Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Assim como na vida virtual, na vida real; quem interage com infinitas pessoas simultaneamente não dá atenção de qualidade para nenhuma delas.
A vida é mesmo assim;
nada é como a gente achou que ia ser.
Mas quase tudo pode acontecer, se você decidir viver.
"Viver não é só estar vivo; mas sim fazer acontecer."
Passarinho pula do ninho sem saber como é que se voa.
Coragem ele leva no peito e é isso que o faz perfeito.
Ele sabe que para voar além do horizonte, é primeiro desafiar a si mesmo, confiando nas suas asas, passarinho voa sem medo.
Seja como o passarinho!
Acredite na sua força; escolhe o caminho que deseja e vai enfrentando sem medo.
Na vida nem tudo sai perfeito, mas quando não é contra a morte; podemos dar-lhe um jeito.
Todo dia que abrimos nossos olhos, temos a chance de um recomeço.
Aproveite esse intervalo e arrisque o que tiver que ser.
"Viver não é só estar vivo; mas sim fazer acontecer."
Agarre toda sua coragem e coloca o medo para correr.
Autora
#Andrea_Domingues
{ Todos os direitos autorais reservados}
15/07/2018
A vida é como um pleonasmo subsequente do senso comum e dos padrões de vida: Deixamos de viver nossa vida para não mais viver
Tu foste como um sonho
da mais inocente mocidade
Um devaneio que eu acreditava ser eterno
em meio ao caos da rotina por mim versada
Um amor que poderia afastar
a tristeza que nossa alma traga
Crer que tu afastaste a morte de mim
é agora um fato digno de escárnio
Visto que com o mais leve frescor
Tu criaste asas para voar além da vida
Arruinado mais uma ilusão em ardor
De uma infeliz juventude agora finda
“Ao clarear do dia, encilho o pingo, e como uma trovoada vou campo a fora, só se escuta o som de couro rasgando espora. “
Quando minha mãe se foi para outra dimensão, fiquei como uma árvore seca e pálida, sem frutos e flores... Depois de dois anos voltei a ter alguns “ramos”, hoje sobrevivo da orquídea que ela mesma plantou! Orquídeas, falam sim!
Lindo mesmo é abraçar a saudade como se ela fosse o coração de toda gente que ri no encontro da vida que se foi.
Certas verdades não merecem ser ditas para determinadas pessoas
Soam como afrontas, pois elas se acostumaram a ouvir mentiras...
O que nos difere de verdade não é o que fazemos e sim como fazemos, dizer que somos bons em alguma coisa não nos torna especial, é preciso fazer e acontecer, querer e ter, ser mais do que queremos ser, e só assim podemos então sentir a gloria do que realmente somos.
Como é humilde e simples a felicidade: um copo de vinho, castanhas assadas, um pequeno braseiro, o som do mar... A única coisa necessária para experimentar a felicidade aqui e agora é ter um coração humilde e simples.
O problema com certas idéias que se disseminaram no meio universitário e na mídia como emblemas obrigatórios de 'mentalidade progressista' e 'espírito democrático' que só um fascista ousaria contrariar não é somente que sejam falsas. É que, uma vez aceitas, elas destroem para sempre, no seu portador, a capacidade de aprendizado. Quando um sujeito diz que a verdade é sempre relativa, ele está automaticamente abolindo a diferença entre o absoluto e o relativo, sem a qual a sua própria afirmativa não faz sentido nenhum. E, se ele se acostuma a pensar dessa maneira, ele nunca mais pode aprender nada, pois aprender algo é assimilá-lo COMO VERDADE e incorporá-lo para sempre no nosso modo de ser -- operação que se torna impossível a partir do momento em que o cidadão se convence de que toda afirmação vale tanto quanto a sua oposta.
Pior ainda, uma vez abolida a possibilidade da certeza intelectual, só resta, para substitui-la, o investimento emocional, a reiteração histérica de algo em que não se acredita seriamente. Com isso, automaticamente, todo conhecimento se reduz a simulação de conhecimento, e cada informação retida na memória traz consigo a sua própria negação, isto é, o seu esquecimento.
O dano intelectual que esse processo traz é vasto, profundo e, na maior parte dos casos, irreparável.
Que dizer de alguns poemas ?
são efêmeros como bolhas de sabão,
brilham, encantam, emocionam,
depois de algum tempo
se desfazem, estouram, são frágeis,
restam apenas vestígios
pelo chão ...
A arte deve ser mais direcionada como uma plataforma profissional geradora de trabalho criativo, uma modalidade expressiva, cultural, identitária e educativa do que como uma área muito prospera de investimentos com ganhos astronômicos do mercado econômico e financeiro
