilo que deixo as pessoas mais calmas e mais sublimes. Saiu por ai emitindo como ondas sonoras canções para celebrar a vida.
- Vamos lá, Vamos lá Cory
Toca para nós! Toque para todo o mundo!
Mas ele não, ele queria somente tocar para seus pais. Aonde quer que eles estariam, vão me ouvir e irão me encontrar.
Disse Pedro: - Escute os sons...eles estão em todo lugar. Repare, o barulho do vento quando ele forma uma pequena canção através da brisa que percorrem as pessoas. É essa canção que nos embala. E sem saber, é dessa forma que além de nos sentirmos resfrecado, nos sentimos livres!
