Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A formação de um mestre em liderança é como um monte alto e robusto. É por isso que o seu desejo é levantar e tornar as pessoas fortes.
José Guaracir
Amo tudo em você,
talvez até demais,
mas como não amar?
Esse sorriso,
esse riso,
esses olhos,
seu humor, sua paixão...
Como eu poderia não te amar,
se você é tudo
o que eu sempre quis?
Nós somos dois corações, que batem como um,
Dois almas que se encontraram, em um abraço.
Nós somos o amor, que se manifesta,
Em cada olhar, em cada beijo, em cada sorriso.
Ass Cícero Lyra
Diante dos desafios que a vida apresenta, a esperança surge como um farol, lembrando-nos de que não estamos sozinhos em nossa jornada. É nesse silencioso encorajamento que encontramos a força para olhar adiante e sonhar com um futuro repleto de possibilidades. É fundamental que, mesmo nos dias mais sombrios, não esqueçamos que o sol continua a brilhar e que o amor, embora distante em algumas situações, sempre traz consigo a promessa de dias melhores. Que a esperança nos acompanhe, guiando-nos suavemente enquanto atravessamos as diversas marés da vida.
- Edna de Andrade
Porque conduzir um povo se não sou Moisés deixem-me ser como Jó, Davi e Salomão para conduzir as palavras dentro de mim e depois tirá-las para fora, para que todos vejam como a Lua na noite iluminando povos, nações e línguas...
MUNDO MAU
Sabor salgado como arma de crime...
Disparos sociais dentro dum regime...
Aventuras apressadas por mundos já mortos...
Consciência aliviada por tantas mortes...
Valentia embrulhada em papel de democracia...
Seres ridículos,onde o poder os guia...
Sem piedade escolhem seu mundo...
E quem se asfixia...
Poderosos nus,d`alma podre...
Frustrados de sabedoria pobre...
Se escondem em profecias falsas...
Com raiva e ódio escolhem as frases...
Pregando a palavra de DEUS...
Se julgam a certa certeza...
Desumanos,incoerentes,radicais e venenosos...
São os que nos matam...
Mas não pagam a despesa...
A Jornada da Vida
Desde o primeiro suspiro, a vida se desenrola como um campo vasto e fértil, pronto para ser semeado. No início, somos sementes, pequenas e cheias de potencial, lançadas ao mundo com a esperança de crescer e florescer. A infância é um período de aprendizado, onde cada experiência é uma gota de chuva que nos nutre e nos faz crescer. Brincadeiras, risos e descobertas são os primeiros brotos que surgem, mostrando a promessa do que está por vir.
À medida que avançamos para a adolescência, o campo se expande. As escolhas começam a surgir como caminhos divergentes, cada um levando a um destino diferente. É uma fase de amadurecimento, onde aprendemos a distinguir entre o certo e o errado, e a responsabilidade começa a pesar sobre nossos ombros. As sementes que plantamos agora são mais deliberadas, cada decisão uma aposta no futuro.
A vida adulta chega como um verão intenso. É o momento de colher os frutos das escolhas feitas, de enfrentar as consequências das sementes plantadas. Carreira, relacionamentos, família – cada aspecto da vida é um campo que requer cuidado e atenção. O livre arbítrio nos dá a liberdade de semear como desejamos, mas também nos lembra que a colheita será proporcional ao nosso esforço e dedicação.
Com o passar dos anos, a velhice se aproxima como um outono tranquilo. É uma época de reflexão, onde olhamos para trás e vemos o campo que cultivamos ao longo da vida. As escolhas certas e erradas se revelam nas colheitas abundantes ou nas terras áridas. É um tempo de sabedoria, onde compreendemos que cada segundo gasto teve seu valor, e que a conta da vida, inevitavelmente, chega para todos.
Finalmente, a morte vem como o inverno, encerrando o ciclo. É o momento de descansar, de deixar que a terra se renove para novas sementes. A vida, com todas as suas fases de aprendizado, amadurecimento e escolhas, nos mostra que somos os jardineiros do nosso destino. E no fim, colhemos exatamente o que plantamos, aprendendo que cada instante vivido tem seu preço e sua recompensa.
Porque existe uma lei como a gravidade, o universo pode e vai criar a si mesmo a partir do nada. Não é necessário invocar Deus para acender a chama e pôr o universo em movimento.
O "retorno" de Jesus Cristo [questão religiosa] assim como a uma aparição de uma nave vinda de uma outra galáxia [questão atéia] se torna a mesma melancolia frustante na vida do homem, ou seja, religiosos e ateus se tornam os mesmos carrascos dos seus fetiches!
Como posso falar,sem palavras para machucar, Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura faz ferida só tempo cura #tempocura
Respeitar sempre é uma obrigação,
Assim como exigir o respeito...
É um sentimento em forma de consideração,
Permitindo convívios quase perfeitos...
A mente é como uma arma poderosa: os sábios a controlam, mas os tolos permitem que ela os controle.
"Porque, como imagina em sua alma, assim ele é." (Provérbios 23:7)
Bom dia
1. Sonhe sem limites: Acredite nos seus sonhos e use-os como motivação para agir.
2. Enfrente os desafios com fé: Lembre-se de que Deus está ao seu lado, e a vida é maravilhosa quando superamos nossos medos.
3. Cultive boas amizades: Valorize os amigos como presentes divinos e retribua com cuidado e presença.
4. Respeite sempre: O respeito é a base para viver em harmonia e refletir o amor de Deus.
5. Seja grato: Cada dia é uma oportunidade de aprender, crescer e ser guiado por Deus.
Que essas lições iluminem o seu dia e inspirem suas ações!
Abraços de Natal
As famílias se abraçam
Como é gostoso receber
Arruma-se com elegância
Abençoado o que irá acontecer.
Alegria não pode faltar
O amor despertava
Abracavam-se felizes
A festa continuava.
Ceia impecável
A comida um primor
A hora de agradecer Nosso Senhor.
Acreditar no espírito natalino
Família é prioridade
Onde vive a felicidade.
Irá Rodrigues.
Características de um líder "servo." É companheiro, é temente, é tido como um filho e por conseguinte se destaca fazendo a diferença.
José Guaracir
Ansiedade
No âmago da minha alma,
Como a ferrugem destrói o ferro
Os meus sentimentos me corroem,
Corroído, o meu eu se vai
Em um pensamento que me trai
Com cenários ilusórios, de um futuro quase imoral
Pensando que somos porcos vivendo em meio de castelos
Construídos por príncipes que não possuem dores e frustrações
Eles se enganam e eu me deixo enganar
Sentimento asqueroso, sinto nojo só de lembrar
Paralisa o meu viver, mas assim não vai ficar
Mesmo que dentro da minha alma
Com essa ferrugem eu vou acabar
O espaço.
O espaço não é espaço, porque esteve sempre ocupado de forças concentricas. Como uma malha comprimida em todos os ângulos, o espaço se distende à presença das coisas que lhe suportam. Ele as comprime em todos os ângulos, pressionando-as por todos os lados.
A Terra está comprimida por ele. Como um elástico, tudo nele contido, se aumentasse o tamanho e o peso, criaria mais resistência em razão da sua amplidão e maiores forças e tensões impeliriam o que nele houvesse ou nas suas proximidades para o centro, resultando no que chamamos gravidade.
Logo, a gravidade e a somatória das forças concêntricas produzidas pela distensão do espaço. Porém, tendendo sempre a recompor sua condição original, tudo que lhe ocupe as malhas é comprimido na mesma medida de sua expansão.
Conceição da Barra, 24 de novembro de 2024
