Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Eu quero te amar como o Mar e sua extensão
Amplitude dos atos
Intensidade do pulsar
Envolve trocas de beijos ardentes
Abraços como tempestade de um mar agitado
São Maresias de nossa conexão.
O erro do ser humano é achar que só precisará do próximo apenas uma vez. Não sabemos como será o amanhã! Valorize as pessoas pelo o que são, não pelo o que elas têm ou podem oferecer.
“Prefiro ser chamado de ingênuo, por causa da minha fé, que ser tido como perspicaz pela sua negação”
Ney Paula B.
A palavra escrita, como um rio, desliza suavemente pelas margens da imaginação, inundando a mente com novas paisagens.
COMO EXPLICAR QUE EU TENHO DUAS CASAS?
Porém só uma é uma casa de vdd , e a outra eu fiz dela minha casa , meu lar , meu lugar de paz…
Vou explicar melhor, porém com uma letra de uma música.
CASA DE VERDADE
•Era uma casa não muito engraçada
Por falta de afeto não tinha nada
Até tinha teto, piscina, arquiteto
Só não deu pra comprar aquilo que faltava
Bem estruturada, às vezes lotada
Mas memo lotada uma solidão
MEU LUGAR DE PAZ
•havia outra casa, canto da quebrada
Sem rua asfaltada, fora do padrão
Eternit furada, pequena, apertada
Mas se for colar tem água pro feijão
Se o mengão jogar, pode até parcelar
Vai ter carne, cerveja, refri e carvão
As moeda contada, a luz sempre cortada
Mas fé não faltava, tinham gratidão.
Mas era tão perto do céu
Como era doce o sonho ali
Mesmo não tendo a melhor condição
Todos podiam dormir ali
Mesmo só tendo um velho colchão
Mas era feita com muito amor
O envelhecimento é um deboche da própria vida, no pior sentido da palavra; mas se ainda não há como mudar isso, então o jeito é encarar da melhor forma possível.
O jovem tem que primeiro definir o que gostaria de fazer no futuro e perceber por si mesmo como pode se tornar alguém útil.
O importante não é com o que se vive, mas como se vive.
A abundância material não é pré-requisito para uma vida feliz.
Sem os pais, não existiriam os filhos. Mesmo assim, as pessoas proclamam o individualismo como se tivessem nascido nesse mundo sozinhos.
Criei têm três lemas. Primeiro, “Viver uma vida sem sombra, como o sol do meio-dia”. Uma vida sem sombra significa uma vida com a consciência limpa.
Segundo, “Viva com suor pela terra, lágrimas pela humanidade e sangue pelo Céu.” No sangue, no suor e nas lágrimas derramadas por ser humano não existe falsidade. Tudo é verdadeiro.
O último é “One Family under God” Uma família sob Deus. Deus é um só e a humanidade são irmãos.
Como num passe de mágica
você chegou,
Não foi um sonho,
tão pouco uma miragem,
Pra minha felicidade
você estava ali.
O seu sorriso me envolvia
como num abraço
feito laço que me prendia,
percebi que era tarde demais
para fugir,
Você já morava em mim.
_ Sueli Matochi
O silêncio é tão cruel, como resposta ele pode ferir mais do que palavras. Ele abre espaço para criarmos diversas interpretações. Oferecer isso pra alguém!?
Ainda que a nossa voz interior não seja assim, tão afinada e bonita como a de um Milton Nascimento ou uma Joan Baez, chega um momento na vida em que precisamos aquietar o coração e a mente, para ouvir o que ela tem a nos dizer.
SAMUEL
Acorde Samuel! abre os olhos e veja tudo ao seu redor. Olhe para as pessoas como elas são, veja-as caminhando e fazendo coisas pelos valores em que acreditam, e tu Samuel, porquê ainda continua a dormir?
Alguns foram famosos por espalhar amor e bondade pelo mundo, derramaram sangue pelo amor e sentaram agora de lado esquerdo no trono e são reis do reino, e tu Samuel, a que lugar pertence?
Observe as diferenças e saiba compreende-las atenciosamente e depois olhe para o horizonte, para ver o nascer do sol, tente descobrir a direção deste mar, para que saibas surfar nestas ondas.
Samuel, viver não significa deixar de olhar para os dois lados desde á direita para a esquerda, antes do comboio passar e existir é uma conquista Samuel.
Muita clareza se rebela e ambas as rotas começam aqui, no presente e apesar destes dois lugares estarem no futuro, nem tudo é inferno.
Preste muita atenção, há quem encontra conforto nas coisas mais simples da vida, como... num abraço matinal, ame as pessoas Samuel, elas carecem do amor faz tempo.
A beleza inerente da vida em constante mudança, convida a humanidade a lutar constantemente pelo inatingível e nem sei a que propósito serviria o paraíso sem tal esforço.
Na ausência de alguma outra existência intencional, o amanhecer não tem valor e sem aspirações, o simples ato de respirar perde o seu significado numa vida desprovida de novas possibilidades.
E na ausência de uma existência significativa, torna o amanhecer desprovido de significado e se as ambições de alguém se revelam infrutíferas, o ato de respirar perde o seu propósito numa vida que carece de novas oportunidades.
Despertar sem outra vida para viver simplesmente, não vale a pena samuel, tentemos não fugir a regra. Não vale a pena acordar se não há mais vida a viver.
Poema de Rosário Bissueque
Samuel
Que a poesia continue a ser um meio de libertação
O conhecimento é a forma do mundo através dos tempos saber como vivemos aprimorando nossa inteligencia. Desperdício da intelectualidade humana, é tolher e represar esses entendimentos, fazendo a mente inerte, como se fosse águas de um pântano, onde todos estagnados, ficam podridos num só momento da história. #deusesnaoexistem
